TESTE - Caixas Yamaha DBR

Tonreb, excelente artigo, foi muito bom saber que as DBR estão num nivel similar das RCF.

Eu tinha realizado um orçamento na santa efigênia um tempo atras, e gostei muito do som da DBR12 e por outras caracteristicas como :

- garantia de 1 ano contra 3 meses da RCF
- ter autorizada na baixada santista onde moro, a RCF só na Ninja/SP
- ter filtro de HPF de 120hz (no meu caso muito util pois não tenho crossover).
- Seleção de voltagem ajustável.

Fiquei um pouco decepcionado quanto ao SPL e o Brilho embora que o teste com ART312 não foi possível.

Mas pelo custo/beneficio e seu artigo estou decidindo ir de Yamaha, entretanto me deparei com uma questão e por isso peço a opinião dos irmãos.

Inicialmente No meu orçamento seria 2 caixas ativas (RCF ou Yamaha) de 12" com 1 Subwoofer de 18" (pelo preço dos sub´s na santa efigência me indicaram Attack ou Soundbox)

Já sei que o ideal seria PA e Sub da mesma marca, por isso a questão é :
Será necessário a relação PA de 12 com 1 Sub de 18" ? pois a yamaha não tem esse modelo, só de 15".
Cotei sub de 18 por ser um só e achar que um de 15 fosse insuficiente (SPL e frequencia) num templo de 19x7 (200 pessoas) para segurar o som de bateria microfonada, contra-baixo e tudo mais ligado na mesa. Não teremos cubos e o grupo de louvor usará fones de ouvido pra eliminar a famosa ( guerra de som)

Desde de já, Obrigado pela paciência e orientações
 
Pessoal, não existe essa "relação" que vc´s comentam..... Como já disse diversas vezes já utilizei caixas full com falante de 15" e sub de 15" de marcas diferentes e o resultado era excelente!!!

Já vi sub de 15" muito melhor do que outros modelos de 18", inclusive já vi sub de 12" melhor do que sub de 21"! (segue o link: http://eaw.com/portfolio_page/la400/)
 
Pô, parabéns a Yamaha, que não teve receio e fez comparativo lado-lado e fez bonito como empresa !

É isso aí!
 
Tenho receio de postar videos destes moldes, gera sempre uma interpretação erronia..... mas postarei sim os videos, só esperar ter paciência o suficiente para "upar" mais de 8gb..........
 
AltVan13 disse:
Perguntinha, básica: Porque vc não pega então a DBR 10 com o sub de 15"?

É uma opção sim Altair, é que não foi a primeira escolha por a DBR10 ter 140 W a menos do que a DBR12 e principalmente por ter sido um "parto" convencer o lider do louvor que tamanho não é documento e tudo que eu aprendi aqui comprova que não é necessário ter altofalantes de 15 no PA se vc usará subwoffer para os graves pois a diferença do 15 e 12 é somente as frequências baixas e o timbre.  e não mais potência e etc. 
Depois dessa novela e ter convencido o cara e etc dizer agora que em vez de 12" vou comprar de 10" vai matar o irmão hehehehe.
Mas não deixa de ser verdade o que falou
 
tonreb disse:
Pessoal, não existe essa "relação" que vc´s comentam..... Como já disse diversas vezes já utilizei caixas full com falante de 15" e sub de 15" de marcas diferentes e o resultado era excelente!!!

e quanto a potência tonreb, também não tem relação nenhuma né, por exemplo 02 DBR12 e 01 DXS15 vou ter 930 w no PA e 600 W do subwoofer (com SPL similar 131/132). como tb a RCF Art312 e 705AS 100 W de diferença

É claro que tenho que equilibrar o volume das três caixas e etc.. o resultado é excelente mesmo colando as três no limite ?

Não gostaria de ouvir depois de um tempo o pessoal dizer filho um sub só não dá né rsrsrs 

Desculpe as perguntas básicas, já li bastante coisa aqui no fórum e tenho um norte a seguir mas sempre fica uma pulga atras da orelha rsrs
 
Janilson, dias atras estavamos debatendo sobre isso. Proporção ideal de altas e subs. E as opniões de gosto mudam muito. Digo muito mesmo, 8 ou 80. Depende de local, programação musical, etc... O melhor é ouvir o conjunto tocando e ver se te agrada, mas sei que nem sempre é possivel...
Um bom exemplo disso é esse tópico: http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=12372
Vou adiantar que é sobre um PA FBT. Nesse topico tem de tudo:
Tem gente que usa 2 altas para 1 sub e diz o ideal. Tem gente que considera o ideal 2 alta e 4 subs. tem gente que faz banda em local aberto 700 pessoas com 1 unico sub. Tem gente que diz que grave tá fraco. Tem gente que diz que o outro tá surdo.
Se tiver um tempinho dá uma lida.
 
Sandro, muito legal seus comentários. percebo que no mundo do audio tem muito técnica, teoria importante e gostosa de se aprender, mas também tem muito gosto pessoal e isso atrapalha um pouco quando se quer chegar num denominador comum.
Na minha igreja eu sei quem gosta de mais agudo na voz, que pede mais grave e vc não põe nada e a pessoa acha que ficou ótimo assim rsrsr. Sei que muitos vão adorar o som novo e outros vão achar um gasto desnecessário.
O Importante é que seja um conjunto de caixas 10 ou 12 ,  Yamaha ou RCF com um sub de qualquer uma delas ou similar a Igreja terá um ótimo investimento


Ahh o link que vc postou vou ler com carinho.
 
Esse povo da Milsons deve ta cheirando cola kkkkkkkk DBR10 por R$4199,00 a vista!!!!!! Sem noção totalmente!!!
http://www.milsons.com.br/caixa-acustica-ativa-dbr10-yamaha

Ops é o par.....kkkkkkkkk desculpa aí!!!!!!
 
Desde quando o DJ postou o preço promocional que pagou nas suas DBR10, eu dei uma olhada nos valores R$ da MilSons e achei muita coisa lá abaixo de outras grandes lojas. principalmente valores de cx ativa.

Para quem quer é curioso e quer conhecer as DBR por dentro, nesse video o camarada abre uma 12".
Achei bem legal a construção e o detalhe do compartimento separado para abrigar o amplificador. Drive Celestion, etc...
https://www.youtube.com/watch?v=RL7VGwNj5Rs
 
Matheus Madeira disse:
Olá a todos, primeiramente quero agradecer ao Som Ao Vivo pela oportunidade de fazer um teste on-the-run com a mais recente novidade da Yamaha no ramo de caixas acústicas amplificadas, que é a linha DBR.
Matheus, só por curiosidade qual a marca dos driver´s da DBR
 
Janilson disse:
Matheus Madeira disse:
Olá a todos, primeiramente quero agradecer ao Som Ao Vivo pela oportunidade de fazer um teste on-the-run com a mais recente novidade da Yamaha no ramo de caixas acústicas amplificadas, que é a linha DBR.
Matheus, só por curiosidade qual a marca dos driver´s da DBR

Aparentemente Yorkville/Celestion 7527.Caso sim - timbre conhecido  :( ...
Reparo ruim pra conseguir no Brasil.So genérico ou original pelo preço de driver.
Falando do teste  :estamos montando uma "mesa de teste"  tamanho XXL - produtos da Yamaha "sem saída" contra linha mais vendida das RCF/FBT  :
DSR115/DXR115+DSR118 contra RCF ART725A / RCF ART 745A/RCF HD32A/FBT Promaxx 14A/ JBL 515XT + Subline 18SA 
Se brincadeira ficar legal vamos ligar ate umas TT2+ e TT5+ da RCF que estão no salão.So para comemorar o teste!  
Infelizmente nao tem como juntar com essa turma um sub da RCF (tudo ta vendido e contêiner que ta no porto não foi liberado ainda).Mas...
Acredito que sera uma comparação justa visto que os valores dos produtos e programa musical serão compatíveis. 
Se alguem da região (ou não :) ) quer participar - esta 100% livre e com total liberdade de fazer combinacaoes mais doidas das caixas disponíveis e com material musical (sonoro) permitido dentro da lei (funk CARIOCA , brega , pagode , marcha de Mendelsohn e outra coisa do género similar ao anti-humano são proibidos!!!).Obviamente que postagem das impressões posteriores é livre de moderação e pessoal.Vamos tentar gravar porem peço certo desconto em relação das nossas possibilidades e possível resultado . 
Convidamos todos! Independentemente dos gostos e costumes das marcas.
Adianto logo que nao temos e NAO PRETENDEMOS importar os modelos DBR.Sao caros e sem perspectiva em comparação com importação LEGAL da linha RCF 3XX ou 4XX. Preço LEGAL de uma DBR10 (condições de Zona Franca De Manaus) - R$ 2480,00 : preço de ART 712A/Promaxx 12A com rendimento de ART 310A.Nem pensar.Quem vende mais barato  - ou sonega , ou esta no programa agressiva de entrada de produto para mercado junto ao Yamaha Brasil.Quem quer aproveitar o preço deste produto  - é agora.Depois - so subindo  :D !

Abrcs,
andry110 
  
 
Andrei, durante o teste não validei a comparação com a 725 e nem com a HD32, não tinha como... era totalmente desleal.....
as DBR são pra brigar com a linha de entrada apenas, que é o foco deste modelo, a DXR10 que estava presente achei abaixo da HD-10 tanto em SPL quanto em resposta.

E quanto aos valores, o mesmo ocorreu com a Ninja quando começou as vendas de RCF, bons preços, porém hoje estão um tanto quanto elevados..... Vamos torcer para que o mesmo não ocorra com as DBR, estamos carentes de bons produtos a preços acessíveis...rs
 
Andry, loja em SP vale do paraíba, consegue me entregar dbr10 por 2300 com nf eletrônica, loja credenciada pela yamaha Brasil... 1 ano de garantia yamaha nacional.

Qto sai essas caixas que vc citou (fbt12 e art712) com imposto e frete para SP?
 
wleoguitar, acho melhor entrar em contato diretamente com a Loja Cborges para saber os valores.
 
Back
Topo