@tonreb e
@AltVan13 obrigado pelas rápidas respostas. Confesso pra vocês que minha única experiência com caixas ativas foi um par de MP 300 da Attack que vendi a uns 3 ou 4 anos atrás.Lembro que quando a mesma foi lançada, na época foi uma das primeiras nacionais ativas. Fiquei com elas por muito tempo e dos equipamentos de audio que tenho ou tive foi a que mais me deu retorno financeiro. Fiz muito eventos pequenos e eventos corporativos com essas Attack ativas. Elas se pagaram muitas e muitas vezes. Com 27 anos trabalhando com meu som, se fosse hoje pra comprar tudo do zero meu P.A. seria todo ativo.
Quando vendi as MP300 minha intenção era adquirir um par de caixas ativas Sky Studio R. Por ironia do destino na época ficaram difíceis de achar, muito marketing e muito auê em torno da marca que acabou virando uma utopia nacional de ter caixas ativas comparáveis as importadas. Eu fui mais um que me impressionei com tudo que diziam sobre elas e que depois acabou no que todos aqui já sabem, nadaram, nadaram e morreram na praia.
Até aí nunca voltei minha atenção para as importadas, mas quando surgiu a necessidade novamente comprar algo mais portátil, leve e potente comecei a pesquisar. Das nacionais tudo muito pesado. A própria Attack tem bons produtos, a linha Vertcon por exemplo...fábrica e assistência aqui perto, mas ainda pesadas, pouca portabilidade para minhas aplicações. O que tem de bom da Attack é da linha Touring... Fico imaginando se a Attack, e eles tem conhecimento técnico e parque industrial para tal, se fabricassem uma linha de sistemas portáteis tipo a linha Live Sound da RCF, com preço e qualidade similar os caras iriam vender muito...Ou devo estar errado nessa minha percepção. Também isso não importa mais, sejamos práticos, eu já virei a página com as nacionais...
Nesse sentido as RCF, e pelas vossas opiniões são as que mais me convencem.
As VIP1000 não acompanharão as ART710a......
Isso é animador. Melhor sobrar que faltar.
1 pra 1 acompanham sim, tem videos que comentam que o sub 705as II da RCF ta engolindo o KW118 da QSC.... então.... vale a pena sim!
Um de 15' engolindo um de 18'. Salvo engano meu já assisti um video no youtube desse comparativo. A tradução automática é meio confusa. Esteticamente gosto mais do formato dos subs da RCF, então devo estar no caminho certo.
No teste que fizemos com as caixas da RCF, a que mais agradou foi a DBR10, mas ficaram abaixo das ART310a em SPL, porém o timbre da de 10" foi bem pau a pau.... se for pra comparar, elas brigam com a linha ART3xx e tomam uma bucha feia pras ART7xx.
Ponto para a RCF Art 7xx. Tô nela.
Cara o dia que vc ouvir uma RCF, pode ser mais simplizinha mesmo, como minhas Art310a MKIII, vai ficar viciado no timbre delas. Hoje entendo as dificuldades que gente que eu admiro, como o
@tonreb e o
@mbenedito tem quando precisa escolher entre caixas da RCF e de outras marcas, marcas boas mesmo, como FBT e Turbosound ( as de antes da Beh comprar a marca ). As vezes as especificações direcionam uma coisa, a razão direciona uma coisa, a grana direciona uma coisa, mas o bendito do ouvidômetro ... vicia no timbre das RCF. Tô penando pra conseguir acostumar com as minhas Milan M15 e veja bem, elas são ótimas caixas, eram um dos meus sonhos de consumo. Mas sempre tendo a achar que elas estão falando grave demais, percebi então que meu ouvido tenta inconscientemente buscar nelas o timbre das Art310a, viciou.
A marca RCF na minha região é pouco conhecida, as mais populares são a JBL e a Yamaha. FBT era então desconhecida por mim, as conheci a pouco tempo aqui no Fórum, e pelo que falam, é o Tsunami em P.A., estou na. Caso eu adquira as RCF, vou insistir nas 710, preciso de potência e portabilidade.
@AltVan13 , só de você falar que o timbre da Art é viciante eu já fico curioso: o que essas caixas tem a mais que as outras, rsrsrs. Você está me convencendo. Senti no seu depoimento não só sua opinião, mas convicção de que as Art de 10 polegadas são as "pequenas notáveis".
DBR fica na categoria das Art3XX. Tem gente que prefere elas, tenho dificuldade em saber o porque pois as que escutei, as DBR10, me pareceram ter um timbre mais fechado em relação as Art e na distância me pareceram ter menos SPL. Geralmente são mais caras que as RCF. Não dá pra comparar as DBR com a linha Art7XX.
Mais um ponto para as RCF.
- Quanto ao preço do seu PA dos sonhos, que diga-se de passagem tb é o dos meus, vc já pensou em comprar usado? Dessa forma o valor cairia para em torne de 18K, o que dá uma boa diferença;
Quem tem um P.A. desses é difícil de vender, só se estiver detonado. Eu prefiro novo, sou muito cuidadoso e xarope com meus equipamentos , eles duram "séculos" na minha mão.
Obrigado novamente, vou dando o retorno dos próximos passos...