Solução milagrosa pra um problema quase sem solução!

Esse é meu medo! A caixa ser da bose o os falantes de radinho a pilha ... kkkk. Mas 160 pila de avião e elas tão aki! Acho que é mais barato e rapido que por frete.
 
David Fernandes disse:
Nenhuma caixa com falantes de 2" (a 802 tem 8 falantes de 2") vai falar abaixo de 300 Hz.

Estranho eles colocarem isso no manual.

Agora eu tenho aki em casa umas caixinhas de microsystem gradiente, os falantes são menores que os da BOSE, e ela falam 40 Hz sem fazer cara feia. Na verdade eu já botei até 30 Hz nelas, mas aí acho que é uma resposta meio falsa.
 
Segue a baixo foto do falante da bose 802, preceba q só tem 3 parafusos e Bose escrito do lado de cada um dele...o falante pq é de 1 ohm p na soma dos 8 bater 8 ohms.

spd_20081226124927_b-1.jpg
 
Mas esse grave delas é artificial, é o famoso "grave de uma nota só"; e esses falantes possuem suspensão (como os automotivos).
Se for assim, o NAR de 10" fala até 26hz!

Ah, ainda sou mais um par de RCF's novas...

hehe
 
RCF é minha segunda opção!

Mas já trabalhei com elas uns 2 anos numa igreja de colégio interno que trabalhei, tinha 3 pares de caixas lá, um par era RCF. Sinceramente nunca consegui perceber uma diferença significativa na definição do som. O Som realmente era menos irritante nos agudos, mas ainda é muuuuuuito diferente das 802 que já vi em funcionamento até hoje.
 
putz bruno...

olha cara...se as caixas estiverem boas sem recondicionar nenhum falante...eu ainda vou de Bose...eu conheço a série 2 a 10 anos...
 
Som de colégio que é levado de um lado pra outro nunca é bom...
Aluno quase sempre detona tudo...
 
olhem essa

DSC07406.jpg


DSC07407.jpg


DSC07405.jpg


postei isso em outro top... essa igreja deve ter uns 18 ms de L e uns 20m de P, vejam que tem muitos instru, sonzeira em toda a igreja sem ta muito alto e a igreja n tem acustica muito boa! Teve uma hora que ficou bem alto, o pessoal reclamou...claro!, nem parecia que o volume todo era dela :D
 
Só uma correção, as caixas 802 possuem falantes de 4,5" e não de 2" como citado.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.walkersound.co.uk/PDF/Bose_802_MkII.pdf">http://www.walkersound.co.uk/PDF/Bose_802_MkII.pdf</a><!-- m -->
 
raphael leal disse:
Só uma correção, as caixas 802 possuem falantes de 4,5" e não de 2" como citado.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.walkersound.co.uk/PDF/Bose_802_MkII.pdf">http://www.walkersound.co.uk/PDF/Bose_802_MkII.pdf</a><!-- m -->

Ops... isso mesmo, Raphael... confundi com as MA12, que têm falantes de 2,5". De qq forma, ainda são muito pequenos para falar 300 Hz.

[]'s
 
Mas hem, os falantes da 802 são de suspensão ou são de fibra normal?

Cada falante reproduz todas as frequencias que a caixa fala ou tem conjuntos de falantes específicos pra uma faixa de frequencias?

Se um desses falantes algum dia vier a rasgar, uma reforma normal colocando material de reposição comum às eletrônicas do ramo altera muito a sonoridade desse falante?
 
cara...elas respodem mto bem as frequencias baixas...como disse na minha igreja tem 14....e em menhum lugar usamos os sub (temos 6 graves 302), compra sem medo.
Em relação a reparo....recomendo a vc levar na assitencia da bose caso aconteceça alguma coisa com elas...a foma de solda dos falantes são diferentes..como se fossem enrolados e soldados...e cada falante possui 1ohm...ou vc tb pode comprar pelo Ebay o reparo original....
com relação aos falantes quem vai poder tirar mais as suas duvidas é a AIM Music..representante da bose....

cara compra sem medo..se quiser venha a curitiba lá na pib....temos muitas 802..e vc podera ver como elas responde um bom grave...
 
Comprei mesmo 2 caixas 802 da bose. R$2900,00 as 2 + o Controller! Funcionamento perfeito, mas obviamente com bastante marcas de uso. Dei uma lixada boa, passei um selador específico para plastico, pintei com tinta automotiva e envernizei. Ficou perfeita.

Ainda não instalei, posto fotos assim que colocar.

Eu já tinha visto as 802 em funcionamento em algumas igrejas, mas nunca pude operar o som com uma delas.

Então liguei aqui e testei em diversas situações. Pra resumir minha opinião, essa caixa é simplesmente perfeita. O som não tem comparação. É muito limpo, agudos perfeitos, som agradável.

Eu coloquei ela do lado de 2 caixas diferentes que eu tinha aki. Uma que usa driver de TI e outra de 3 vias. Não tem a mínima comparação. Tentei equalizar as outras de tudo quanto é jeito pra tentar ficar com a mesma sonoridade da Bose, mas nem por decreto ficou algo parecido. A diferença é bruta. Senti a sensação de estar ouvindo um monitor de referencia de studio e do lado ter um daqueles auto-falantes de caminhão de melancia.

Quando coloquei um sub pra tocar junto com a Bose, me senti como se o céu estivesse na minha casa. Coitados dos vizinhos, tiveram que me aguentar horas ouvindo aquele som que me deixou simplesmente fascinado.

Não sei se existem caixas semelhantes com a mesma sonoridade, mas se não existem, essa 802 vale cada centavo dos 5,500 que ela vale.

Resumindo: Isso daqui é caixa de som! O resto é tentativa. Virei fã numero 1 da marca.

Mas entre tocar bem na minha casa e ficar legal na igreja com acústica terrível, tem uma GRANDE diferença. Agora é que a porca torce o rabo.
 
Back
Topo