Minha X32 deu defeito

Pela descrição, não parece ser problema causado pela Behringer. Mais provavelmente seja causado pelo roteador com defeito ou pela concessionária de energia, com algum transiente na rede. Houve algum temporal ou vento forte no dia? Lembrando que, se for realmente causado pela concessionária, eles são obrigados a vistoriar e ressarcir o valor do conserto ou substituição (embora não seja sempre um processo rápido).
 
Em vez de parabéns a empresa deve desculpas para os clientes por deixar de tomar o cuidado adequado com sua produção, distribuição e assistência técnica terceirizada com falta de peças para reposição e que históricamente não funcionam.
 
Talvez com uma proteção da Pentacústica o problema não tivesse ocorrido...
Também não acho que seja um defeito da mesa. Basta esperarmos para ver se é uma coisa recorrente.
 
gugasom disse:
Em vez de parabéns a empresa deve desculpas para os clientes por deixar de tomar o cuidado adequado com sua produção, distribuição e assistência técnica terceirizada com falta de peças para reposição e que históricamente não funcionam.

Com todo respeito a opinião alheia, gostaria de deixar claro minha indignação com esse tipo de comentário, a empresa responsável pela representação da marca Behringer no Brasil agiu de maneira muito decente e profissional com o consumidor, até então, não existe registro de nenhum problema e/ou defeito de fabricação com as mesas, NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA para apedrejar a behringer dessa forma.
Novamente peço que sejamos o mais coerentes e profissionais possíveis em nossos comentários, pois é uma incoerência imputar culpa e/ou responsabilidades falsas a qualquer fabricante de que não se goste ou se tenha implicância com o produto.

gugasom disse:
Apenas 3 mesas de 600, opa, bom, muito bom, mais a sua 4.Taxa de falha de 0,83% nos dois primeiros meses.
Se me permitir uma correção, 0 mesas de 600, portanto taxa de falhas de 0,0%

gugasom disse:
"Nemo tenetur se detegere"
(o direito de não produzir prova contra si mesmo) está consagrado pela constituição, assim como pela legislação internacional, como um direito mínimo do acusado, sendo de fundamental importância seu cumprimento, pois este é um direito fundamental do cidadão.

Não vamos confundir direitos e obrigações, a não produção de provas contra si é um MEIO DE DEFESA garantido pela legislação, Honestidade é um dever que deveria estar presente em cada um de nós. Fora que o fato, de que a omissão de informação, poderia gerar responsabilização civil da parte que tentou fraudar a garantia.

A partir de agora assumo a posição e o direito de não mais me manifestar sobre esse assunto.
 
Rômulo, o roteador estava conectado a uma linha telefônica ADSL?
Já ví casos em que a descarga elétrica ocorreu na linha telefônica, atingindo o modem/roteador e queimando placas de rede dos computadores e portas do Switch.
Se fôr este o caso, existem protetores de surto para linhas telefônicas e também para cabos coaxiais, quando a banda larga advém destes.
 
Fala galera,

Só uma pergunta.

Quem esta torcendo contra, é porque comprou a mesa e não gostou do produto?
Acho que só pode falar que tem o produto, correto, chegar aqui e ficar torcendo para dar defeito é facil.
Vou comprar a minha mesa o mês que vem, quando vi o post defeito e comecei a ler, já dá um certo calafrio, pois semre tem gente querendo queimar o filme.
 
medrmf disse:
gabriel_equalize disse:
Talvez com uma proteção da Pentacústica o problema não tivesse ocorrido...
Também não acho que seja um defeito da mesa. Basta esperarmos para ver se é uma coisa recorrente.

Caso realmente tenha existido essa sobre tensão, e parece que houve, ela se deu através do cabo de rede. Inocentemente achei que isso não aconteceria, ou que não aconteceria comigo. Uso uma proteção Furman no sistema e nunca pensei em proteção para a rede, afinal não tinha equipamento de áudio ligado em rede anteriormente.
A Pentacústica possui algum tempo tipo de proteção dessa categoria?
Agora vamos esperar receber a mesa e vamos usar um roteador exclusivo.


O que mais queimou? Qual foi o tamanho do prejuízo?
 
medrmf disse:
gabriel_equalize disse:
Talvez com uma proteção da Pentacústica o problema não tivesse ocorrido...
Também não acho que seja um defeito da mesa. Basta esperarmos para ver se é uma coisa recorrente.

Caso realmente tenha existido essa sobre tensão, e parece que houve, ela se deu através do cabo de rede. Inocentemente achei que isso não aconteceria, ou que não aconteceria comigo. Uso uma proteção Furman no sistema e nunca pensei em proteção para a rede, afinal não tinha equipamento de áudio ligado em rede anteriormente.
A Pentacústica possui algum tempo tipo de proteção dessa categoria?
Agora vamos esperar receber a mesa e vamos usar um roteador exclusivo.

Rômulo.

Por enquanto, até vc definir o que vai fazer em termos de proteção contra surtos, mantenha a rede desconectada quando não estiver em uso.

[]'s
 
Rômulo, como foi todo o processo, vc ligou para a loja, para assistência (MidiThech), ou direto para a ProShows?
Como foi o envio da mesa?
 
A PAZ

Rômulo muito boa a sua informação sobre o problema da mesa.
Eu como não tenho nenhuma e no momento os sonhos são longe ainda, estou acompanhando passo a passo e gostaria que voce continuasse informando tudo, principalmente passando todas as informações como você está fazendo, imparcial.
Quanto ao que foi dito que o defeito não foi causado pela mesa, também causa estranheza se for consertado pela garantia, e desculpe se estou sendo duro, é por que aprendi com o tempo, quando ganhamos presentes do nada é sinal que algo está errado.
Lógico que ninguém quer pagar um reparo desse, mas como o próprio CRISTO falou, dai a Cezar o que é de Cezar e a DEUS o que é de DEUS. Portanto, caso qualquer coisa passe disso é de causar estranheza.
Em tempo, acompanho com afinco esses tópicos, imparcialmente, pois mesmo não comprando poderei informar a outros que poderão, e no momento como já falei antes, não sou louco de garantir conhecendo o histórico da Behringer.
Porém, espero que essa mesa seja mais um aparelho como o DCX que é uma grata surpresa.
 
acrescentando.

Também teremos que ver o prazo do reparo na assistência, pois tanto quem usar para uso profissional, quanto para uso na igreja mais de 3 dias já não é fácil. Profissionalmente envolve custos e em igrejas a necessidade de uma mesa para backup.
 
heriberto disse:
A PAZ
Quanto ao que foi dito que o defeito não foi causado pela mesa, também causa estranheza se for consertado pela garantia, e desculpe se estou sendo duro, é por que aprendi com o tempo, quando ganhamos presentes do nada é sinal que algo está errado.
Lógico que ninguém quer pagar um reparo desse, mas como o próprio CRISTO falou, dai a Cezar o que é de Cezar e a DEUS o que é de DEUS. Portanto, caso qualquer coisa passe disso é de causar estranheza.

Não tem como afirmar, mas um marketing desses (corrigir o problema mesmo não sendo defeito de fabricação) não tem preço :twisted: :twisted:
Por ser um fabricante marcado pela péssima qualidade de alguns seus produtos e apostar todas as fichas na X32, nada mais prático que mostrar que "NÓS ESTAMOS AQUI CASO ALGO DER ERRADO". Pelo menos para mim passou bastante confiança na assistência em caso de alguma falha.

heriberto disse:
acrescentando.
Também teremos que ver o prazo do reparo na assistência, pois tanto quem usar para uso profissional, quanto para uso na igreja mais de 3 dias já não é fácil. Profissionalmente envolve custos e em igrejas a necessidade de uma mesa para backup.

Se me permitir, uma mesa de backup em igreja, na minha opinião, é mais que necessário. Por mais de uma vez utilizei nossa pequena mesa reserva quando a principal deu problema no meio do culto.
Já profissionalmente acredito que o papo deve ser outro
 
Rômulo, isso que está acontecendo aqui é como uma vitrine, outro fator você que é de igreja sabe que em igrejas tanto não existe esse dinheiro com folga, como também dificilmente existe dirigentes que tenham essa ideia (raríssimas igrejas tem). Portanto com todo esse aporte de condições, tem-se tranquilidade de pormos nossos nomes e garantirmos que realmente é um produto que pode ser comprado sem erro?
Outra coisa, quanto ao tempo, peço que pergunte aos que tem empresas se eles podem ficar muito tempo sem um determinado produto, por esse motivo eu falei sobre o tempo.
Além disso, quem se dispõe a empregar +/- 15,000,00 não está disposto a ficar 30 dias sem um equipamento, ou será que aqui temos políticos com tanto dinheiro assim? pois sei quem é empresário não quer nem 5 dias quanto mais 30 dias e falo isso pois já trabalhei com muitos, não eram da área de áudio, eram outros profissionais e te digo que ficavam brutos quando os prazos chegavam a 10 dias e quando não se tinham no local e precisava enviar para outro lugar, amigo a zoada era grande.
Mas uma vez enfatizo precisamos que as informações sejam dadas sem apaixonismos, pois não irá apenas nos envolver, mais a muitos outros a quem nós informamos. E tanto é verdade isso que um empresário que trabalha com equipamentos de áudio e musica procurou saber o que eu tinha visto nos fóruns a qual frequento.
 
Back
Topo