Qual a melhor escolha? Ajuda...

edmar-ieab

Member
Line Array Staner, Modelo Alive-512A , ou Attack vrv112a. Qual é o melhor custo beneficio ? Peço ajuda dos nossos amigos aqui do SAV.
 
Antes de tudo, por que você escolheu essas caixas? Qual vai ser o uso ?

Primeira questão: orçamento, dentro daquilo que posso alcançar.
Segunda questão: a fabricante faz o projeto e instala as caixas.

Uso será para uma igreja com capacidade para 150 pessoas, tem banda como a maioria das igrejas.
 
Pra 150 pessoas acho que poderia investir em caixas com mais qualidade do que em Line (essas caixas na verdade não se comportam como um Line Array). Quanto esta disposto a gastar?
 
E uso a Alive 306, e não tenho nada a reclamar. Já ouvi pessoas aqui dizendo o line da linha versa tem médio além da conta, mas ainda não ouvi esse sistema. E também o versa não tem como regular a inclinaçao individual de cada célula do line. Em compensação, a Versa é bem mais potente.
A Staner tem 1 driver de 3" e 80w + 1 af de 12" e 350w
A Versa tem 2 drivers de 1" + 1 af de 12" e 950w total, que não especifica quanto pra cada via.
Mas eu com essa grana, e essa quantidade de pessoas, eu faria um PA da FZ top, sem ser Line, e quem sabe com um resultado melhor. (além de serem compactas e muito lindas na minha opnião)
 
Tbm estou com o Lucas, olha essa imagem do site da FZ:

igreja-medot%C3%ADsta-icarai-niter%C3%B3i-RJ_1.jpg
 
Acho que a pergunta certeza deveria ser "por que um Line ao invés de caixas comuns?", 150 pessoas é uma quantidade relativamente pequena, dispensa Line Array (pelo menos em 99% dos casos), isso sem contar que para as caixas funcionarem efetivamente como Line Array você vai precisar usar no mínimo umas 4 caixas por lado.
EU investiria em caixas convencionais de boa marca, com essa grana da pra pegar coisa muito melhor que esses "Line Arrays". Da uma pesquisada nos modelos da RCF, FBT, FZ, QSC, LS Audio, DB etc.
 
Agora o que vc's me dizem, quando uma autorizada de uma marca, vem fazer o projeto e tenta te empurrar uma line de R$ 16.000,00 cada caixa , ao invés te indicar uma caixa normal como vc's aqui indicaram, esse é meu maior problema, não temos na minha cidade uma consultoria para fazer um projeto de som, e acústica. Fico nesse dilema....
 
se vc passar para a FZ as medidas do local e o publico a ser atendido, eles nunca vão te empurrar line, mesmo se vc quiser.

O problema são os ZÉ RUELAS da vida que se dizem consultores de áudio e só tentam empurrar o produto e ganhar uma bela grana nas custas de quem não entende.....
 
É mais ou menos isso mesmo tonreb, vou postar uma foto do templo para ser ter uma melhor idéia, mas adiantando as duas caixas do PA ficam centralizadas no meio da igreja, e primeira fila de cadeiras fica praticamente debaixo delas, as pessoas que estão nas primeiras filas ficam com inteligibilidade, principalmente quando são os louvores, existe um pouco reverberação p/ ajudar também, talvez devido ao posicionamento das caixas ajude um pouco...por isso a ideia inicial era o line devido sua flexibilidade de direcionar melhor o som.
 
Mesa Samson L32 - Analógica
Amplificador Cronw xls 2500
Equalizador 31 bandas estéreo mic ultragraph pro 6200
Sub Hayonik -EXSW-PASSIVO 818
Caixas do PA - Gradus com componentes JBL Selenium

Temos um operador com conhecimento básico. Precisamos de um sistema que passe clareza para que está ouvindo.
 
Fala aê pessoal!

Então, pra essa quantidade de pessoas, creio que as dimensões do salão não são muito grandes, porque não pensar em sistemas verticais?

Têm o mesmo princípio de funcionamento de um Line, agrega mais tecnologia, é bonito e funciona muito bem. Existem hoje no mercado uns sistemas que cumprem um ótimo papel e ainda possuem uma dispersão horizontal mais fechada.

Dê uma pesquisada, DB, Staner, RCF, K Array, Renkuz Heinz, etc....
 
Consegui galera, segue as fotos p/ vc's terem uma melhor ideia de como é templo por dentro. E uma parte dos equipamentos.
 

Attachments

  • WP_20160214_002(2).jpg
    WP_20160214_002(2).jpg
    50.7 KB · Visitas: 45
  • WP_20160216_003.jpg
    WP_20160216_003.jpg
    1.2 MB · Visitas: 44
  • WP_20160216_010.jpg
    WP_20160216_010.jpg
    1.3 MB · Visitas: 39
  • WP_20160216_011.jpg
    WP_20160216_011.jpg
    1.4 MB · Visitas: 43
  • WP_20160216_013.jpg
    WP_20160216_013.jpg
    1.4 MB · Visitas: 42
Um bom par de caixas e um sub resolve seu problema amigo. E com esse orçamento da pra pegar coisa boa e ate sobrar grana pra mesa/mics/periféricos.
 
Você viu pelas fotos que as primeiras fileiras ficam quase embaixo do PA, como faço para que as pessoas destes lugares escutem com qualidade o som?
 
Pelas fotos as caixas estão muito para a frente. Ao meu ver teria que coloca-las para trás e reduzir a inclinação delas.
E como informado, com a aquisição de um par de caixas de melhor qualidade (RCF, Yamaha, Etc) e completando com um sub, acredito que resolva seu problema sem a necessidade de gastar dinheiro com um line.
 
Back
Topo