Minha X32 deu defeito

Bom, vou insistir, to curioso mesmo:

tonreb disse:
medrmf disse:
gabriel_equalize disse:
Talvez com uma proteção da Pentacústica o problema não tivesse ocorrido...
Também não acho que seja um defeito da mesa. Basta esperarmos para ver se é uma coisa recorrente.

Caso realmente tenha existido essa sobre tensão, e parece que houve, ela se deu através do cabo de rede. Inocentemente achei que isso não aconteceria, ou que não aconteceria comigo. Uso uma proteção Furman no sistema e nunca pensei em proteção para a rede, afinal não tinha equipamento de áudio ligado em rede anteriormente.
A Pentacústica possui algum tempo tipo de proteção dessa categoria?
Agora vamos esperar receber a mesa e vamos usar um roteador exclusivo.


O que mais queimou? Qual foi o tamanho do prejuízo?
 
gugasom disse:
Verifiquei que o reconhecimento que a sua X32 deu problema só ocorreu Seg, 10 Dez 2012 11:56 am,
7 dias após minhas postagens de problemas da X32.

Quando eu publiquei que a Behringer começava a dar defeito no dia 03/12 a sua já estava zicada e indo para assistencia,
mesmo assim nos seus posts até o dia 10/12 não fez nenhuma citação sobre o problema em sua X.

E não é um problema de software que pode ser resolvido com novo firmware, é um problema de hardware.

A nova pergunta é: Por que demorou tanto pra nos falar desse problema que o deixou sem mesa até agora?

Como você mesmo disse:
Em breve conclusões concretas de pessoas do SAV quanto ao uso da X32. Os dois malucos que tiveram coragem de ser os primeiros a comprar a X32 no SAV somos eu e o Leosouza.

Bem, até agora não tenho nada para reclamar da x32, creio que, se o que aconteceu com o Rômulo realmente fosse um problema de hardware, outras mesas, inclusive a minha já teria dado esse problema ou outro qualquer. Eu ainda não identifiquei nenhum problema, falha, defeito, bugs ou coisa semelhante que dificultasse a operação ou desabonasse a X32. Como usuário da mesa, e ela funciona cerca de 14 ou 15 horas por semana, digo que na MINHA OPINIÃO, não poderíamos ter comprado nada melhor, a mesa é maravilhosa, digo, na minha aplicação que é sonorização de igrejas. Profissionalmente tenho lido relatos todos favoráveis ao uso do equipamento, porém só posso afirmar aquilo que tenho feito e não o que tenho lido.
 
gugasom disse:
E não é um problema de software que pode ser resolvido com novo firmware, é um problema de hardware.

Guga, o problema foi causado externamente. Não foi algo intrínseco à mesa. Qualquer mesa, de qualquer marca, nestas condições, teria apresentado o mesmo problema.

gugasom disse:
A nova pergunta é: Por que demorou tanto pra nos falar desse problema que o deixou sem mesa até agora?

Me desculpe, mas ele não tinha qualquer obrigação de informar nada. Ele informou pq quis.

[]'s
 
Tem uma possível explicação, talvez ingênua, mas que pra mim faz sentido para o conserto mesmo com o defeito sendo externo: por ser um produto novo, a empresa quer usar a parte com defeito para testes, para saber o que aconteceu e quem sabe melhorar os próximos modelos.
 
discordo,


hoje qualquer equipamento que enviamos para consertar só para orçamento são 7 dias uteis, levando em conta que o produto é transportadora, e é em RS, levará 4 dias em transpote, dependendo de transportadora.

não pdemos tirar conclusões precipitadas, vamos aguardar os resultados antes de encher o site de pessimismo.

att.
 
Poxa vida Guga, tem muita gente que combate a Behringer aqui mas você vai além.
Eu deixei meu MP4 Player PHILIPS na assistência pra consertarem o botão de liga/desliga que deu defeito.
Só isso, e pediram 5 dias "úteis" pra eu ligar pra lá pra saber se arrumaram.
Então acho que não precisa massacrar a Behringuela por um defeito que nem foi de fábrica.
 
Teu MP4 não é seu ganha pão...

Quanto mais crucial o produto, mais rápida tem de ser a assistência....
Sem contar que nenhum MP4 custou 15k
 
Apple em relação a iPad que enquanto na garantia ,independente se o problema é simples, o aparelho é substituído por um novo.

isso é controle de qualidade, por esse motivo eles mantem os preços elevados, e a cada aparelho com defeito devolvido, eles analizam o problema para que na outra leva já saia sem esse problema, e por isso é a numero um no mercado e todo ser humano tem o sonho de ter um
 
Alex, não é tão simples não...

Há um sem número de gente reclamando da Apple também.
Eles são bons, mas não é tão simples assim a substituição
 
eu sei que não é tão simples, mais os caras dão jeito, e na totalidade, mesmo não sendo tão simples, a preferencia é sempre pela apple, até mesmo pelas grandes marcas, qual a marca do tablet que é usado para comtrole de superficie
 
O prazo de substituição na Aple aqui em vitoria é de 7 dias uteis, para aparelhos que apresentem defeito dentro do prazo de garantia.

Nesse caso eu recorreria ao lojista que me vendeu o equipamento pra ver se pelo menos ele me empresta outra de backup ( se estivesse na garantia)..

Como o defeito foi causado por motivos externos, o cliente tem a liberdade de consertar com outra assistência técnica (eletrônica de fundo de quintal), e se o recurso não for tão indispensável assim, deixar funcionando mesmo sem a placa de rede, aguardar passar esse período de festas de final de ano (que acabam atrasando transportes, recesso de laboratório, atraso de entrega de peças de reposição) e enviar para a assistência autorizada quando em janeiro por exemplo.
 
Se tópico "vivesse" de postagem relacionada apenas, o fórum caberia num txt de 20kb.

Quase tudo é instrutivo e mostra os pontos de vista de cada um. Enquanto não se tem resposta da assistência, expomos nosso parecer aqui.
 
Ai Ai Ai...

Cara, se você só tivesse problema comigo, tudo bem, mas não foi só comigo não.
E os post apagados foram decisão da moderação como um todo, e não apenas minha.

Antes de julgar o que falei, note que a atitude sibilante foi sua e não minha.

Deixa isso pra lá e tenha espírito coletivo. Ninguém gosta de tudo o que lê, mas continua no fórum.

A vida é assim...

Retornando ao assunto do tópico, pergunto:
O que queimou? A placa apenas ou roteador também?
 
Back
Topo