Microfones!Qualqcomprar?

G

Guest

Guest
Galera,to precisando comprar um microfone sem fio,não importa a marcar,o importante e que seja de boa qualidade e que não me deixe na mão!

O preço gostaria que fosse Até no máximo 1.500R$

Acho que já tem uns bons né ?nessa faixa.
 
To sem nocao de preco das coisas ae no Brasil, mas creio que nesse preco vc ache a combinacao do sistema PGX com SM58 da Shure, creio que seja o melhor custo beneficio do mercado.
 
Bom Dia !!!
Recentemente fiz uma cotação de preço aqui em Campinas e melhor preço foi de 1.895,00 um SHURE UHF PG24/PG58 em 10vezes eu aconselho vc a comprar os modelos UHF .embora só cotei o SHURE acho q vale apena.
 
Olá PC Júnior,

dos Bons e baratos (Bons com letra maiúscula mesmo, primeira linha), temos:

- AKG WMS (vários modelos, veja o que melhor te atende)
- Audio Technica ATW-702.

No seu valor disponível, os sistemas Shure se encaixam, mas com cápsula PG-58, bem inferior aos citados acima.

O Sennheiser Freeport também é barato, e a marca é boa. Mas diversas pessoas já comentaram que ele alguns problemas, não recomendando a compra. Os Sennheiser mais caros são excelentes, só esta série mais barata que não.

Um abraço,

Fernando
 
Outra coisa legal do ATW-702 é que ele tem escaneamento automático.

Ou seja, vc aperta o botão e ele escanea e indica a freq. aberta automáticamente.

Nenhum dos outros sistemas citados tem escaneamento automático: Shure PG tem escaneamento manual, Freeport e WMS40 não tem escaneamento ponto final. Quando vc esta montando um sistema simples (1 sistema sem-fio) não faz tanta diferença, mas quando for montar diversos sistemas simultâneamente, faz uma enorme diferença em termos de tempo e facilidade, pois é só apertar o botão em vez de ir procurando interferências entre os canais manualmente.

Outro detalhe legal é que todos os ATW-702 já vem com o mesmo freq. set a onde todos os canais são compatíveis. Ou seja, se vc for montar um setup com diversos sistemas sem-fio, não precisa ir procurando diversos freq. sets diferentes para conseguir a compatabilidade entre os sistemas.

Também, com o ATW-702 vc consegue montar a maior quantidade de sistemas simultâneas. Cada companhia tem um "limite" diferente de quantos sistemas funcionam simultâneamente, mas é importante ver qual é o limite no Brasil, pois alguns freq. sets que são permitidos em outros países, não são permitidos aqui. Fiz uma tabelinha comparando as marcas, mas é bom lembrar que tudo depende da sua localização no Brasil. Então:

ATW-702 - Exterior: Até 8 sistemas simultaneamente
Na realidade Brasileira: Até 6 sistemas simultaneamente Max.

WMS40 Flexx - Exterior: Até 9 sistemas simultaneamente
Na realidade Brasileira: Até 4 sistemas simultaneamente Max.

PG - Exterior: Até 9 sistemas simultaneamente
Na realidade Brasileira: Até 4 sistemas simultaneamente Max.

Freeport - Exterior: Até 4 sistemas simultaneamente
Na realidade Brasileira: Até 3 sistemas simultaneamente Max.

QQ dúvida, pf entre em contato.

Abs
 
PC Junior.

Eu gosto muito do Audio-Technica ATW-702. Já o usei algumas vezes e sou fã do timbre do mic, sem contar que ele tem excelente estabilidade de transmissão. Este mic se encaixa perfeitamente no orçamento que vc dispõe.

[]'s
 
AMI Music ótimas as dicas que voce passou aqui, já falei em outros posts, o próximo sistema wireless que vou comprar é um Audio Technica pois já tenho Shure e Sennheiser e gostaria de ter um desses para tirar minhas conclusões sobre cada sistema.
 
Poderia explicar melhor esta história de "freq. sets"? Não entendi bem onde se aplica, e o porquê da diferença entre no exterior e o Brasil.

Fernando
 
Falando mais sobre a Audio Technica, a marca foi muito usada no Grammy Awards onde artistas usaram o sistema Artist Elite 5000 Series com o AEW-T5400 de mão e o AEW-R5200 também foi usado inclusive por Jay-Z, Taylor Swift e Stevie Wonder. Já o endorser Kenny Chesney usou um sistema com fio AE3300, um condensador cardióide e Thom Yorke do Radiohead usou o AE5400 também condensador cardióide. Justin Timberlake se apresentou usando o sistema sem fio AEW-T4100.

Essas informações foram tiradas do site da AT.
 
Oi Bersan,

Os "freq. sets" são as faixas de freqs de transmissão, ou "bandas" de transmissão. Cada marca disponibiliza diversos freq. sets pois cada país tem suas próprias regras sobre as freqs que podem ser utilizadas.

Por exemplo, no caso do ATW-702:
Nos EUA usam: UHF band, 542.125 MHz to 561.250 MHz
Porém, na Europa, usam: UHF E-Band: 800-820 MHz ou UHF F-Band: 840-865 MHz.

O "E-Band" e "F-Band" não são permitidos para venda nos EUA e vice-versa. Inclusive, estes produtos nem podem entrar nos EUA.

As mesmas regras existem no Brasil, algumas freqs que podem ser utilizadas na Europa e nos EUA são liberadas aqui também, outras não são permitidas. É por isso que existe esta variação de quantidade de sistemas que funcionam simultaneamente entre os países.

Sendo que o Brasil é regulado de uma maneira diferente (existem regras nacionais e outras regras locais também), cada area é diferente...por exemplo, freqs permitidas em SP não são necessariamente permitidas em BA. Isto complica ainda mais a vida das pessoas, pois só pq um sistema sem-fio estava funcionando em um lugar, não signifique que vai funcionar em outro lugar também, especialmente se a faixa de transmissão/banda esta sendo utilizada por outros meios (eg radio, etc.).

Atualmente, a melhor "banda" ou "freq. set" para o Brasil destes sistemas sem-fio mais simples é a Banda "E", pois ele é o mais aberto. Por isso, importamos a Banda "E" da Série 702 no Brasil.

Mas, fora destes detalhes, a outra razão que eu estava mencionando isso é pq, ao contrário das outras marcas, a Audio-Technica cria freq. sets/bandas em que todas as freqs disponíveis da banda já são compatíveis. Então, vc não precisa procurar diversas bandas diferentes para conseguir o max. de sistemas simultaneas.

Ou seja, quando eles dizem que pode usar até 8 sistemas simultaneamente (que no Brasil é até 6 no max.), eles não estão dizendo até 8 usando alguns em Banda E, outras em Banda F, etc. Eles estão dizendo que, somente na Banda E, vc consegue usar até 8 sistemas simultaneamente. Isto é muito diferente que AKG, Shure e Sennheiser, pois as outras marcas especificam atraves de diversos freq. sets em vez de um só como a AT. Então, para conseguir fazer os 4 sistemas da AKG funcionarem juntos (que é o máximo possível para este sistema WMS 40 da AKG no Brasil) , vc precisaria pegar sistemas WMS40 de pelo menos dois freq sets diferentes, etc. Isto pode ser muito frustrante para um cliente que tem três sistemas em uma Banda e não consegue achar o quarto sistema em outra Banda (algo que acontece bastante).


É um pouco complicado, mas espero q deu para entender.

Abs
 
Nos mics da serie 2000 qual capsula é usada nos sistemas de mão, sei que são da Pro Series mas não sei se é o Pro 31 ou o Pro 41. Poderia responder essa pra gente?
 
Você teria a curva de resposta de frequência do Audiotechnica AEW-T3300???

Porque o baixo mais grave que conheço usa um deles, então, suponho que tenha uma resposta acentuada nos graves...

Obrigado

Israel
 
isinho disse:
Você teria a curva de resposta de frequência do Audiotechnica AEW-T3300???

Porque o baixo mais grave que conheço usa um deles, então, suponho que tenha uma resposta acentuada nos graves...

Obrigado

Israel

Engano seu Isinho, veja no link abaixo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audio-technica.com/cms/resource_library/literature/9ce76d6e3ddcaa7e/ae3300_english.pdf">http://www.audio-technica.com/cms/resou ... nglish.pdf</a><!-- m -->

O modelo que voce citou é o sistema de mão usando a capsula do AE3300. Veja: eles só acrescentaram o ''W'' de wirelesss e o ''T'' de transmissor.
 
isinho disse:
Você teria a curva de resposta de frequência do Audiotechnica AEW-T3300???

Porque o baixo mais grave que conheço usa um deles, então, suponho que tenha uma resposta acentuada nos graves...

Pela curva de resposta de freqüência, se o mic é colocado próximo à fonte, a resposta de graves é bem flat. Se houvesse um boost nos graves, a resposta ficaria muito artificial para este baixista. Talvez ele tenha escolhido este mic exatamente pela resposta flat nos graves.

[]'s
 
Verdade David, é bem plana mesmo, e tem uma resposta de 30 a 18 khz!
Levando em conta que esse baixo atinge um C -2, acho que fica legal a resposta mesmo (até porque, o som fica bom mesmo em gravações), talvez faltando um pouco de resposta nas frequências mais graves, mas acho que ainda não vi um microfone que pudesse cair melhor para ele...


Outra coisa que vi agora, é um microfone de alta sensibilidade...
Audio Technica 3300 - 42 Db de sensibilidade
Shure SM58 - 54,5 Db
Shure Beta 87 - 52,5 Db

Abraços

Israel
 
David Fernandes disse:
isinho disse:
Você teria a curva de resposta de frequência do Audiotechnica AEW-T3300???

Porque o baixo mais grave que conheço usa um deles, então, suponho que tenha uma resposta acentuada nos graves...

Pela curva de resposta de freqüência, se o mic é colocado próximo à fonte, a resposta de graves é bem flat. Se houvesse um boost nos graves, a resposta ficaria muito artificial para este baixista. Talvez ele tenha escolhido este mic exatamente pela resposta flat nos graves.

[]'s

Ele não se refere a "contra-baixo" é baixo de voz mesmos, cantor...
Tipo esse cara aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=ytFl_R57tkc">http://www.youtube.com/watch?v=ytFl_R57tkc</a><!-- m -->
 
Tipo esse Bruno, só que mais grave...
hehe

Mais tipo o esse:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=LFbjtmubBFQ">http://www.youtube.com/watch?v=LFbjtmubBFQ</a><!-- m -->

Mas não é esse,é um outro, mas não achei música bem grave dele...
 
Back
Topo