Mesa yamaha 01V96 equalizar o bumbo da bateria

Pessoal,


Não sei se é assim nas mesas digitais da Yamaha ... mas ... baixei o software da Roland M400 e percebi que nela existe a funcionalidade "Library".

Nela, você seleciona "equalizações prontas" para contrabaixo, violão, guitarra ...

Parece ser bem interessante ...

Isto já é uma mão na roda? Funciona legal?


Abraço!
 
[quote="***********.net"

O importante não é COPIAR e COLAR fazendo de regra, como falei, teste bastante, mude posição de microfone, mude microfone e por aí vai, não ouça com os olhos, deixe seu ouvido definir o ponto certo. Tenho pra mim que tudo depende muito das pontas, seja entrada ou saída. Ouça o ambiente primeiro, depois o PA com sua voz, veja se precisa de correções ao seu gosto, depois ouça o intrumento, veja se precisa aplicar correções de timbre ou dinamica, mude posições de captação.
/quote]

Essa 'e a principal regra.

Sobre os ajustes da mesa "em geral"- realmente parece mais receita pronta .Nao tem jeito - pois ninguem outro se pronunciou "parametricamante" :) .Entao para tirar essa "suspeita de bolo" vamos dar uma analise ..
OBS : amigo Tiago - os comentarios sao "alternativos" - longe de ser absolutos.Por tanto acredito que se encaixam na sua definicao "funiconam para uns, nao funcionam para outros".Blz? :)

KICK (bumbo): procuro evira gate profundo e attack curto pois no caso de pedal de cara "tecnicamente preparado" podem houver nuances importantes .Normalmente EQ fica mais linear com procura de "estalo"conforme estilo.E sempre com corte das infra-graves.

CAIXA: sempre equalizada (depende do mic e estilo), sempre comprimida (nunca com atack de 0 ms pois perde impacto percussivo),nunca com gate , sempre com FX e PAN.Possivelmente - uso de LIMITER...Corte ROLL-OFF

TOMS : equalizacao sempre apontandona frequencia de resonancia (afinacao perdida :) ) .Impacto comprimido , sempre com gate ,nunca com flat de PAN .Sempre corte rol-off.

HH (chimbal) :EQ e espaco..Nunca COMP , nemmanipulacao de fase sem ser junto com "caixa".Complexo,muito importante para o mix geral.Roll-OFF profundo.

OH : ROL-OFFmuito expressivo.EQ dependendo dos praros e mic's,compressao "a um paso de desistir",uma abertura no PAN.
E o mais importante: ter ao lado um analisador de espectro e correlometro(facil de encotrar nos softwares de hoje).Procurar de visualisar um "oval doido":
3ee252909e.jpg


Regras, sugestoes, etc- tudo isso para despertar um intrese para fazer "funcionar".Creio que a idea do Tiago esta mais "visivel" porque esta com screen-shots da tela de mesa.Mesmo assim sugiro analisar todos os parametros .E se tiver algo duvidoso - estamos aqui para resolver :)

Abrcs,
andry110


OH:
 
***********.net disse:
Não tenho teoria, tenho prática, muitos erros pra poucos acertos.

Quanto aos muitos erros, eu tenho que descordar.

Antes de começar a estudar sobre áudio, a teoria mesmo, eu já fazia um serviço legal na igreja.

Com a teoria percebí que poderia ter feito melhor ainda, identifiquei alguns equívocos que poderiam ser facilmente evitados. O uso do bom senso elimina boa parte dos erros.

Tiagão, com certeza você sabe muita teoria, a teoria da prática.
 
Amigo fico muito feliz em ler isso, aprecio muito o respeito dentro desse fórum, só pra vc ter ideia vi a pouco um cara cobrando no mercado livre R$ 800,00 para configurar a 01v wireless, e aqui recebemos de graça, e concerteza daremos de graça, esses tópicos sobre a mesa foi de tamanho importância para mim e para muitos outros, estou com a mesa a 10 dias e tudo que aprendi foi estudado aqui. Obrigado a vc Tiago e a todos os outros colaboradores.
 
Parabéns Tiago !
Essa iniciativa do video é muito boa, e com certeza vai ajudar muito a todos.
Abraço, e que Deus continue a te usar de forma poderosa !
 
Olá pessoal, meu nome é Jorge sou da Igreja evangelica Assembleia de Deus, estou aprendo a mixersar mesas digitais, quero saber se o novo sistema de multi cabo digital da Yamaha o SB168 ES, funciona na mesa 01v96, vcs tem noção do preço desse material>


Atenciossamente

Jorge Luis
71 9289-7517 TIM
 
Back
Topo