Solução milagrosa pra um problema quase sem solução!

Ah, entendi...

Mas tipo, o sistema da Bose que também trabalha em array já vi instalado em paredes (aliás, só vi instalado nelas) - nesse caso, tem idéia de como fica?
 
Será que só uma 802 daria conta da igreja toda?

240 rms realmente é uma boa potencia, mas será que será o suficiente para essa igreja toda e com folga?

Se desse seria ótimo! Colocava uma pra frente e uma pra retorno! Que maravilha. Microfonia quase zero.
 
Se fosse eu, compraria então uma RCF ART 310A e colocava ao meio da igreja...

Lembrando que a sensibilidade da Bose é beeeem baixa (91db 1w/1m) - isso para ser usada em full range.
 
isinho...

se for pra usar caixa com driver TI, eu fico com as caixas que tenho hoje, que não são ruins (falantes e driver da oversound).

Se for pra investir, vamos investir em caixas que realmente trariam uma diferença significativa para o que temos hoje.
 
Olá pessoal.


Isinho, eu tmb só vi esse modelo instalado em paredes, mas geralmente em lugares largos quando se usado em pares. O modelo da Bose (MA12) tem dispersão de 120°.

Particularmente, Bose é Bose e tal, mas acho esse sistema da FZ bem mais prático, pois já é amplificado e conta com porcessamento DSP. A única coisa que falta nele é o controle por software, já implementado em outros modelos da FZ. Mas acredito que é só uma questão de tempo até esse modelo (1203) contar com isso.


Brunolw, vc pode tentar sim usar uma para o público e uma como retorno. E , desse kit Oversound para a RCF, existe diferença sim.


Abraços.
 
O que me agrada na ideia da BOSE é realmente o som limpo, claro e sem aquele agudo estridente dos drives de TI.

A igreja já tem uma tendencia para a falta de inteligibilidade. Qualquer coisa que ajudasse nesse sentido já seria uma mão na roda.
 
Essas caixinhas verticais eu não tenho coragem de arriscar. Sei que tem muita tecnologia envolvida, que são praticas e tal. Mas já ví delas em algumas igrejas católicas e no meu modo de ver é um som "ambiente" demais. Principalmente para instrumentos. Sei que de qualquer jeito vou precisar de um sub.

Mas entre gastar 5 mil numa 802 comprovadamente eficiente e dar 6, 7, 8 pila num sistema que eu tenho minhas reservas, prefiro a 802.
 
Essas caixinhas verticais eu não tenho coragem de arriscar. Sei que tem muita tecnologia envolvida, que são praticas e tal. Mas já ví delas em algumas igrejas católicas e no meu modo de ver é um som "ambiente" demais. Principalmente para instrumentos. Sei que de qualquer jeito vou precisar de um sub.

Mas entre gastar 5 mil numa 802 comprovadamente eficiente e dar 6, 7, 8 pila num sistema que eu tenho minhas reservas, prefiro a 802.

Concordo com vc cara... essas caixinhas, vc olha pra ela e dá medo deixar o som rolar nelas... parece que elas não aguentam... sei que elas são boas... mas dá receio...
 
O que me agrada na ideia da BOSE é realmente o som limpo, claro e sem aquele agudo estridente dos drives de TI

Você fala isso porque seu referencial é ruim, a RCF não soa nem de longe de forma estridente...

E as 802 só compensam se for com uma caixa de graves (NÃO É SUB!)...
Olha só:

99 dB SPL ( 1 W, 1 m, 300 Hz - 3kHz )

Para se ter uma boa sensibilidade é necessário ter uma caixa de graves que responda até perto de 300hz!

Mais um investimento (e específico) para sua igreja...
 
Isinho, vc ja foi na Igreja Adventista na Asa Norte - DF?

Lá possui Bose, O pessoal fala bem, mas eu nunca fui lá..
Lá é o único lugar que sei que tem... (Que sei)...

Quero ir lá pra ver como toca...
rsrsrsrs
 
Não, infelizmente nunca fui até aí...

Aqui na cidade, a capela da CPB usa, o som é bom sim, mas o projeto é que faz a diferença. Não vejo lucro em se comprar e instalar na unha, por tentativa e erro...

Ah, a igreja do IASP (para umas 1.800 pessoas) também usa Bose...
 
W. Christian disse:
Só faltou o David para dizer que o microfone é ruim. Cadê vc David ? hehe....

Nunca usei, então não posso falar... mas entre um AT e o Behringer, eu compro o AT sem ouvir o Behringer... é preconceito? É.

W. Christian disse:
Rafael, o preço das FZ está meio salgado. Conversei com o Fernando na Expomusic. Aliás, como eu até disse pra ele, o atendimento da FZ não é dos melhores. Parece que o nicho de mercado deles é só gente grande. Aí o cara se enrola todo pra dizer que não é bem assim. Sei.....

O preço está salgado mesmo. Acabei de comprar 5 caixas FZ e o preço foi puxado. Só discordo de vc no que diz respeito ao atendimento. Estou sendo muito bem atendido e tenho recebido todo o suporte do Fernando.

[]'s
 
É para sua igreja (a do tratamento acústico)?

Rola um teste de equipamento depois?
(Nem que seja um micro review...)
 
Pois é David.


O preço subiu um pouco. A 102HPA passa dos R$5.000 agora. O modelo de entrada, a 108, está R$2.800,00. Muito caro. Vale mais a pena pegar uma ART310. Fora que a 108 e a 102 não vem com controle por software. A 102HPA já conta com esse controle (FZWare - Ease Focus).


Sobre o atendimento, vc é o David Fernandes, palestrante da AES, um cara que já tem muita bagagem. Entende ? E eu ? Bem, eu....deixa pra lá né....


Acho o negócio meio enrolado na FZ. Tudo sob encomenda. Uma chatice. O Fernando me disse que no começo do ano que vem eles vão abrir uma fábrica melhor e vão pegar mais firme na produção. Tomara mesmo, pois com isso o preço dos produtos tende a cair um pouco.


A propósito, como será a disposição das 4HPA na sua igreja David ?


Abraços.
 
isinho disse:
É para sua igreja (a do tratamento acústico)?

É sim, Isinho.

isinho disse:
Rola um teste de equipamento depois?

Eu não ando com muito tempo para escrever, mas quem sabe, né?

W. Christian disse:
O preço subiu um pouco. A 102HPA passa dos R$5.000 agora. O modelo de entrada, a 108, está R$2.800,00. Muito caro. Vale mais a pena pegar uma ART310. Fora que a 108 e a 102 não vem com controle por software. A 102HPA já conta com esse controle (FZWare - Ease Focus).

Na verdade, se vc quiser, eles colocam as placas para o sistema de gerenciamento. Só que encarece mais.

W. Christian disse:
Sobre o atendimento, vc é o David Fernandes, palestrante da AES, um cara que já tem muita bagagem. Entende ? E eu ? Bem, eu....deixa pra lá né....

Olha Christian, acho que não é bem assim... o Fernando nem me conhecia antes de eu procurá-lo para obter informações sobre os produtos.

W. Christian disse:
Acho o negócio meio enrolado na FZ. Tudo sob encomenda. Uma chatice. O Fernando me disse que no começo do ano que vem eles vão abrir uma fábrica melhor e vão pegar mais firme na produção. Tomara mesmo, pois com isso o preço dos produtos tende a cair um pouco.

Tomara que os preços caiam mesmo. O produto é muito bom.

W. Christian disse:
A propósito, como será a disposição das 4HPA na sua igreja David ?

Provavelmente dois clusters em L&R e o sub no chão (no meio, embutido na plataforma do palco). Ainda estamos fazendo algumas simulações para ver se é o melhor lugar mesmo.

[]'s
 
Provavelmente dois clusters em L&R e o sub no chão (no meio, embutido na plataforma do palco). Ainda estamos fazendo algumas simulações para ver se é o melhor lugar mesmo.
Quantas pessoas cabem nessa igreja?
 
Back
Topo