SUB ART-905S RCF ATIVO, OQUE ME DIZEM.

Resolvida a questão...acabei de falar com o Wagner da RCF e o sub é só 110V.
Pelo que ele disse eles estouraram um sub lá colocando na rede 220V e aí tiveram a confirmação.
Pra mim tranquilo pois as Mackies tb são 110V então sempre puxo essa voltagem.
Agora, como fica pro Rinaldo??
 
Só uma dúvida me afligiu, vejam se me entendem:

Porque raios a dona RCF daria um passo atrás lançando um linha de caixas superior, mais moderna só que com apenas uma voltagem??!!!

Seria só por causa da eficiência da nova fonte diminuindo o consumo???
Sendo que em som geralmente não é uma coisa tão crucial a economia de energia!!!

Ainda acho que são Bivolts!!!!
 
***********.net disse:
OffTopic:

Fico pensando o cara que mora na regiao do 110v e vem morar aqui no DF, ou vende o que tem 110 ou compra um monte de trasnformador.

Acho que 220v é em todo centro-oeste. Só é instavel, mas é 220v.

infeslismente aqui não é não é 110 mesmo...
OOO raiva....
 
Gente, já não sei mais de nada.
Acabei de ligar pra Torau e o cara me deu certeza que é só trocar o fusível que a caixa é Bivolt como toda a série Art 7.
Isinho, vc já testou suas caixas em 220V pra confirmar que é bivolt??
 
Mandei um email pra RCF Italia com cópia pra outros países (USA e UK) pra saber afinal qual é a voltagem.
Chegando a resposta eu posto aqui.
 
Realmente estou muito interessado nesta resposta, mais por curiosidade mesmo, pois uso sempre meus equipamentos em 110, mas nunca se sabe, mas o pessoal da C Borges me garantiu que é 110, incusive meu sub vem com uma etiqueta colada em cima da entrada ac escrita 115. Mas vamos esperar resposta do fabricante, ok.
 
Código:
Isinho, vc já testou suas caixas em 220V pra confirmar que é bivolt??
Ainda não...
Essa semana montamos o som e tiro fotos, quem sabe tiro a dúvida...
 
Até agora não recebi nem um email automático de nenhum dos 5 endereços que enviei com a questão da voltagem.
Hj fui abrir minha ART310 para ver o fusível e providenciar um para 220V e achei estranho uma coisa...No porta fusível está escrito: "Use only with a 250V fuse" mas o fusível que está la dentro e veio de fábrica é 125V.
A RCF pode ter ótimas caixas e tal mas como empresa me parece um tanto quanto desorganizada, com manuais péssimos e fraco atendimento ao cliente...uma pena.
 
***********.net disse:
Egon disse:
fraco atendimento ao cliente
A Yamaha também: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4539">viewtopic.php?f=4&t=4539</a><!-- l -->

Que coisa hein Tiago!
Vamos ver quanto tempo a RCF vai levar pra me responder (se responder...).
Essa parte de atendimento ao cliente é o grande diferencial das empresas...eu mesmo to atendendo um casal que vai fazer a festa esse fds e o noivo junto com a noiva já deve ter me passado umas 50 páginas de word com pedidos de músicas pouco usuais para um casamento...estou há mais de 1 semana baixando músicas aqui sem parar e tentando organizar tudo...tenho certeza que eles não teriam essa dedicação de qualquer profissional, mas é justamente isso que pode ser o meu diferencial para outros DJs.
 
Egom seus sub's já chegaram? Cheguei ontem de Manaus com o meu, devo testar para valer no sábado. Ai postarei as fotos, o chefe Bersan já deu uma olhadinha nele, tive o prazer de conhece-lo ontem em Vitória, muito gente boa ele, depois ele comentará alguma coisa com certeza.
 
Rinaldo Gomes disse:
Egom seus sub's já chegaram? Cheguei ontem de Manaus com o meu, devo testar para valer no sábado. Ai postarei as fotos, o chefe Bersan já deu uma olhadinha nele, tive o prazer de conhece-lo ontem em Vitória, muito gente boa ele, depois ele comentará alguma coisa com certeza.

Ainda não Rinaldo...vou ver se o Wagner me passa o número do rastreamento pra acompanhar como está o andamento.
 
Olá gente,

eu tive o grande prazer de poder fazer carinho no Subwoofer RCF Art 905AS, e tive o enorme prazer de conhecer o Rinaldo Gomes. Nem vou falar muito: seguem as fotos:

rcf_art905a.jpg


A caixa é grande... não deu no porta mala do caro dele (Corolla), mas entrou com certa dificuldade (precisa de 2 pessoas) no banco de trás. O peso da caixa (40kg) significa pagar R$ 15,00 para cada kg de excesso de bagagem... Mas procure a companhia, geralmente dá para negociar...

rcf_art905g.jpg


O dono com a camisa mais bonita dele, se deleitando com a compra.

rcf_art905b.jpg


O acabamento...

rcf_art905c.jpg


é simplesmente perfeito. Das caixas nacionais, a única que tem acabamento semelhante é a FZ Audio.

rcf_art905f.jpg


rcf_art905d.jpg


rcf_art905e.jpg


Tudo é maravilhoso. O dissipador de calor, quase inexistente (95% da energia é aproveitada em som, então apenas 5% vira calor, esse dissipador dá conta) parece ser macio ao toque, de tão legal. Nenhuma rebarba, nada onde você possa se cortar, onde sua roupa ficará presa, nada.

Ele pode parecer pesadão, mas duas pessoas carregam bem. A alça é bem confortável e o sub é bem equilibrado. Não é igual a caixas que, ao se segurar, inclinam (e machucam às mãos) devido ao peso do amplificador atrás.

Quanto ao teste auditivo, vou pedir desculpas. Vários motivos:

- já era noite, 21:00hs, moro em local residencial, não dá para fazer muito barulho sem a vizinha toda reclamar (e acreditem, eles sabem QUEM faz barulho por aqui)
- O teste teria que ser realizado no quarto andar, quase 60 degraus acima...

Mas o motivo mais sério é que eu não queria me apaixonar. Se eu ouvisse, provavelmente seria amor à primeira vista, e a dor da separação seria grande depois que o dono a levasse...

Agora, quanto ao dono, a história dele é incrível. Vou comentar lá em "Vida de Operador de Áudio": <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=4829&p=53643#p53643">viewtopic.php?f=10&t=4829&p=53643#p53643</a><!-- l -->

Um abraço,

Fernando
 
Valeu pelas fotos Fernando.
Não to aguentando de tanta ansiedade...Wagner disse que chega hj pela transportadora...vamos ver.
 
Alguem teria um contato da CBorges? To tentando comprar um case la e ja mandei varios emails e ninguem responde. Liguei e disseram que a compra é so pela internet e nao podem responder nada. Eu devo procurar ajuda no proprio site.

Faço a compra e o frete aparece como R$68,00 pro meu CEP, no carrinho de compras, mas na hora de fechar a compra realmente, o valor muda pra R$158,00.

Alguem poderia me ajudar ou pedir pra esse Wagner entrar em contato comigo por email? Meu email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

[]´s
Bustillos
 
bustillos disse:
Alguem teria um contato da CBorges? To tentando comprar um case la e ja mandei varios emails e ninguem responde. Liguei e disseram que a compra é so pela internet e nao podem responder nada. Eu devo procurar ajuda no proprio site.

Faço a compra e o frete aparece como R$68,00 pro meu CEP, no carrinho de compras, mas na hora de fechar a compra realmente, o valor muda pra R$158,00.

Alguem poderia me ajudar ou pedir pra esse Wagner entrar em contato comigo por email? Meu email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

[]´s
Bustillos

Direto com o Wagner (92) 8104-1619.
No site tem os telefones da loja (em "contato")
 
bustillos disse:
Alguem teria um contato da CBorges? To tentando comprar um case la e ja mandei varios emails e ninguem responde. Liguei e disseram que a compra é so pela internet e nao podem responder nada. Eu devo procurar ajuda no proprio site.

Faço a compra e o frete aparece como R$68,00 pro meu CEP, no carrinho de compras, mas na hora de fechar a compra realmente, o valor muda pra R$158,00.

Alguem poderia me ajudar ou pedir pra esse Wagner entrar em contato comigo por email? Meu email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

[]´s
Bustillos


Poderia citar o nome de atendente na loja que informou Voce sobre procedimentos de venda (junto com copia de algum e-mail no meu MP)?
Frete (vai PAC) deste SUB deve ser em torno de R$ 150,00 conforme peso e tamanhano da embalagem.E nem se sabe se passa pelas dimencoes. Provavelmente vai de SEDEX somente.

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo