StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Desculpe, mas de onde tirou essa afirmação?

Sim, sub é imprescindível, mas a primeira parte não confere não!
 
Exemplo: - A torre da evox 8, dentro de suas frequências tem qualidade superior à uma 310a devido ao acoplamento. Sendo assim, uma caixa de qualquer marca e modelo semelhante à torre da evox 8 trasmitirá um áudio melhor que a 310a nas mesmas frequências.
 
Última edição:
não.... vc está confundindo tudo, o sistema EVOX8 é composto por um sub de 12"!!!
só as caixas altas não terão como acompanhar nenhuma caixa full range conforme está comparando...
 
Ah que saudade do mestre Ullmann! ;):rolleyes: ..
Amigo Britonio (sem briga , ta :))!
Esse negocio de Evox falar ou não falar como 310 fala ou na fala é uma coisa relativa .
Mais relativa ainda coisa de comparar fabricantes e modelos com outras ESTRATÉGIAS e outras DOUTRINAS no entender de caminho de desenvolvimento dos sistemas.
Ainda que existem diferenças nos componentes e formação de preços principalmente pelos fabricantes nacionais com componentes importados.
Então ...
Sabemos que "a priori" (digamos , na teoria.Ok?) um falante menor tem mais facilidades de reproduzir o sinal (distorções "mecano-acústicas") do que um falante MAIOR.
LEMBRANDO que o fato que "
acoplamento não é sinônimo de qualidade e sim de eficiência" sobra ainda uma duvida em relação de LINEARIDADE (de novo , questão de distorções) de conjunto "acoplado" numa banda das frequências COM-PA-TI-VEL com uma caixa de 2 ou 3 vias "em geral".
Agora , e se for uma "coluna" com AF "
não Brastemp"?E se os caras fumaram algo e fizeram gabinete torto e de plástico reciclado ja uns 5 vezes? E se for um amplificador sem processamento "razoável" ?MAAAAAS! Colocaram preco alto pois acham que "coluna é o cara "??
Nem por isso vamos considerar
que QUALQUER coluna é melhor que "não coluna" tipo 310 ou similar. Devido ACOPLAMENTO? So pelo preço (???) e marca de grife?
Tem falha nessa tese.Entendi o que Voce quis dizer (sempre tenho duvida de como se escreve essa frase kkk).Mas os outros
membros de fórum , eu creio , terão duvidas.
Outra
observação : EVOX ou ART (TT+ , HD) - são sistemas (de ponto de vista da engenharia). Cada uma tem propósito e função. Tem lugares onde EVOX( ou similares dos concorrentes) ganha fácil.Tem onde NAO HA FUTURA para ele.Tipo : suspende 2 colunas de Evox numa igreja de 10 por 20 ou maior? Ja as 4 ART310 - fácil e com melhor resultado.Falando com suas palavras : transmitira melhor as mesmas frequências.
Meu ponto de vista somente (não me bate forte ;) )..Vamos ver se os irmãos tem algo na manga para discussão ter clima :) !!

Abrcs,
andry110
 
Ok então todos condordam que entre as frequências de 140 hz à 20 khz a 310a supera a caixa satélite da evox8, embora me parecesse que a evox 8 fosse superior em todos os sentidos.
E não bastará apenas empilhar uma renca de falantes menores um sobre o outro que ainda assim
não necessariamente agregará qualidade ao som, dependendo este de fatores como a qualidade dos
falantes, do dsp, do amplidicador, dos transdutores, do investimento e do projetista.

A Ninjasom tem uma caixa Chinesa chamada Soundcast spa1548 , é uma torre satelite acoplada à um sub, bem pesada por sinal.
Uma dessas está por 4,8k custaria de 15k à 30k com a etiqueta de uma marca de renome como bose, db, rcf, gobos, fz.
Deve haver muita gente tentada a testar sistemas de torre acopladas baratas como este...
http://www.ninjasom.com.br/prod/bus...-de-pa-portatil-ativo-omne-600--soundbox.aspx

http://www.ninjasom.com.br/prod/bus...a-de-pa-com-usbsd-sc-spa-1548--soundcast.aspx
 
Última edição:
Rapaz, soundbox? Tem a mesma qualidade de caixas genéricas, não espere muito!
Já usaram 2 sound de delay há uns 25m de onde colocamos as art310. A diferença de qualidade era gritante gritante.
 
Essa a questão?Serio?
Ninja venda RCF por 1 R$ so para ganhar 2 se for a questão de lucro!!...
Soundcast é marca deles.Com todos os ganhos e perdas.Com toda deficiência embarcada de Made inChina "a la Italia"!
Acha que gente da RCF não sabe (se não sabe a "gente" ajuda a saber :) ) ??
----------- editado

Abrcs,
andry110
 
Última edição:
Tem contradição nessa frase..... vc fala que é o melhor e depois fala que só não pode comparar com TODOS....
E não esqueçam, comprarão um produto que não se tem mais o fabricante.......

A ideia é não ter sentido mesmo. A qualidade (sonora) que ela entrega é melhor que a maioria das attack, oneal e antera que tem no mercado, além de outras mais simples da selenium, como JS. Mas comparando com marcas com melhor qualidade, fica pra trás. Já o BENEFÍCIO atual só é válido (opinião minha) se tu é bom em eletrônica, tem facilidade de conseguir peças de reposição, coisa e tal. Daí, se pede minha opinião sobre qual destas (Studio ou Attack, por exemplo) eu diria: DEPENDE: Studio é boa, mas não tem fabricante, FALIU, NENHUMA GARANTIA. Se o preço (costuma ser o primeiro fator que analisam) é bom e o fator SEGURANÇA (garantia, fabricante....) não interfere, Vai de STUDIO. MAS NÃO DIGA DEPOIS QUE QUEIMAR QUE EU NÃO AVISEI.....kkkk
 
Não vejo problemas em adquirir uma caixa da SR só por causa da falta de garantia. Claro que a tranquilidade de 3 anos que davam descia muito bem. Porém a resistência dos produtos da marca é muito boa, claro que pode acontecer algumas exceções mas fora isso, é caixa pra jogar o fader lá em cima. Quanto a reposição de peças também não vejo problemas uma vez que existem váaaarios equipamentos no mercado de som pesado que os fabricantes como, Gradiente, Polivox, Sygnus, que ao invés de serem desvalorizados, pelo contrário, estão muito bem valorizados.

Relato....
Tentei comprar 4 Bass1200 de uma pancada só com a intenção de ter um bom desconto, consegui quase nada.
Usei a carta furada que tinha na manga, alegando que o produto não teria nenhuma garantia devido o fechamento da fábrica.

Sabe o que Ouvi ?

Sr este é um bom motivo para que o senhor possa aproveitar as ultimas unidades da loja e dá fábrica, pois como o Sr disse, já fechou, e outra oportunidade de compra não temos previsão alguma, ou seja quem puder comprar agora, será um beneficiário Não posso lhe dar uma garantia formal, mas posso lhe dizer que são caixas muito melhores das que vem por aí, nesta faixa de preço, e de outros fabricantes é claro.
 
Já eu ao menos consegui abater o frete de 280 pratas. A sky 700 aceita encrementar algo a mais no equalizador, coisa que não levaram em conta pelo visto. Deve ser até mais fácil consertar uma sky 700 no eletricista da esquina que a nova turbosound MilanM15 fabricada na China. Né não? Mas permanece a minha opinião, Sky bate qualquer uma no timbre após uma encrementada. É só fazer o teste, sky equalizada com as outras em flat.:D
 
Não vejo problemas em adquirir uma caixa da SR só por causa da falta de garantia.

ué.... mas esse era o principal ponto que todos do fórum comentavam e davam preferência.... não entendo muitas coisas....

A sky 700 aceita encrementar algo a mais no equalizador, coisa que não levaram em conta pelo visto.

Isso é forçar um pouco a barra, dessa forma consigo utilizar qq caixa com o resultado esperado, mas o ideal é sempre MENOS em vez de MAIS para chegar no resultado, é sempre melhor tirar o que está sobrando do que tentar compensar o que está faltando....

Sky bate qualquer uma no timbre após uma encrementada.
exemplificando: já vi gol quadrado com mais potencia que um Porsche, e arrancando mais rápido também..... agora nem em sonho posso comparar com o Porsche!!! (e nem o dono do gol quadrado!rs)
 
As minhas RCF 310 falam 5x mais que qualquer sky 7, é só fazer o teste com a 310 numa sala de 4m² fechada e com a sky ao ar livre. Sky não vai fazer cócegas e a RCF vai ensurdecedor, né não?

Biritono, você pode insistir o quanto quiser, mas sua ideia não tem fundamento algum. Comprar uma SKY sem garantia é pior que comprar uma RCF usada, a RCF ainda sai mais em conta.

Só vejo viagem nesse tópico, só viagem.
 
Eu ate agora não entendi que tipo de evento, serviço, locação, lazer, local aberto fechado, quant publico etc...
que o @biritonio usa seu som.
Cada hora uma ideia diferente. Tinha uma Sky, vendeu agora quer de novo. Usa o que atualmente?
Tem hora que quer sistema coluna. mas tem de ser misto marca X com marca Y. Sub de uma marca com torre de outra marca.
Outra hora quer transmissão wireless. Remover cabo do Ipad,...
Não consegui entender ate agora o que ele faz. se é dj, se é musica ao vivo, se o foco é spl, se o foco é portabilidade, ...

Poderia nos dizer qual a utilização do seu som? Qual o PA atual? Atende ou não? quer mudar porque? qual o propósito da mudança? ganhar qualidade? portabilidade? Acho que assim fica mais fácil de entender seus comentários.
 
Sobre a manutenção da minha Sky 600 esqueci até de comentar aqui. Ficou em R$ 230,00.
Nada de garantia. O técnico resumiu apenas como pequeno reparo no amplificador de altas.
Identificou o defeito, me ligou pedindo autorização e estava pronto ao final do mesmo dia.
Não entrei muito em detalhes, sobre o que foi feito ou componente trocado.
(mas de qualquer jeito ele pode me falar qualquer coisa que como leigo não tenho nem como contestar.)
 
Estou sem PA @Sandro_Alves, a mesa signature está retida na alfândega à 8 meses, havia vendido a efx e encomendei agora a rcf livepad com mp3 com o intuito de eliminar cabos p2 para ligar playbacks,
Tenho um exciter e um akg 45ht, meu equalizador ciclotron xsm só me serviu para corrigir as frequências falhas de um mic shure falsificado, era um tempo em que eu tentava me dar bem e o que gastei daria para comprar um shure58a original. Um lado do eq não funciona mais e a autorizada não conseguiu consertar, mas cobrou por ter trocado o que não devia.

Encomendei agora um mic sennheiser md431 ii só pq vi o fábio jr usando,:rolleyes: além do mais creio que um mic com fio dará maior fidelidade na transmissão com perda zero, o sem fio será a solução para o palestrante nos lugares que eu visitar pois a (tecnologia) não chegou lá, tanto por desconhecimento, falta de verbas ou roubos. São sempre locais fechados.

Estava vendo a possibilidade de conjugar uma coluna staner 504s com um sub studio12, ou uma 310a com um sub studio12. A 310a não tem o grave de um sub, muito menos a coluna 504s, mas para não me afogar novamente em dívidas e por precaução voltei para o que já conhecia e agradava. Havia vendido da sky alegando a questão do peso e é possível que daqui à 3 anos eu volte a discutir uma nova proposta de caixa, neste exato momento não preciso, (neste exato momento, eu disse!).:rolleyes:

Não tenho uma congregação por trás, não estou à frente de uma banda, sou um músico portátil em eventos beneficentes e religiosos de pouca expressão, duração e platéia.

Não entendo terem enxergado uma qualidade tão ruim assim numa sky, ao passo que, não tenha visto também nada de surpreendente numa dbr. Uma hora ou outra iria me desfazer da sky sim, não pela qualidade do som mas pelo peso e espaço que ocupava no pequeno cubículo em que moro além de problemas familiares. (Situações resolvidas) Além do mais o tamanho da caixa estava assustando lideres que estavam acostumados com pequenas csr....sssss da vida.:confused: Ou seja, aqui é um local de oração e silêncio, não queremos barulho aqui! Seria preciso algo bem light com som de alta resolução para agradar gregos e troianos. É o que entendia por onde passava, mas vou insistir. (A informação que pretendo ocultar é a denominação dos cultos). Acontece que a Studio prometeu novas caixas com melhor potência e melhor timbre, era com isso que eu contava além de passar para uma mesa melhor. O up-grade fail.

Meus últimos comentários eram derradeiros e visavam apenas tirar as últimas dúvidas antes de ter que voltar para a sky, fato este que acaba de acontecer, novamente esbarrando em questões econômicas e técnicas pois é o grave mais barato e confiável que encontrei.

Meu PA já está escolhido e pago. Claro! Talvez ficasse mais satisfeito com a 310a, acontece que não há mais tempo nem recursos para fazer experiências. Sei que falam muito bem da 310a e exagerei ao por em dúvida estes depoimentos sem ao menos ouvir o produto em questão. Mas uma dica me chamou a atenção! "Se uma dbr não agradou não será a rcf que vai agradar visto que tem sonoridades parecidas".

O maior defensor de um produto será sempre o vendedor do produto, lógico!:rolleyes: Da mesma forma aquele que sai de uma csr para uma studio R ou 310a vai se sentir no céu:D e passará a defender o equipamento como o melhor que já conheceu pelo simples fato de só ter conhecido estes sem descartar a possibilidade estar certo. Mesmo que eu queira pagar 8 mil em uma rcf 745a, ainda assim será apenas tentativa de acertar. Nem todos estão afim de fazer testes com valores tão expressivos.o_O Tem a hora certa de parar e paro por aqui, mesmo sem ter alcançado a portabilidade que buscava aliado a bons graves de baixo custo. Nos tópicos adequados darei minhas primeiras impressões sobre os novos produtos adquiridos. E encerramos por aqui.
 
Última edição:
Pode ser o principal ponto que fizesse com que "todos" dessem uma oportunidade a caixa. Mas não pra mim, a garantia ficava depois de duas características muito mais relevantes.
Que são...
Sky600: Uma caixa com amplificador Studio R, um amplificador que é considerado se não o melhor do brasil, tanto que, o "principal" motivo da fábrica ter fechado é que a empresa não se rendeu ao mercado tão competitivo, ao ponto de reformular deus produtos com componentes de qualidade inferior. "Palavras do R.M"
Outro ponto na Sky600: Transdutores FANE ótima qualidade um dos melhores do mundo com custo de manutenção equivalente a os transdutores nacionais, e com distribuidores aqui mesmo no brasil, ou seja concerto rápido.
Gabinete de madeira, pode não parecer mas tem diferença para os novos "plásticos" mesmo que tenham nomes e histórias mirabolantes.
Essas duas características é que deveriam levar em consideração em primeiro caso, garantia é importante? claro, mas pra um carro Gol da Wolks não faz tanta falta.

Na Sky700, a mesma coisa, pois só muda o falante de Fane pra Selenium, que não precisa nem comentar sobre o tal né.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo