Sistema PA Processado Attack (EASY Series)

O AT não é tão caro assim,mas já da uma diferença.

A turbo sound tem mais SPL e a qualidade é a mesma,além de trabalhar com falante de 15,mas compensa pegar 2 subs, vai que um dia seu pastor fala pra você que tem evento externo,o baixista vai ficar pedindo mais baixo toda hora,não sei qual o problema de grave em ambiente externo.
 
V. do FLY PA disse:
O AT não é tão caro assim,mas já da uma diferença.

A turbo sound tem mais SPL e a qualidade é a mesma,além de trabalhar com falante de 15,mas compensa pegar 2 subs, vai que um dia seu pastor fala pra você que tem evento externo,o baixista vai ficar pedindo mais baixo toda hora,não sei qual o problema de grave em ambiente externo.
Onde eu acho essa turbo sound? Quanto custa? E q caixa eu usaria para o monitor? (prefiro usar a mesma marca/serie pra ter no palco uma ideia do som q ta saindo)
 
Mais uma pergunta: se eu for utilizar 4 subs de 18", não seria melhor as caixas altas com auto falante de 12"?
Usando a caixa com auto-falante de 15" não corre o perigo de sobrar graves? Ou uma simples ajustada na equalização da caixa (dando maior ganho pra agudos e medios e tirando um pouco dos graves) ja resolveria?
 
A equalização nunca deve ser feita dando ganho e muito mais equalizando sem conhecer o ambiente,e se você trabalha com sub+ top tem que fazer o corte de frequencia (selecionada de acordo com suas caixas).

A turbo sound tem lá n C.borges,fica o mesmo preço teoricamente de duas attacks e fala mais com menos coisa pra carregar,o subwoofer fica relativo demais,o da attack tem um SPL alto,já o da oneal deve ter um SPL baixo,eu ficaria com uma top mais um sub em cada lado.
 
V. do FLY PA disse:
A equalização nunca deve ser feita dando ganho e muito mais equalizando sem conhecer o ambiente,e se você trabalha com sub+ top tem que fazer o corte de frequencia (selecionada de acordo com suas caixas).

A turbo sound tem lá n C.borges,fica o mesmo preço teoricamente de duas attacks e fala mais com menos coisa pra carregar,o subwoofer fica relativo demais,o da attack tem um SPL alto,já o da oneal deve ter um SPL baixo,eu ficaria com uma top mais um sub em cada lado.
Como eu faço esse corte de frequência?
Q essa M15 tem maior qualidade eu já sei.... mas pode-se dizer que ela vai falar mais q as duas attacks? Se olhar pela potencia (W) ela teria 500W, enquanto as duas attack teriam 420W.
Vc acha melhor, então, uma M15 + Sub Versa do q MP604/A600 + Sub Versa?
E o que eu utilizaria como monitor de palco (ja q a turbosound nao tem opção com faltante de 10/12"?
 
Olha eu acho melhor a turbo sound uma opção melhor que as attacks,o monitor de palco você pode deixar por conta de rcf 408a,tem um timbre legal,é leve e pequena,ajuda no transporte .
Mas o seguinte,coloque um sub de cada lado,se não ficar bom compre mais um sub.
 
Bocão disse:
Q essa M15 tem maior qualidade eu já sei.... mas pode-se dizer que ela vai falar mais q as duas attacks? Se olhar pela potencia (W) ela teria 500W, enquanto as duas attack teriam 420W.
Caixas ativas devem ser comparadas pelo max SPldB, e creio que a turbo tenha bem mais dB's...
 
Pessoal,
Estive conversando com o irmão que está a frente deste projeto de evangelismo. Ele não é nenhum expert em sonorização, mas tb não é nenhum alienado, kkkk. Relemos todas as opiniões de vcs (pelas quais somos muito gratos) e chegamos a uma conclusão sobre as caixas para PA/Monitor:

FICAREMOS COM AS ATTACK MP604+A600, MP404+A400, VRS1810A+VRE1880P PELOS SEGUINTES MOTIVOS;

1. Estamos no RS, onde poucos ja ouviram falar em RCF, TurboSound etc. Mas Attack já é MUITO mais conhecida, o que passa maior confiança aos patrocinadores do projeto;
2. Assitência técnica;
3. Poder de revenda. Caso venhamos a adquirir um som melhor no futuro (com RCFs e cia Ltda), temos um mercado que absorverá com facilidade sem muito deságio estas caixas da Attack;
4. Ainda estamos decidindo se compramos direto os 4 subs ou se compramos 2 e, caso notemos que vamos precisar, compramos os outros 2. Mas a corrente mais forte é comprar os 4 direto (eu defendo isto, desde que caiba no nosso bolso, rsrsrs);
5. Attack não é nenhuma RCF, mas já ganha das Oneal, Antera e cia ltda. que o pessoal utiliza por aqui (e ainda acha bom, kkkk).

Mais uma vez, muito obrigado.

Ainda estamos analisando o resto do sistema. Se eu tiver novas dúvidas, com certeza sei onde dirimi-las.... no SAV!

Fiquem na paz....
 
Como ja foi discutido muitas vez aqui no forum a MP 604 ti é uma exelente caixa supera quase todas as concorrente de mesmo porte, unico poblema é o peso, mas se for pra lugar fixo não tera grandes poblemas com isso, e parabens pelo escolha, não deixa de postar experiência e fotos.
 
Só vou falando,um belo dia você vai chegar pra fazer o evento e o ADA da behringer não vai querer funcionar,que nem aconteceu uma vez na minha antiga igreja,agora tem que avaliar se vocÊ vai querer arriscar geral ou vai comprar présonus mesmo.
 
V. do FLY PA disse:
Só vou falando,um belo dia você vai chegar pra fazer o evento e o ADA da behringer não vai querer funcionar,que nem aconteceu uma vez na minha antiga igreja,agora tem que avaliar se vocÊ vai querer arriscar geral ou vai comprar présonus mesmo.
Vire essa boca pra lá....
 
Vou virar não pois isso é FATO.

Vou já falando,se você tem mais patrocinio de evento com behringer (já não tenho mais o que dizer), quero ver o dia que um equipamento desse falhar e eles (banda) reclamarem logo com a equipe.

Eu pagaria mais por qualidade e confiabilidade do equipamento,as attacks já são bem resistentes por ser produzida aqui, tudo o que você está adquirindo é confiante,só tem que ter cuidado pra não vacilar nos ada.

Achei um no RS pra você, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166875985-pre-amplificador-presonus-digimax-d8-r-114900-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 114900-_JM</a><!-- m -->
 
Pessoal,

Estou tentando cotar os preços das caixas da Attack (MP604-A600-MP404-A400-VRS1810A-VRS1880P), mas não consigo achar em nenhuma loja a disponibilidade de todas as caixas. Isto é comum?
A gente tem q comprar em meia-duzia de lojas diferentes pra conseguir comprar todas as coisas?
 
É normal sim.

MP´s e SB´s sai muito, então costuma ter pronta-entrega. Já as outras são sob encomenda.

Mas você está fazendo errado: qualquer loja que vende Attack tem condição de te cotar todos os modelos que você quer. Literalmente, quem vende as pequenas também vende as grandes. Simplesmente peça uma cotação completa, de todas as caixas. Em alguns dias, te respondem.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
É normal sim.

MP´s e SB´s sai muito, então costuma ter pronta-entrega. Já as outras são sob encomenda.

Mas você está fazendo errado: qualquer loja que vende Attack tem condição de te cotar todos os modelos que você quer. Literalmente, quem vende as pequenas também vende as grandes. Simplesmente peça uma cotação completa, de todas as caixas. Em alguns dias, te respondem.

Um abraço,

Fernando
Mas é o que eu to fazendo.... mas alguns nem se dão ao trabalho de responder... eles devem estar cheios de clientes...
 
Pessoal,

Depois de várias pesquisas, conversas com muita gente entendida no assunto, cheguei ao som que (provavelmente) vamos comprar. Acho que em março devemos estar com isto tudo na mão (infelizmente sem apoio da igreja... alguns irmãos estão se unindo pra comprar).

As maiores mudanças para a configuração original foi a troca da linha Easy pela Versa, da Attack e a escolha da mesa Behringer por enquanto, até podermos comprar uma Yamaha 01v96 (ou uma Behringer X32 se sair tão boa quanto dizem)

Olhem como ficou e opinem, por favor:

1 Mesa Behringer SX3242FX
2 Caixas Ativas (PA) Attack VRF1230A
2 Caixas Passivas (PA) Attack VRF1220
1 Caixa Ativa (Monitor) Attack VRM1230A
1 Caixa Passiva (Monitor) Attack VRM1220
1 Caixa Sub Ativa Attack VRS1810A
4 Microfones c/ Fio Audio-Technica MB3K
2 Microfones s/ Fio Audio-Technica ATW702
2 pares de Microfones Condenser Behringer C2 (para coral)
1 Amplificador de Fones Behringer HA4700 (para músicos)
1 Transmissor FM TecLink TX890FM (para monitoração do coral – ainda em testes!)
3 Multicabos 50m 12v Santo Angelo (conectores Amphenol)
3 Directbox Behringer DI20

Jessé
 
Tenho outra lista de equipamentos,um pouco diferente dessa.

Yamaha MG3214fx
6 Rcf 410a (substitui as attack que são quase mesmo preço da RCF e substitui os monitores)
Sub Grave VRS 1510A Attack
4 MB1K AUDIO TECHNICA
2 Microfones s/ Fio Audio-Technica ATW702
2 Behringer c2 (esteja ciente que vai ter trabalho para equalizar)

Esquece o amplificador para fones e o transmissor para o coral,o coral não precisa se ouvir,ele próprio se ouve,ao contrario se você colocar retorno via caixa para o coral o perigo de microfonia é enorme,o c2 não é tão direcional como você pensa,o multicabo defini quantas vias e faz uma medusa mesmo,compra o multicabo,a caixinha da medusa os conectores e vai soldar meu filho,sai bem mais barato,esquece as direct box,a DI20 vai só atrapalhar a qualidade do som,se você usa cabos balanceados não precisará de uma DI.
 
[RCF]
Quanto vai me custar essas RCF 410a?
Pq vc trocou os subs para o de 15"?
Ah... serão 2 subs (um ativo e um passivo) e não só um como eu coloquei lá.

[RETORNO]
O retorno pro coral é pra eles ouvirem os instrumentos, nao as proprias vozes. O coral pede retorno dos instrumentos, mas nao posso colocar muito volume por causa dos mics condenser.
E pros instrumentos to pensando em cada um ter o seu PowerClic.
O q vc acha?

[MULTICABO]
Vou montar sim...

[DIRECT BOX]
É q o multicabo será longo (40m). Não vou precisar pros instrumentos (teclado/guita/bass/etc)?
E se for um DI800... melhor?

Jessé
 
Direct Box é uma coisa complicada,ele não amplifica o sinal,quem cuida de amplificar o sinal é o pré amplificador,o direct box ele só pega um cabo ou saída não balanceada e torna ela balanceada,alguns tem a opção de diminui o volume,no mais cada um tem suas particularidade tanto o ativo como o passivo,se você pesquisa vai saber a diferença,só usa se o cabo não for balanceado,só para meios de conferência, um cabo balanceado leva o sinal sem interferência até 100m (se não for mais),um desbalanceado leva até 6m.

Os instrumentos eu acho interessante sim,mas tome cuidado,não deixe nenhuma caixa ou cubo perto deles,é bem provável eles começarem a usar as caixas depois de um tempo,mas é um investimento interessante,porém você tem que ter uma mesa com retornos,ou vai dar briga,eu aconselho colocar os fones somente depois de comprar a 01V96VCM ou a 01V96i,engraçado é que quando o retorno tá na caixa eles não reclama do retorno,mesmo contendo o retorno de todo mundo ali,e outra que é aconselhável colocar,um microfone no palco,só para o retorno deles,pode ser um c2 da benringer mesmo.

O Sub,depende gosto do som de 15 e do 18,ele acompanha bem as RCF ,deve ter uns 3db a menos,na minha opnião isso é pouca coisa quando se trata de 130db,eu levaria o de 15,tamanho menor,achei por 1600R$ na internet,o pastor não vai reclamar que aquilo é um trambolho grande,com a diferença de preço dos dois da para levar as RCF sem sentir no orçamento.
 
Back
Topo