Nova forma de como postar fotos! Fácil e rápida.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

no melhor espírito de ajudar e contribuir, o Eliabe "pTjz" criou uma página para hospedar fotos de maneira fácil e rápida. O endereço é o seguinte:

http://somaovivo.freevar.com/

Esse serviço não é bloqueado pela maioria dos firewalls, permitindo assim ver as fotos nos locais de trabalho.

Para garantir a segurança e as postagens de fotos (evitando assim "certas coisas"), o Eliabe garantiu que vai ficar de olho em tudo!

Parabéns, todos agradecemos.

Eliabe "pTjz" de Abreu Azevedo - Campos/RJ
PIBIPS - Primeira igreja Batista do IPS.
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Não tem como fazer como no PhotoBucket que coloca a foto e escolhe o tamanho que deve ficar e o proprio site redimensiona?
 
raphael leal disse:
Não tem como fazer como no PhotoBucket que coloca a foto e escolhe o tamanho que deve ficar e o proprio site redimensiona?

Tem como fazer sim, só que na PhotoBucket é compressão de tamanho (espaço) eles diminuem a qualidade, se você postar uma foto 800x600 lá eles aceitam.
Aqui foi limitado a 600x450 -> <!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.freevar.com/help.php?tp=padrao">http://somaovivo.freevar.com/help.php?tp=padrao</a><!-- m -->
Sem falar que, imagens maiores que 600x450 deformam o layout do site para quem visualiza no padrão 800x600 que é "o menor".
Por este motivo o sistema de upload não aceita imagens maiores que este padrão.

Posso fazer o sistema redimenssionar a foto? Posso! Mais... o site vai acabar deformando a foto... A pessoa fazendo esta operação pode ver a melhor forma de fazer isto!

Bersan disse:
Para garantir a segurança e as postagens de fotos (evitando assim "certas coisas"), o Eliabe garantiu que vai ficar de olho em tudo!

Sem problemas, ao efetuar uma postagem é enviado automaticamente um link para meu email informando a foto, e um link de remoção da foto caso ela seja inapropriada, ele me pede uma senha e elimina a foto com 1 click somente :)
 
Postei fotos em 800x600 aqui no site e não deformou o layout. Mas independente disso o bom seria voce não ter que trabalhar pra reduzir a foto, mas sim deixar esse serviço pro próprio site. A gente ganha tempo nisso.

O que a galera acha?
 
raphael leal disse:
Postei fotos em 800x600 aqui no site e não deformou o layout. Mas independente disso o bom seria voce não ter que trabalhar pra reduzir a foto, mas sim deixar esse serviço pro próprio site. A gente ganha tempo nisso.

O que a galera acha?

porque você visualiza em uma escala menor 1024x768?
Agora imagina quem visualiza em 800x600 tem uma foto do tamanho da sua tela?
Mais posso botar a compressão no site, vou por e ver no que da!
 
Venho falar do sucesso do http://somaovivo.freevar.com/ que funcionou perfeitamente como idealizei, temos atualmente 73 arquivos salvos com sucesso!!
Começo então hoje a aprimorá-lo, ele será atualizado hoje com novas funcionalidades. (todas ja desenvolvidas e testadas!)

1- Ele fará upload de até 5 arquivos simultâneos.
2- Ele ira redimensionar AUTOMATICAMENTE as imagens.
3- Ele ira tratar as imagens "paisagem" e "retrato" de formas diferentes.
3.1- As "paisagens" ficaram em 600x450.
3.2- As "retratos" ficaram em 530x710.

Duvidas, sugestões e criticas construtivas serão bem vindas!



Graça e paz amados.
 
... 1 - eu mandei uma imagem para testar... dai, se eu nao copiar o link no momento do post, e nao lembrar depois, como vou fazer para verificar a foto/alterar descricao/ver o link ?

... 2 - como estao sendo organizadas as fotos ? em uma pasta por usuario ?
 
amarildo santana disse:
... 1 - eu mandei uma imagem para testar... dai, se eu nao copiar o link no momento do post, e nao lembrar depois, como vou fazer para verificar a foto/alterar descricao/ver o link ?

... 2 - como estao sendo organizadas as fotos ? em uma pasta por usuario ?

Por isso estou solicitando la "Apelido" e "descrição".
As fotos são armazenadas todas em uma pasta só, porém salvo em um BD o patch da foto, com nick de quem postou com a descrição, mais pra frente farei a pagina de pesquisa por nick, data e descrição.

cod | patch | apelido | data | descricao
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
66 | 1f2aed0047b1ce0e34f5acda6ec66b71.jpg | amarildo santana | Sexta-Feira, 05 de Junho/2009 | Shure SLX rear

1f2aed0047b1ce0e34f5acda6ec66b71.jpg
 
Não daria para alterar essa função de redimensionamento para que ela redimensionasse por porcentagem/proporção?

Aí não distorceria a imagem...
 
isinho disse:
Não daria para alterar essa função de redimensionamento para que ela redimensionasse por porcentagem/proporção?

Aí não distorceria a imagem...

Dar da, mais no final tem o mesmo efeito, é feita da mesma forma o problema é, controlar o tamanho total, se a foro tiver 1024px por ex, 30% da 307 ai o cara vai com uma foto de 800px 30% deixará com 240px pequeno demais... Então é melhor manter esta proporção de tamanho mesmo!
Fiz vários testes, com fotos enormes, e não distorceu quase nada... Achei que ficou muito legal :D
Vou ver se consigo botar hoje ainda em "produção" ai vocês testam :p

abraços
[]s
 
Me expressei mal, seria só reduzir para um tamanho fixo em proporção, mas as variáveis para dar errado são muitas...

Assim está ótimo!
Parabéns...
 
Bem galera é isso, o site ja foi atualizado, só falta agora corrigir as tutos, já que o site faz praticamente tudo que as tutos ensinam.
Aqui no serviço não tenho bons editores (trabalho somente no bloco de notas :lol:) então quando chegar em casa eu faço isso!

http://somaovivo.freevar.com/

Só pra ter noção fiz um teste agora, vejam a imagem
http://www.roadfly.com/new-cars/wp-content/uploads/gallery/bmw-x6-concept/bmw-x6-sac.jpg
1600 x 1200 - 184k - jpg

Upei ela na freevar para teste!
404bee31e6bef9d7dfc849278f1484f7.jpg

O site redimenssionou para 600x450 e a imagem tem 41.88kb e quase não sofreu distorção!

Agora uma em pé.
Vejam: http://www.canalesonorizasom.com.br/fotos_do_som/Mesa_e_Potencia.JPG
1600 x 2133 - 223k - jpg

Agora ela postada
9a1a100b32c602012aeb6118da2a4a92.jpg

Redimenssionada para 530x710 e ficou com 95.99k


Acho que os ganhos foram grandes, controlamos o tamanho em termos de dimenssões e espaço no servidor! :D
Sem falar que podemos enviar 5 arquivos simultaneos.



Graça e paz!
 
Parabéns Eliabe...
Nota dez!
Só não uso por enquanto porque gosto de ter controle sobre as imagens e não as uso só aqui, mas usarei sim...
 
Bem, peço desculpas ao forum...

O sistema funciona perfeitamente como eu me propus a fazer, e a hospedagem é rasoavelmente grande, de graça e não cortam a conta por bobeira, dura bastante tempo.
Porem hoje quando fui fazer mais uma atualização no site me deparei com uma coisa que nunca esperava... Eles bloquearam acesso externos a imagens postadas no servidor deles... Logo as imagens não estão mais sendo exibidas aqui!

Minha intenção foi das melhores, conhecia a hospedagem sabia que era boa e duradoura, mais não contava com esse bloqueio deles.
Me desculpem novamente! :?
E desculpas especiais para o Bersan que apoiou a parada, e deve ter se preocupado com isso qnd me perguntou como era a hospedagem e eu falei bem, foi mal ae mestre...
Novamente mais desculpas²!


Graça e Paz!
 
Que isso Eliabe, nem esquenta, o que vale é a intenção...
Se achar uma rotina ASP me passa que posso tentar hospedar na meu servidor... Mas nem manjo de ASP, por isso, só se for muuuuito mastigado...
hehehe

Abraços
isinho
 
pTjz,

tá desculpado. Mas faz o seguinte: baixa as imagens que o pessoal carregou, hospeda em outro lugar (pode me mandar que eu coloco) e então vamos consertar os links.

Ou então veja se eles tem um plano pago, com banda liberada. Quem sabe?

Fernando
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo