Preparados p chorar?

Raphael, será que essa mesa não faz monitor não?
Haja visto que a banda é fixa ali e várias vezes outras também tocam?
 
Isso é assunto para vocês experientes.!!!

Quanta maravilha !!!
Tão longe de mim
rsrsrsrsrs !!!
E da minha Beringela1832

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Forte abraço!
 
oie...
isinho:
só pra esclarecer, o teatro é o teatro record...
mas é comum em tv misturar marcas de mics...
na globo sp, no estúdio 3, os de mão são shure e os lapelas sennheiser, na record, temos lapelas sennheiser e sony, e de mão shure, sennheiser e sony.
na band por ex, é tudo sennheiser.....

rapha:
na verdade é uma pm1d. a história é o seguinte...
o sistema antigo, composto por duas amek recall rn
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.amek.com/support/recallrn/index.html">http://www.amek.com/support/recallrn/index.html</a><!-- m -->
uma pro pa e outra pro monitor, ficavam num mezanino, e o jo reclamou que não tinha como ver os sonoplastas. ai o pessoal da globo implementou o sistema com a pm1d no cenario para ele poder ver o sonoplasta. a pm1d acabou fazendo o pa e os monitores, e as ameks ficaram de stand-by nas gravações dele. nas gravações do altas horas e no faustão, elas ainda são usadas.
as duas ssl´s fazem o som do pgm, uma delas fas o som somente das bandas, enviando o sinal pra outra, que mixa o pgm completo...

abraços
ingo
 
Ingo,

Babei nessas fotos.

Valeu muito, cara, por poder ver que existem sim locais no Brasil onde som merece investimento pesado, do tipo O MELHOR MESMO, e onde o operador também deve ser tratado muito bem.

Tão de parabéns aí nas emissoras de TV do Brasil. E você está de parabéns, porque está nesse meio, e isto só mostra que você é um cara super-competente.

Mais um parabéns,

Fernando
 
gente...
que isso...sou só mais um...
fico muto agradecido pelos elogios, mas os redireciono a quem realmente os merece, nosso Pai Deus, que me tem honrado e abençoados com amigos como os do fórum e oportunidades de aprender com vcs...
envergonhadão..
ingo
 
Ingoo!
que coisa maravilhosa saber que existem pessoas tão qualificadas e de tanta simplicidade e humildade no nosso meio!!

Parabéns e continue assim!

P.s.: add voce no msn! hehe
 
ai galera...mais fotinhas bonitas...
a novidade da ssl para broadcast...
sssl c-10 hd,
tem 8 auxiliares, 16 subtraídas e capacidade de até 64 entradas com eq 4 vias, compressor, limiter, delay; com opção de 96 inputs..
capacidade de até 2 masters em 5.1
preço: 54000 libras, na cotação de 2,75 pra 1, dá quase 150 mil. de graça pra uma ssl.
chegga de falar...vai as fotos da bichinha...

C10_HD_front_1_large.jpg


C10_HD_overhead_large.jpg


C10_HD_Angle_Close_1_large.jpg


C10_HD_Angle_Close_3_large.jpg


C10_HD_Angle_Close_4_large.jpg


C10_HD_centre_large.jpg


e uma da construção interna dela..

C10_HD_DSP_1467_large.jpg
 
Acho que por aí dá pra ver a grande diferença nas necessidades dos dois tipos de trabalho (som ao vivo e broadcast). Enquanto no som ao vivo a grande ênfase é no acesso aos knobs (eqs, compressores, auxiliares e etc), no broadcast a facilidade de se lidar com os endereçamentos é tão ou mais importante, já que se tem que fazer mil mixagens diferentes para vários fins diferentes. Me corrija Ingo se eu estiver errado, mas é o que eu tenho ouvido sobre esse ramo.
 
acretou em cheio....
veja que ela tem apenas 8 auxiliares, mas tem 16 mandadas subtraídas, pra vc endereçar pra outros locais, estúdios, links e etc...
em televisão, normalmente já acertamos compressores, eq, e afins anes de ir pro ar, ou mesmo, em determinadas situações, usamos presetado mesmo, pra ganhar tempo e agilidade na mixagem e nos dedicar mesmo aos efeitos e sonorização...
ingo
 
Caramba!!!!

Dá para colocar uma foto no painel, para você "bater o olho" e saber de quem é o mic, por exemplo...

Muitíssimo interessante para aqueles talk-shows, com um monte de gente (e de mics).

Fenomenal.

150 mil? Deixa eu ver, se eu vender o carro, o apartamento, raspar as parcas economias e um dos rins...

Um abraço,

Fernando
 
Nossa, e eu aqui querendo comprar uma Behringer de 6 canais :oops: :eek:
Olha, não sei se são as telas que dão essa impressão ou se é o que estou pensando realmente, mas esse tipo de equipamento parece mais que uma mesa digital como 01v, LS9, parece um computador parrudo com DAW específica e com o sistema embeded pra "maquiar". hehehe.
Sei lá, acho que seria obvio demais, e também sucetível as mesmas falhas que temos em "computadores normais" mas é o que vem na minha mente :oops: .

Como é o funcionamento do software?
Quanto tempo essas mesas levam para ligar?
É possível adicionar novos módulos, ou atualizar o firmware?
 
cara..na verdade toda mesa digital é na verdade um computador, dedicado, mas um computador...
as digitais da yamaha tem um processador interno, que comanda as operações. e todas, todas são passíveis de travar.
o que conta então, é a experiencia de quem faz o soft. lembram da mackie tt24? no começo ela travava direto, houve um monte de casos. hoje, na nova versão do firmware dela, não trava.
uma mesa como essa, da ssl, tem uma confiança praticamente absoluta, não é feita sequer pra ser desligada. é comum em broadcasta não desligarmos o equipos, fica tudo ligado 24/7/365. sobre novos módulos, pelo que li, ela funciona mais ou menos como uma pm1d, vc tem o stage box (foto abaixo), e configura o sistema como vc precisa dentro das capacidades dele.

morse_large.jpg


no site da ssl tem um video e um flash que demonstram como ela funciona...
segue o link pra quem quiser ver:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.solid-state-logic.com/broadcastsound/C10%20HD/">http://www.solid-state-logic.com/broadc ... /C10%20HD/</a><!-- m -->
claro que está em ingles.....
veja outro tipo de cconsole feita exclusivametne pra broadcast, a studer vista 8:

Vista_8_-_BBC_1623g_180_mm.jpg


veja que ela tem um monte de telas e meters, que é o que facilita a operação em broadcast....
o tipo de console usado com fm específico de broadcast as vezes parece que não é audio, é totalmente diferente...
existem mesas de rádio que são só os faders e os disparadores, não há eq, nada; as vezes 2 auxiliares e só. mais parece uma matrix do que uma mesa....mas é o ideal pra determnado tipo de uso. quando começei minha carreirra, estagiei na radio transmundial, e lá tinhamos uma mesa radiolab, apelidada de ´fogão´, vcs vão entender o pq olhando a foto de um modelo parecido qe achei na net:

img.jpg


veja que elá só tem os botões gigantes de volume, e mais nada. além so seletor de canal a ou b em cima. só tinha isso, mais anda, e ccomo mixar nela ela muito complicado pela forma dos faders, ou melhor, do botões enooormes dela, parecia que vc estava pilotando o fogão, não uma mesa de som.....
o posicionamento e qualidade dos microfones era essencial, pq vc nao tinha como arrumar depois, e a voz do locutor tinha que ser impecável, não dava pra falhar...
foi um excelente aprendizado pra mim...
abçs
ingo
 
Massaaaaaa, entendi. Olha, quando perguntei sobre módulos me referia ao sotware, faltou eu especificar isso. Mas pelo que você explicou aí creio que não seja possível. Instalação muitas vezes vem acompanhada de instabilidade, o que não é desejável num equipamento assim, ou melhor, em nenhum equipamento hehehe.
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh............
bom, em relação ao sistema dela, é atualizável sim, inclusive conheço casos de locais onde tem mesas ssl, e os técnicos pediram algumas mudanças no sistema dela, e foram atendidos, tendo uma atualização do sistema da mesa, com as novas funções. isto acaba sendo mais normal quando se fala nas antigas ssl série 8000, 4000, aysis air, axion mt, onde uma console destas custava até 300, 400 mil dólares...
olha as fotos:

aysis air:

113BE04.jpg

113BE05.jpg

studiya2.jpg


axion mt

mt.jpg

mt2.jpg

mt3.jpg


4000

sae-london_ssl-studio.jpg


8000

8000.jpg


9000j

sl9000jmain5.jpg


outra ssl

4000.jpg


no meio destas fotos ai de cima tem uma que é do brasil....tentem adinhar qual...rsrs
abçs
 
mt2.jpg

mosh studios, estudio D
OFICINA G3 passou por lá.
ssl Axiom mt 96 canais pelo o que diz o site deles...


não tinha visto este tópico, quase tive um infarto
 
ACERTOU!!!!

isso mesmo philip...
dizem que quando o malaguti, dono do mosh instalou esta sala, seu custo ficou na casa de 1,5 milhão, só em equipos...
sá pra saber o pq só olhando a foto...rsrsrs
 
Back
Topo