P.A. JBL x FBT. Qual optar?

Aí é que está o pulo do gato! E se for o caso de alguém, que é chato com os equipos como vc e como eu, quiser vender seu P.A. FBT pra, por exemplo, pegar um vertical array da RCF? Algo simples e básico assim, tipo a NXL24a.
Oportunidades aparecem. Precisa é estar capitalizado no momento para aproveitá-las.

Sim, é uma possibilidade. Você sabe de alguém que esteja vendendo um P.A. FBT usado?
 
Como dito acima, meu sistema passivo atende até 500 pessoas.

Sexta feira retrasada, eu tive um evento (ultimo evento com as Promaxx 14a :(:(:(), foi em campo aberto (literalmente), expectativa de 500 pessoas, com pregação e louvor com banda ao vivo.
Utilizei no locar meu sistema FBT pra PA e RCF 710a de side e monitor. Segue as fotos e alguns videos:

IMG_0341_zpsfeqysmkj.jpg

(500 cadeiras no local)

IMG_0342_zpsvunjm4ng.jpg


IMG_0340_zpshj3yfrgz.jpg


28238691_2066027943679869_2071133659947276564_o.jpg


28238285_2066028227013174_6862354902773714278_o.jpg




O sistema atendeu todo o publico, acredito que deu mais de 500 pessoas pois faltou cadeira, com SPL suficiente tanto pra pregação quanto para louvor, mas isso levando em consideração que era um evento onde os níveis de volume exigidos não eram tão altos, talvez com bandas e boates não seja suficiente, pois esse não é o proposito dessa caixa, eu sinto que falta médio grave pra acompanhar o drive, se eu pudesse resumir essa caixa, seria "uma caixa de tripé com drive de line array :D:D:D". Alem disso eu usei dois compressores no master, um começando em -18db com ratio de 2:1 e attack lento, pra dar uma segurada mansa no som, e outro em -8db com ratio 10:1 e attack rápido, pra dar uma marretada em todo o sinal que ultrapasse disso, e o próprio limiter da caixa finalizando com as proteções dos componentes, dessa forma da pra extrair o máximo de som do equipamento sem prejudicar a qualidade do áudio (o limiter da caixa serve unica e exclusivamente pra proteger a caixa, mesmo que isso signifique sacrificar a dinâmica do áudio).
 
eu sinto que falta médio grave pra acompanhar o drive, se eu pudesse resumir essa caixa, seria "uma caixa de tripé com drive de line array"

A Promaxx 14a salvo engano meu tem 600 watts direcionados para o woffer e 300 watts para o driver de altas, o que pode, em termos explicar porque as altas "sobram" nesta caixa...

O modelo novo que substituiu a Promaxx 14a, que agora é a Promaxx 114a, tem 700 watts direcionados para o woffer e 200 watts para o drive de altas. Talvez nesse novo modelo haja maior equilíbrio tonal.

Outra questão que me leva a insistir pela futura aquisição da 114a é por ser um modelo atualizado. Nos modelos descontinuados pode haver dificuldade de peças de reposição com o passar do tempo.

Além disso, até as Promaxx 114a chegarem no Brasil posso ir juntando um dinheiro, comprar uma unidade. Depois juntar mais $$$ e comprar a outra unidade formando o par, visto que a mesma deve permanecer em produção pelos próximos anos.

Enquanto isso não acontece, posso optar pelas Art310a MK4, meu plano B. As 710 futuramente se eu conseguir formar o P.A. FBT, podem passar a serem meus retornos ou side,exatamente como você fez no setup deste evento..

Falar nisso @mbenedito , como se saem as Art 710 para retorno, o que os músicos acham delas para o palco?

Alem disso eu usei dois compressores no master
Prevenir é melhor que remediar... com caixas tão caras dá até medo de deixá-las chegar ao limite...Eu também quando o programa/evento tem muita dinâmica musical/vocal eu coloco um compressor/limitador entre a mesa e o crossover, pra trabalhar sem risco de danificar os transdutores.
 
@André10;
É sempre bom analisar o todo. Certamente a Promaxx 114a trará atualizações interessantes, mas pode ser que nem tudo seja superior ao que encontramos na Promaxx 14a. Algo que eu particularmente acho melhor é a caixa não precisar de refrigeração ativa, como é o caso da Promaxx 14a e, acredito, da maioria das RCF adequadas ás nossas aplicações. A Promaxx 114a, se não me engano, tem refrigeração ativa. Talvez isso seja devido ao painel do DSP, mass...
 
Realmente o driver desta caixa é um absurdo, eu chamo a minha de KF.inha de tripé :cool:
Uma versão com 2 falantes e 1 driver seria perfeita.

Mas ela tem um preset de Near field que ajuda muito, ao equilíbrio tonal.
testei aqui e a atenuação deixa ela no equilíbrio quase certo.
 
Então quem tem um Penta desse acaba com problema de caixa que não é bivolt?

Exatamente, o aparelho já inicia em proteção, independente da tensão de entrada.
Ele analisa a entrada e se estiver de acordo com a seleção ele liga.
Se estiver fora ele nem liga.
 
Botei 1 para cada Promaxx 14a
Estou Sussa :cool::cool::cool:
 

Attachments

  • 20246007_795276747319201_68488676590169085_n.jpg
    20246007_795276747319201_68488676590169085_n.jpg
    110.1 KB · Visitas: 28
Um dia vou ter um rack desse!
Qual o modelo do Penta que vc está usando?
O PM 1.1 não daria sozinho pras duas Promaxx14a ?
 
Um dia vou ter um rack desse!
Qual o modelo do Penta que vc está usando?
O PM 1.1 não daria sozinho pras duas Promaxx14a ?

Ali são 2 Pm 1.2
Eu quis usar um equilíbrio.
Pm1.2 > Promaxx 14a > dbx260 > dbx 2231
Pm 1.2> Promaxx 14a > Mesa A&H > Not > Pionner Dj

Ainda tenho folga em ambos
 
Fora as caixas e a mesa, tudo baixíssimo consumo. Eu ligava tudo em um PM 1.1 e juntava pra comprar outro mais parrudo pros sub( não lembro o modelo). Esses sim devem puxar bonito.
 
Todos os gerenciadores de 110v tem um limite de 10A (emoffpassaumpoucodisso)
Tem outro realmente, mas não tem as mesmas proteções.
Era o que eu planejei, mas o Elisei me explicou e dimensionou desta forma que fiz.
Para subs da Fbt acho que nem precisa.
Tu já viu por dentro?
Mesmo por fora, repare no tamanho de um módulo Fbt e outras marcas.
É um classe D, mas dos parrudos, a fonte deve ser gigante.
 
É, fui ver a corrente de trabalho. A do Promaxx15Sa é... 2,8A!!!!!! Só isso!?!?
Do SubLine tb parece que não é muito maior que isso... vou pedir ajuda pro professor!
@tonreb ! Help, please!
 
Minha região tem muito problema de oscilação na rede. Tenho coragem de usar os bichin sem proteção não.
 
O consumo do Subline 18sa é o mesmo da Promaxx 640 watts, porem são fontes distintas, a Promaxx é tem um serio problema com rede, se a tensão estiver baixa ou a corrente, ela chia, ja o Subline, aguenta sem problema algum condições não tão boas de energia (linha touring). De qualquer forma, recomendo um sistema de proteção para ambos os modelos.

Para subs da Fbt acho que nem precisa.
Tu já viu por dentro?
Mesmo por fora, repare no tamanho de um módulo Fbt e outras marcas.
É um classe D, mas dos parrudos, a fonte deve ser gigante.

Iria se surpreender com o tamanho e peso, dos 5kg +/-, 3,5kg é do dissipador de calor. :D:D:D
 
Rapaz, este sub está me chamando :)
Pelo ao menos aqui na zona norte do Rj, a mínima que temos, está entre 25 e 30 graus, precisamos de um belo dissipador mesmo.
 
Back
Topo