AAAAAhhh
Entendi...
Não necessariamente igual a isso, mas pode se conseguir mixando as vozes não? Mas aí, dependeria da sensibilidade do operador e de conhecimento musical do mesmo para atingir a harmonia, não é?
Digo isso porque se formos levar em conta que num quarteto são cantadas quatro vozes (1º tenor, 2º tenor, barítono e baixo) que quando se juntam é como se fosse criada uma quinta voz, que seria a harmonia que é o resultado final esperado. E todos os quartetos que vi, utilizam 4 microfones, um microfone foi usado apenas no começo de tudo (pelo menos aqui, por meio dos quartetos de música sacra) lá pelos idos de 1950-60....
Logicamente que há diferenças, mas a mesma música nos idos de antigamente... hehe:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=Tyrra8Ihk2Y&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=Tyrra8Ih ... re=related</a><!-- m -->
Agora, bem mais atual...:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=AZmrxJV0fbg&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=AZmrxJV0 ... re=related</a><!-- m -->
Dá pra perceber como o conceito de harmonia também muda.
Abraços
Israel