Solução milagrosa pra um problema quase sem solução!

Nossa!

Achei que o templo fosse bem menor!
hehe

Mas se não der pra fazer um teste, por favor, teria como só postar umas fotos?

Estou pensando em colocar um cluster com 3 dessas caixas (ou 3 108)...
 
Bruno;

Já tive a oportunidade de trabalhar com a 802...mas só compre se for série 2...depois da seria 2 ele começaram a tercerizar o serviço e a caixa ficou uma bosta...eu sei pq testei a nova 802 serie 5 é uma droga....qndo vc comprar vai obrigadoriamente precisar do processador dela..o som puro dela sem o processador não tem o rendimento todo da caixa.
Vc pode usar tranquilamente as 802 sem os graves (302) ela responde mto bem, já usei elas com banda completa e respondeu mto bem...posso falar bem das 802 e compraria elas de olhos fechados até pq na minha igreja temos 14 802 e 6 302 (sem uso), na capela onde aconeceia o culto de adoles. cheguei a medir 108db com 2 caixas 802 somente.
veja se os falantes são originas...eles no miolo deles tem a marca da bose.
Sub compre qndo vc puder.
Entre FZ e Bose...vou de bose sem pensar....FZ p mim não presta. nenhum p.a nacional presta ao meu ver...tem gente q gosta...gosto é gosto.

Outra a 802 vc pode emplilhar caixas trankilo em p formar cluster...ela inclusive vem com um encaixe em cima dela..ou vc pode comprar separado o encaixe...não da cancelamento nenhum.....é espetacular
 
Nesta igreja:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1755">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1755</a><!-- m -->

Pensei em usá-las ou as ART 310A...
 
Assim espero, mas tô vendo que pelo jeito vai demorar ainda pra implementarem...
Como sempre, som ainda é a última coisa a se pensar...
 
guilhermeiav disse:
Outra a 802 vc pode emplilhar caixas trankilo em p formar cluster...ela inclusive vem com um encaixe em cima dela..ou vc pode comprar separado o encaixe...não da cancelamento nenhum.....é espetacular

Guilherme, isso é impossível. A caixa tem ângulo de dispersão vertical de 100º... é claro que há cancelamentos... sempre haverá, com qualquer caixa.

Eu gosto das 802. Já fiz som para mais de 600 pessoas com apenas duas (dá uma olhada neste texto... http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=166)... mas qd vc precisa de direcionalidade, não são as caixas mais indicadas.

Ah... e eu gosto das FZ.

[]'s
 
Bom só pedir o manual da bose ele te enviam e mostram como formar cluster central.

Foi mal raphael...p mim tava na serie 5...então é a 3 q não presta....se for comprar q seja a 2...

Fz p mim não tem timbre, não responde nda...na empresa temos para trabalhar JBl Vertec, EAW, Nexo, EV....quando pegamos um FZ p testar foi a pior coisa do mundo...o p.a nã tem timbre não responde...médio q só doi....p quem não ta acostumado a trabalhar com outros p.a grandes..qndo pega uma fz..acha uma maravilha, mas qndo vc já ta rodado de sistemas...pega uma FZ, Selenium, D.A.S, Staner, Attakc e outras vc percebe que ainda o nivel brasileiro não da p trocar pelos gringos...
 
Capturar.jpg


Segue a cima David
 
Pessoal, fora a bose, até essa faixa de 5 pila existe alguma caixa com as as mesmas caracteristicas (som de alta definição, ausência de driver)?
 
Guilherme.

Eu não disse que não dava prá montar em cluster. Inclusive eu já vi um sistema assim na Igreja Batista Central de Brasília. Eles tem um L&R com clusters de duas 802 e um delay de cada lado com 802 tb. Ficou muito bom... gosto muito do som de lá.

Mas, voltando... o que eu disse é que é impossível que não haja cancelamentos, uma vez que o ângulo de dispersão vertical da caixa é 100º.

[]'s
 
Ontem eu fiz um teste com sinal senoidal lá na igreja, do jeito que é hoje, com 4 caixas sem delay, o que tem de cancelamento naquela igreja não é brincadeira. Tem lugar que a senoide simplesmente desaparece! Incrivelmente, a posição aonde o operador fica, exatamente no meio da igreja, é o lugar com o maior cancelamento.

Eu fiz um delay no sonar de 0,018 (para compensar os 6 metros de uma caixa pra outra) e o som ficou outra coisa. Até o volume aumentou. Eu senti pelo menos uns 3 a 5 db a mais comparando com outro arquivo idêntico com sinal sem delay.

Não tem jeito. É cluster central MESMO.

===============================

Agora David, eu acho que as 802 empilhadas não deve ter um grande cancelamento a mais não. Afinal, a 802 tem 8 falantes, apesar do bom projeto, só o fato de serem 8 falantes já gera um pouco de cancelamento.

aumentar de 8 para 16 falantes, proporcionalmente deve dar menos cancelamento do que se fosse de 1 para 2 falantes.

No manual delas fala que duas 802 empilhadas, a dispersão vertical do conjunto cai para 80º. Prefiro assim. Vai ser menos som subindo para o teto e voltando pra baixo.
 
brunolw disse:
Agora David, eu acho que as 802 empilhadas não deve ter um grande cancelamento a mais não. Afinal, a 802 tem 8 falantes, apesar do bom projeto, só o fato de serem 8 falantes já gera um pouco de cancelamento.

aumentar de 8 para 16 falantes, proporcionalmente deve dar menos cancelamento do que se fosse de 1 para 2 falantes.

Bruno.

Eu tb não disse que o cancelamento é grande. Eu não sei o tamanho dele, o que sei é que existe. Não há empilhamento de caixas, ou outro tipo de arranjo qualquer, que não gere cancelamentos. Mesmo o cluster central gera cancelamentos. O grande lance é fazer com eles trabalhem a nosso favor... é o que o princípio do line array faz...

A única forma de anular os cancelamentos é trabalhar apenas com uma única caixa em local aberto, pq se for fechado, as reflexões tb vão causar cancelamentos.

[]'s
 
Agora o que eu não entendo é pq precisarei de um sub que fala até 300 Hz.

No manual fala que a faixa de operação é de 50 Hz a 16 k.

Não consegui achar nenhum grafico da resposta de frequencia, mas será que essa caixa tem um precipício a partir de 300 Hz?
 
Agora só um conceito:

aumentar de 8 para 16 falantes, proporcionalmente deve dar menos cancelamento do que se fosse de 1 para 2 falantes

Via de regra, quanto mais falantes, mais cancelamentos gerados!
É lógico que essa caixa é muito bem construída, por isso disse do conceito.

Outra coisa, e o processador, vai comprar??
 
Isinho...

O processador vem no pacote. 2 802II + o processador.

O cara abaixou pra R$4,400.00 com cheque pra 30 dias e 1 semana para o caso de devolução se por acaso não ficar bom.

Vou buscar pessoalmente para garantir que tá tudo em ordem.

Vamo ver no que vai dar.
 
Back
Topo