posso ligar power play com cubos dos instrumentos?

Gyulen, você tem 3 soluções simples
- Deixa o Cubo onde está, esquece fone, microfona e envia para o PA (se já não estiver absurdamente alto)
- Coloca o Cubo em uma sala, microfona ele e envia para o Fone e PA
- Coloca um simulador de amp (line6 são muito bons) e envia para o Fone e PA

Pra que você quer complicar e no final das contas as coisas continuarem da mesma forma que estão agora?
 
pTjz escreveu: "... mas qual seria a diferença de enviar a guitarra para este cubo através da mesa (Seja SUB/AUX/DIRECTOUT/INSERT) para fazer um PA e deixar o próprio guitarrista tocar diretamente nela fazendo o PA? :roll: Pra mim não tem diferença nenhuma!"

A diferença é que não vou precisar vai ficar tudo em meu controle e eles só iriram controlar o som do fone deles.

pTjz escreveu: "Imagina agora uma igreja grande (comprimento) que usa as caixas em FLY, você iria pendurar um cubo de guitarra somente para fazer o som dela separado no PA?
Imagina agora uma igreja MUITO GRANDE, quantos cubos PENDURADOS seriam necessários para fazer o PA somente da guitarra?
Do baixo então, seria terrível..."


Entendo você, mas minha igreja deve ter uns 25 m de comprimento por 6 m ou 7 m de largura eu diria, talvez em meu caso particular daria certo né?
 
Metal disse:
Gyulen, você tem 3 soluções simples
- Deixa o Cubo onde está, esquece fone, microfona e envia para o PA (se já não estiver absurdamente alto)
- Coloca o Cubo em uma sala, microfona ele e envia para o Fone e PA
- Coloca um simulador de amp (line6 são muito bons) e envia para o Fone e PA

Pra que você quer complicar e no final das contas as coisas continuarem da mesma forma que estão agora?

Acontece que não tenho condições agora de comprar microfones de cubos bons, entende?
 
Metal disse:
- Coloca um simulador de amp (line6 são muito bons) e envia para o Fone e PA

Aproveitando o post do Metal, alguem conhece algum simulador de amp de contra baixo?
O baixista da minha igreja nao gosta do fone, pq que nao ouve o mesmo som que se
ouve do cubo. E na nossa igreja nao tem lugar pra cubo e afins, é uma igreja pequena, e
com muitas caixas acaba com o som !

este Line6 é só pra guitarra ?


Abraços
 
Tem esse da Hartke
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/9746/596/0/pedal-hartke-systems-c-baixo-vxl-attack.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/9746 ... ttack.aspx</a><!-- m -->
 
Gyulen disse:
A diferença é que não vou precisar vai ficar tudo em meu controle e eles só iriram controlar o som do fone deles.
Juro que ainda não entendi como você quer fazer isso!
Se for o esquema de usar a saida phone do cubo, esquece... isso pouco te ajudará e no final o cara vai usar é o cubo mesmo.

Gyulen disse:
Entendo você, mas minha igreja deve ter uns 25 m de comprimento por 6 m ou 7 m de largura eu diria, talvez em meu caso particular daria certo né?
Sendo bem sincero e direto? Não, não ficará bom.
Porque? Porque você está trocando 6 por meia dúzia, você quer usar o cubo para que o som da guitarra fique bom no PA certo? Então "está fazendo errado"!
"Errado" porque? Porque a igreja não perceberá a diferença da guitarra no PA e pelo CUBO (em termos de qualidade), quem perceberá isso é o guitarrista!
Como você vai usar fone assim mesmo (com ou sem cubo) seu guitarrista irá reclamar que o som dele ta feio da mesma forma que reclamaria não usando o cubo como PA.

Visto tudo isso fica facil resolver seu problema, basta pensar assim:
Vou usar cubo? Então tenho que microfonar...
Não vou microfonar o cubo? Então eu vou tirá-lo (pois não terá utilidade) e usar em linha com DI/Simulador.
 
rafael t. disse:
Metal disse:
- Coloca um simulador de amp (line6 são muito bons) e envia para o Fone e PA

Aproveitando o post do Metal, alguem conhece algum simulador de amp de contra baixo?
O baixista da minha igreja nao gosta do fone, pq que nao ouve o mesmo som que se
ouve do cubo. E na nossa igreja nao tem lugar pra cubo e afins, é uma igreja pequena, e
com muitas caixas acaba com o som !

este Line6 é só pra guitarra ?

BBE BMAX-T
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bbesound.com/products/instrument-preamps/bmax-t.aspx">http://www.bbesound.com/products/instru ... max-t.aspx</a><!-- m -->
 
pTjz disse:
BBE BMAX-T
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bbesound.com/products/instrument-preamps/bmax-t.aspx">http://www.bbesound.com/products/instru ... max-t.aspx</a><!-- m -->

pTjz, muito obrigado pela indicação também.
Mais um aparelho para se ter uma noção.

Abraços
 
Eliabe, o grande problema é que o Gyulen já está convencido de que isto dará certo. Só que ele quer nos convencer a convence-lo a fazer isto.

Com eu disse em outro tópico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=11719">viewtopic.php?f=4&t=11719</a><!-- l --> (alias sugiro aos moderadores unir os dois tópicos, pois está sendo tratado do mesmo assunto com a mesma pessoa) Se você já está tão convencido de que isto dará certo, faz. Depois posta pra nós o resultado.
 
Sinceramente pessoal, eu não sei quase nada de som, quase tudo que tenho aprendido é lendo tópicos que vcs escrevem e as mensagens que vcs me mandam.
Vcs têm muito mais experiência e pelo visto, recursos do que eu, então acho melhor e mais sábio ouvir a opinião de vocês.
Essa ideia de usar os cubos surgiu agora.
Então, vamos lá: o que vocês fariam com esses equipamentos?

MESA BEHRINGER EURODESK SX 3282 (24 canais mono, 8 estéreo, 6 auxliliares e 8 subs)
EQUALIZADOR GERAL BEHRINGER FBQ 3102
EQUALIZADOR RETORNO BEHRINGER FBQ 1502
AMPLIFICADOR GERAL MACHINE A3500
AMPLIFICADOR RETORNO ONEAL 2300P SERIES
COMPRESSOR BEHRINGER PRO-XL MODELO MDX 4600
1 MICROFONE SEM FIO SHURE PGX4
5 MICROFONES COM FIO SHURE SM58
CAIXAS GERAIS ONEAL OB 4800
CAIXA DA GUITARRA MARSHALL MG SERIES 50 DFX (LINE OUT JUNTO COM HEADFONE P10)
CAIXA DO BAIXO METEORO STAR BLACK 15 PWB 240 (INPUT P10, DIRECT LINE OUT XLR MACHO, HEADFONE P10)
CAIXA DO VIOLÃO METEORO NITROUS AMPLIFIER 100 GS ELG (INPUT P10, LINE P10, FONE P10)
EQUALIZADOR CYGNUS GE 5000B
AMPLIFICADOR STANNER 400 S
AMPLIFICADOR STANNER 100 S

Valeu pessoal.
 
convenser o guitarrista foi mole, com a ajuda do Pastor da igreja, e levamos coisa de 10 minutos pra passar o som da guitarra no PA, usamos uma guitarra fender mexicana e uma pedaleira line 6 (show de bola)
 
Não achei nenhuma especificação da sua caixa na internet, nem mesmo no site da oneal, o modelo é este mesmo?
Independente disto, não tem nenhum segredo com seu equipamento, pode fazer assim.

- Mesa
- 1 EQ para PA
- 1 EQ para MONITOR
- Instrumentos na MESA com DI
- MICS
- 1 AUX para MONITOR DE CHÃO
- 5 AUX para MONITOR POR FONES
- CUBOS guardados dentro de uma sala plastificados com FILM.

Ps.: Você ainda terá canais de sobra na mesa para brincar, a mesa tem 24 canais, você usa 6 MICS, e ligará 3 instrumentos, sobram 15 canais ainda.
 
pTjz, você me disse uma vez que mesmo tendo 5 auxiliares a minha disposição, vou precisar de um amplificador de fones para casar impedância nos fones tá lembrado?

Se liga então no que quero comprar:

1 HA 4700, conforme o Alex indicou
5 fones AKG 414, conforme você mesmo me indicou
5 DI 1 passivo da hayonik (2 pro teclado e 1 pra cada instrumento)

Esses três vão custar mais ou menos R$ 1680,00, se vocês tiverem uma ideia em como usar esse dinheiro de forma melhor, aceito sugestões.

Futuramente, pretendo trocar as caixas de retorno, comprar microfones headset da karcsect (o mais barato que achei) pra comunicação fechada entre os instrumentistas e eu (1 pra cada instrumentista, inclusive baterista, que será o único independente da mesa)

Mas o que quebra nisso de aposentar os cubos dos músicos é que ninguém acredita nas caixas de PA, acha que elas são fracas, mas não temos condições de comprar uma melhor e nem sabemos qual seria um par de caixas de PA boas o suficiente pra aposentar os cubos dos músicos.

Mas sinceramente, o que eu quero mesmo é vender aqueles cubos e comprar uma caixa de PA melhor!, mas não sou eu quem decide isso, é o pastor.

Talvez eu tenha errado a numeração da caixa, se não é ob 4800 é ob 820, vou conferir no fim de semana e te digo.
 
Sim você precisa de um AMP de fone para cada FONE.
Se for usar o PowerPlay, já sabe que os musicos ouviram todos a mesma coisa, conforme conversamos no outro tópico.
Então tendo amplis individuais, você evita este problema...
O bom é ter um ampli individual e com 2 inputs, mais no menor dos problemas com 1 input resolve, o músico vai encher seu saco da mesma forma que encheria com o PowerPlay, mais desta forma vocês consegue mixar SOMENTE para ele, sem mexer no fone de mais ninguém.

Então vamos lá...
1UN HA4700 = R$: 450,00 (em média)
5UN PowerClick F10 = 550,00 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mensageiromusical.com.br/produto/amplificador-fone-power-click-f10-1159.html">http://www.mensageiromusical.com.br/pro ... -1159.html</a><!-- m -->)

A diferença é tão grande assim? Não para investir R$ 100 a mais?
Economize uns trocados e compre apenas 1 DI para o teclado e use ele em MONO, para que usar em estéreo? Quase todo mundo usa em MONO sem problema nenhum.

Quanto ao PA, não vi as especificações ainda, mais provavelmente ele só não agüentará BEM o baixo.
Então você pode usar a caixa do BAIXO para simular um SUB, usando um AUX POST ou usando um SUBGRUPO, você pode usar o outro EQ que está parado para fazer os cortes e enviar para o CUBO somente as freqüências desejadas para que ele simule um SUB.
 
pTjz, até onde sei, e sei que posso estar errado, todos ouviriam a mesma coisa no fone se eu usasse apenas um entrada do HA4700
Me corrija se eu estiver enganado, esse HA 4700 tem quatro entradas independentes atrás, e se eu plugar meus 4 auxliares que tenho na mesa, cada saída de via na frente do power play fica individualizada e cada fone ouvirá o que quiser, totalmente independente um do outro, concorda?
 
Gyulen disse:
pTjz, até onde sei, e sei que posso estar errado, todos ouviriam a mesma coisa no fone se eu usasse apenas um entrada do HA4700
Me corrija se eu estiver enganado, esse HA 4700 tem quatro entradas independentes atrás, e se eu plugar meus 4 auxliares que tenho na mesa, cada saída de via na frente do power play fica individualizada e cada fone ouvirá o que quiser, totalmente independente um do outro, concorda?
Verdade, esqueci desse AUX IN.
É também funciona assim :roll: :lol:
 
R. Leal disse:
Se ha cubos no palco qual a utilidade do amp de fone? Desculpa mas nao consegui entender.
completando ai a resposta,quando usamos os fones, e bom para o musico e bom para o tecnico ,porque vai limpar o som do palco ou pulpito,isso o pa fica mais puro sem escutar os cubos vazando do palco.
 
Só corrigindo, as caixas que tenho são Oneal ob 820 mesmo. Qual caixa pra PA vocês recomendam para colocar todos eles lá sem sentirem falta dos cubos? Como já disse, se eu pudesser vendia aqueles cubos.
 
Back
Topo