resistência a mudanças - implementar fones de ouvido

Eu vi isto acontecer em um culto de batismo no Anfiteatro.

Levaram o teclado mas esqueceram o pedal de sustain (nota: nos cultos de batismo, cada igreja que leve os instrumentos, a gente só entra com a aparelhagem de som). A menina falou que não ia tocar o teclado por falta do pedal, que o som muda tudo, que fica horrível, que isso que aquilo.

Aí o pastor falou... "você pode pelo menos tentar, mostrar para a gente como é que fica?" Ela tocou e falou ... "viram, horrível". O pastor: "não achei não, para mim tá normal".

Segue um bate boca se está ruim ou não entre o pastor e outras pessoas (estava bom) e a menina (horrível, que sem pedal não toca). Bate boca alto, na frente de todo mundo, inclusive visitantes que foram assistir ao batismo dos parentes. Ao final, cansado da discussão, o pastor fala para ela não se preocupar, que não precisava tocar mais. O culto ficou sem teclado no batismo, só com violão mesmo.

Soube depois que ela não toca mais na igreja.
--------------------------

Acho que todo mundo tem uma história triste de músico-estrela para contar. Cantor-estrela também ("não tem um Shure SM58? Que igreja pobre é esta?" - já ouvi isto). Mas a gente não pode generalizar. Aprendi muito do que sei com excelentes músicos. Aliás, aprendi principalmente a valorizar excelentes músicos.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando, na minha opinião, quanto melhor é, tendem a ser mais simples com exigências e coisas assim...
Isso acontece muito com cantores (não tenho contato com músicos) medianos, se acham muito para o que tem, quando na realidade são pouco para o que querem. Já vi ótimos músicos, como Arautos do Rei, Novo Tom, Cânticos Vocal cantarem em lugares super simples, sem exigência nenhuma, e já tive sérios problemas com cantores que eram quase medíocres...

Que pena, é a vida...

Abraços

Israel
 
entao veio despreparado; pasmem, não passou gel no cabelo.

Sei não esse camarada...Hein??? :roll: É criado por Vó.

Bom vou contar a minha:

Estávamos com problemas com o vizinho do lado, no culto anterior que nosso tecladista faltou, sem o som do teclado já tivemos problemas, então o Pastor ordenou que eu recolhesse uma caixa de 15" que usávamos como retorno e ficariamos apenas com duas de 10", lá não temos cubos.

Pois bem, recolhi a caixa, depois eu como tento sempre apaziguar a situação antes do culto no domingo telefonei para ele e contei o ocorrido com o vizinho que queria invadir a igreja e tudo mais e que a caixa de 15" foi tirada e que teríamos que tocar com o volume bem baixo.

Ok. Concordou, chegou como sempre atrasado eu lá com o meu contra-baixo o baterista que é um garoto de 13 anos acatou a ordem e quando ele chegou, já reclamou logo da caixa que havia sido tirada, foi conectar uma outra reserva de 12", quebrou o plug, pois estava com raiva, depois falou para o Pastor que se negava a tocar daquele jeito.

O Pastor não respondeu nada, depois deste dia continuamos a controlar o volume, ele foi aumentando aos poucos até que o vizinho reclamou denovo. Daí falei para o Pastor que ele teria que resolver a situação. Depois disso começamos a tocar com o volume baixo, final da história.

Nunca mais foi na igreja! Ah, nunca carregou a bíblia, sempre vai lá pra trás na hora da mensagem e vai na mesa de som pelo menos 5 vezes por culto. Daí o apelido de BICHO CARPINTEIRO é assim que as irmãs de mais idade o chamam. Não foi eu que coloquei. Hehehe.

Um abraço,

Marcelo
 
A PAZ

Juro que não vou rir. Mas aqui conosco aconteceu algo interessante.
Uma congregação nossa do interior estava em festa e convidou um cantor famoso no interior, e contratou um som local, como ninguem entende nada de sonorização não fizeram nenhuma relação de material e como sei que o valor não deveria de passar R$ 600,00 para 3 noites. Então voltamos ao caso, o cantor esta lá fazendo o estrelismo e quando termina a apresentação manda um recado com o microfone aberto para o rapaz que estava no som, QUANDO TERMINAR O CULTO JUNTA ESTAS TRALHAS E FAZ UMA FOGUEIRA POIS ISTO NÃO É SOM É UMA PORCARIA.
Por ai vemos a qualidade de alguns, e ainda veio um dos pastores defende-lo e dizendo que traria para nossa festa de aniversário, na mesma hora eu falei ao mesmo só se fosse para ele ver caixa voando para onde estava o cantor, resumo da opera não foi convidado..rs.rs.rs.rs.
Desculpem, mas certa horas perco a paciencia mesmo..


Heriberto
 
Paz

Na verdade, o dia que tivermos a noção que fazemos pra Deus e não pra homens e independente das condiçoes devemos dar nosso melhor pra Deus o louvor vai subir de maneira agradavel a Deus.

Mas o estrelismo, o conhecimento, etc... tomam conta de musicos, operadores de audio, pastores, ministros, entre outros.

Temos que ter a conciencia que sem Deus, sem o Espirito Santo, pode ter o melhor som, os melhores instrumentos, a melhor voz, que nada vai valer a pena, nao vai passar do teto a nosso louvor e adoração.
fazemos pra Ele.

quando entrei na igreja que estou nao tinha nenhum som era apenas uma caixa wattson de 60 watts (eu sai de uma mega estrutura) e lá fui muito tocado e fiquei.
fomos evoluindo ao passar do tempo hoje temos um som bom e mais que o suficiente para nossa estrutura, e todos os musicos tem noção disso. quando falei em usar fones de ouvidos para melhorar a qualidade e diminuir o som pq temos problemas com vizinhos eles na hora aceitaram na boa " se é o melhor blz". hoje todo funciona na boa tranquilo com monitor apenas pro pastor.

Desculpa falar do lado espiritual mas aqui a maioria é de igrejas e esse lado nunca podemos esquecer, nao fazemos pra nos mesmo e sim pra quem é DIGNO DE TODO LOUVOR!

Deus abençoe

Guilherme
 
jah estamos em reuniao lah com o ministerio de louvor para a implantação de fones ! fizemos um orçamento de equip medianos para 4 musicos(Monitoração por fones) fica em torno de R$ 1700,00 total!O q acham?! Pra a realidade de minha igreja melhor q gastar mais com cubos, monitores de chão, potencia .
 
Vitor,

é algo que venho dizendo aqui a um bom tempo. Mesmo com o dólar mais alto agora, com fones você atende 4 músicos de forma mais barata do que se fosse gastar com 4 cubos decentes.

Sem contar as outras vantagens.

Um abraço,

Fernando
 
Eh acho q vai ser a melhor solução mesmo (OBS:Eu coloquei nesse orçamento aqueles fones in ear da koss the plug ao inves do porta pro, sera q vou ter um resultado bom com estes fones ?) duvida... como vou fazer pra ligar o fone se um musico ficar longe do powerplay ? tem uma extenção de cabo com adaptador e plugs ?
 
Quanto aos The Plug, não sei se seria uma boa idéia, já que a higiene passa a ser um fator muito preocupante. Se cada um tivesse o seu fone, até daria, mas e quando chegasse alguém novo no ministério?

Quanto ao cabo, aqui na minha igreja trazemos powerplay fica junto da mesa e o sinal é mandado pelo multicabo. Do lado dos músicos, usamos um cabo comum de microfone com um simples adaptador: colocamos em uma caixinha de plástico um conector fêmea de painel e um jack P10. A vantagem é não precisar ter cabos especiais para isso, e não precisar se procupar com os adaptadores comprados prontos, já que os bons são caros e difíceis de achar.
 
Victor disse:
Eh acho q vai ser a melhor solução mesmo (OBS:Eu coloquei nesse orçamento aqueles fones in ear da koss the plug ao inves do porta pro, sera q vou ter um resultado bom com estes fones ?) duvida... como vou fazer pra ligar o fone se um musico ficar longe do powerplay ? tem uma extenção de cabo com adaptador e plugs ?

O The Plug vai atender bem, mas colocaria eles pro teclado e guitarra e o Porta Pro pro baixo e bateria. Em relação aos adaptadores pode comprar ou mandar fazer cabo com P10 macho/stereo numa ponta e P2 femea na outra ponta, se optar pelo Porta Pro eles já vem com adaptador P10/P2.
 
victor,

Aqui na igreja fiz um sistema bem legal onde a galera usa fones na boa.
É o seguinte: comprei um powerplay da alto pois vinha com 6 canais para fone e pela facilidade de poder mixar o sinal do instrumento mais o retorno mandado pela mesa.
uso a saida da pedaleiras das guitarras L para mesa e R para o powerplay
uso um DI para o contra baixo mando o sinal direto pra mesa e o link do DI para o powerplay.
isso para os musicos
os vocais estao com monitor normal.
se nao quiser usar fios longos fazer um monte de cabos sugiro que use o sistema tipo radio transmissor no caso cada um leva seu radio mp3 ou qualquer radio que pegue FM esse aparelho custa em media 50 reais no ML.
logico que não é aquela grande qualidade mas é bem eficiente e barato tu ficaria com sistema de fones sem fio. e comohoje todos tem um mp3 nem precisa gastar muito so comprar uns fones legais.
outro ponto é o koss plug ele é bem grave! vai de 10 a 20 normalmente os fones sao de 20 a 20.

qualquer duvida da um toque

Guilherme martins
 
rafaellerm disse:
Quanto aos The Plug, não sei se seria uma boa idéia, já que a higiene passa a ser um fator muito preocupante. Se cada um tivesse o seu fone, até daria, mas e quando chegasse alguém novo no ministério?

Quanto ao cabo, aqui na minha igreja trazemos powerplay fica junto da mesa e o sinal é mandado pelo multicabo. Do lado dos músicos, usamos um cabo comum de microfone com um simples adaptador: colocamos em uma caixinha de plástico um conector fêmea de painel e um jack P10. A vantagem é não precisar ter cabos especiais para isso, e não precisar se procupar com os adaptadores comprados prontos, já que os bons são caros e difíceis de achar.

naum seria mais facil deixar o powerplay junto dos musicos?

raphael leal disse:
O The Plug vai atender bem, mas colocaria eles pro teclado e guitarra e o Porta Pro pro baixo e bateria. Em relação aos adaptadores pode comprar ou mandar fazer cabo com P10 macho/stereo numa ponta e P2 femea na outra ponta, se optar pelo Porta Pro eles já vem com adaptador P10/P2.

o porta pro pro baixo ainda vai mas axo q n seria melhor deixar o the plug pra battera tb em virtude de quanto mais isolamento menos volume no fone ou toh errado?me corrija!




Guilherme Martins disse:
victor,

Aqui na igreja fiz um sistema bem legal onde a galera usa fones na boa.
É o seguinte: comprei um powerplay da alto pois vinha com 6 canais para fone e pela facilidade de poder mixar o sinal do instrumento mais o retorno mandado pela mesa


O do orçamento q falei eh esse mesmo ! mas axo q com as extensões meu orçamento vai beirar os 2200 mais ou menos!
 
Victor, voce está certo quando diz que quanto mais isolamento menos volume no fone, mas a ideia de usar o Porta Pro pra bateria seria pelo reforço de graves que ele tem, assim o baterista vai ouvir muito melhor o bumbo, mas isso não é uma regra, todas as opções são válidas.
 
Olá.

o porta pro pro baixo ainda vai mas axo q n seria melhor deixar o the plug pra battera tb em virtude de quanto mais isolamento menos volume no fone ou toh errado?me corrija!

Você está em parte certo, em parte errado. O The Plug proporciona bom isolamento (cerca de 20dB), mas não tem graves bons. O baterista vai reclamar de falta de graves. Já o Porta Pro tem pouco isolamento (2dB) e graves excelentes.

A melhor ideia para o baterista é o Porta Pro mesmo, pois como o instrumento é acústico, não há problema em ter pouco isolamento. Como ele vai ouvir o instrumento também de forma direta, irá compensar na regulagem e no volume.

Agora, para o teclado, que é eletrônico (não tem som próprio), o The Plug proporcionará um bom isolamento, tem uma sonoridade legal e até protegerá a audição do músico, se bem usado. Só cuidado porque alguns tecladistas também gostam de grave, aí complica... Pelo menos para o guitarrista é perfeito.

Quanto as extensões, recentemente tive que fazer algumas.

Primeiro, comprei extensões de 5 metros cada daquelas bem xing-ling, P2 macho - jack P2. Simplesmente tirei o P2 macho e coloquei um P10 TRS (estéreo) Santo Angelo. Custo: R$ 8,00 pela extensão + 6,00 cada P10 TRS.

Só que, na 4a vez que usou, um jack P2 começou a dar mal contato, e um cara da equipe foi desmontar... o fio estava todo zinabrado. Já veio zinabrado! Cortei os outros e todos zinabrados também. Resultado: R$ 32,00 para o lixo.

Fui na eletrônica comprar então um cabo balanceado fininho, que entrasse no jack P2. Ofereceram-me o Santo Angelo M20, a incríveis R$ 4,00 o metro. 4 extensões de 5 metros cada x 4,00 = 80,00. Caro, muito caro.

Em vez disto, comprei 5 metros de multicabo espaguetado de 6 vias da Spar, aliás muito bom este Spar, por R$ 32,00. Eu desmontei o multicabo, de forma a ficar com cada via separada das outras. O fio é balanceado também, fino, aparentemente resistente e em vez dos 80,00 gastei 32,00 e ainda fiquei com 2 cabos sobrando.

Agora estou usando as extensões assim: P10 TRS, cabinho balanceado da Spar, e jack P2 xing-ling. Preciso comprar outros jacks melhores, mas ainda não encontrei.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo