TESTE - Caixas Yamaha DBR

wleoguitar disse:
Andry, loja em SP vale do paraíba, consegue me entregar dbr10 por 2300 com nf eletrônica, loja credenciada pela yamaha Brasil... 1 ano de garantia.

Vc pode me passar o site dessa loja por favor.]
com a dbr por 2300
 
andry110 disse:
Reparo ruim pra conseguir no Brasil.So genérico ou original pelo preço de driver.

Andry110, Mesmo sendo um produto importado, o fato de existir a Yamaha no Brasil, todo o processo de manutenção e peças não fica muito mais simples do que por exemplo a RCF que somente Cborges e Ninja som tem manutenção ?

Eu reconheço que pelos testes e comentários a RCF ainda fica um pouco na frente mais pensando em anos de uso, uma manutenção da Yamaha eu imaginava que sofreria menos o risco de não encontrar peças ou simplesmente dar uma manutenção do que a RCF que atualmente pra mim que moro no estado de SP é facil por causa da Ninja, mas nao sei nada a respeito com relação a tempo de contrato que eles tem com a empresa Italiana 
 
Janilson disse:
andry110 disse:
Reparo ruim pra conseguir no Brasil.So genérico ou original pelo preço de driver.

Andry110, Mesmo sendo um produto importado, o fato de existir a Yamaha no Brasil, todo o processo de manutenção e peças não fica muito mais simples do que por exemplo a RCF que somente Cborges e Ninja som tem manutenção ?

Eu reconheço que pelos testes e comentários a RCF ainda fica um pouco na frente mais pensando em anos de uso, uma manutenção da Yamaha eu imaginava que sofreria menos o risco de não encontrar peças ou simplesmente dar uma manutenção do que a RCF que atualmente pra mim que moro no estado de SP é facil por causa da Ninja, mas nao sei nada a respeito com relação a tempo de contrato que eles tem com a empresa Italiana 
Voce ja concertou alguma coisa na assistência da Yamaha?..Digo isso pois estamos frequentemente atendendo pessoal de SP/RJ entregando placas dos equipamentos da Yamaha pois oficinas da região não tem como atender o pessoal. Principalmente porque estão sobrecarregadas com material de garantia e reparos de "rotina".Digo isso por que lido com setor das partes/pecas da Yamaha direto e é um saco! Maioria das componentes são proprietários .Por exemplo , uma chave comutadora (uma espécie de transistor) de liga/desliga da maioria dos teclados da linha P so pode ser aqui adquirida com Yamaha.Quando maioria dos componentes da RCF pode ser facilmente encontrada nas lojas de componentes eletrônicas da região.
Digo isso porque alto-falantes reparos da Yamaha SO DEUS SABE QUEM FABRICOU!!!! Logo tera que cair na graça do fabricante para conseguir um original pelo preço que o fabricante nem controla!

Conheço a cozinha da asistencia da Yamaha por dentro pois somos distribuidores da marca na região Norte do Brasil (se Voces não sabem estados do Norte não fazem parte de atendimento da Yamaha do Brasil).Nada de vantagens maravilhosas...

Abrcs,
andry110 
 
 
Não sei se foi apenas comigo. Mas já precisei da assistência Yamaha e não tive a devida atenção pra resolver meu problema que persiste ate hoje pois o aparelho não foi consertado. O Aldo Werner, acho que é isso, especialista em produtos da Yamaha viu uma reclamação minha e entrou em contato. Me encaminhou pra o setor responsável. Falei com uma senhora por nome Roberta e, ficou por isso mesmo. Ela me passou pra uns três ramais diferentes e eu tinha que relatar o problemas pra todos que me atendiam. No final das contas depois de umas três ligações e quase uma hora de conversa, ela, Roberta disse que o pessoal estava em reunião e depois me ligariam. Isso foi em 2013. Ate hoje essa ligação não foi feita pra mim. Vejo que o pessoal que cuidam da parte de "demonstração" de produtos, os especialistas da marca, tem atenção com o cliente mas, a parte administrativa da marca deixa em muito a desejar.

Obs.: Estou falando de assistência. Os produtos da marca são excelentes.
 
Andrei.

Você não responde MP? Estou aguardando resposta e ate agora nada kkkkkkkkkk . Da uma olhada na Caixa de Entrada de Mensagem do SAV.
 
G.Jr disse:
Andrei.

Você não responde MP? Estou aguardando resposta e ate agora nada kkkkkkkkkk .   Da uma olhada na Caixa de Entrada de Mensagem do SAV.

Me desculpe amigo.
Estou meio que desacostumado de verificar a caixa de entrada e MP.Vou ver agora ..

Abrcs,
andry110
 
tonreb disse:
E quanto aos valores, o mesmo ocorreu com a Ninja quando começou as vendas de RCF, bons preços, porém hoje estão um tanto quanto elevados..... Vamos torcer para que o mesmo não ocorra com as DBR, estamos carentes de bons produtos a preços acessíveis...rs

Falando em preços como o tonreb falou na Ninja som os valores da RCF subiram ontem, ART312 del R$ 3100 foi pra R$ 3400 a vista.

Agora que vou de DBR12 mesmo rsrsr aproveitando que ainda não aumentou também como andrei alertou, pois R$ 2700 contra R$ 3400, já guardo uma graninha sem perder tanta qualidade.
 
Pessoal, segue resposta da Yamaha quanto aos assuntos:


Prezados,

 
1) Apenas os produtos importados pela Yamaha Musical do Brasil possuem garantia e suporte técnico por serem produtos nacionalizados, por vários motivos, o principal deles é que em muitos modelos, existe uma versão de fonte apropriada para o Brasil, e estes entram no país através de nós.
 
2) A Yamaha possui um vasto estoque de peças de reparo, qualquer dificuldade em manutenção peço por gentileza que entrem em contato conosco através do suporte que mencionei anteriormente neste tópico, isso nos ajuda a manter apenas as assistências que honram o nome da Yamaha. O melhor fiscal que existe é o consumidor, e precisamos de vocês nesta tarefa, assim todos saem ganhando.
 
3) Caso tenha alguma dúvida sobre o sistema de fabricação da Yamaha e a origem dos produtos me encontro à disposição, pois temos todas as informações caso necessite.
 
4) A Yamaha é uma empresa nacionalizada, que gera empregos para os Brasileiros e tenta ao máximo prestar serviços de qualidade, além dos produtos já conhecidos pela tradição da empresa. Qualquer equipamento que é adquirido fora das revendas oficiais da Yamaha Musical do Brasil não gera receita para toda a equipe no Brasil que está à disposição dos fiéis consumidores. Peço por gentileza que ponderem isto na decisão de compra, pois todo o suporte, dedicação e trabalho da Yamaha Musical do Brasil utiliza a confiança do consumidor e o investimento do público brasileiro como combustível para melhorar cada vez mais.


Matheus Madeira - Marketing & Vendas
Áudio - PA
http://br.yamaha.com/pt/support/contacts/
 
Vou mandar novamente o numero de serie do meu produto pra esse e-mail pra ver se tem origem de acordo com o que a Yamaha trabalha no Brasil. Apesar de nas reclamações que fiz anteriormente ter informado o numero de serie do produto e eles nao terem feito nenhuma observação com relação a origem do produto.
 
Deixa ver se entendi!
Quer dizer que se comprarmos Yamaha na C.Borges, embora ela seja revenda autorizada, como acredito que seja, não teremos assistência da Yamaha Brasil uma vez que a C.Borgs deve importar direto?
 
Basicamente sim, facilita o rastreio de qq produto que venha apresentar problemas (vide o lote de importação), seja ele vendido pelo norte (CBorges) ou pela Yamaha Brasil (demais regiões).

Agora, ficar preocupado que não terá assistência técnica, nem precisa..... O produto é da mesma origem: YAMAHA! Não deixarão ninguém na mão!
 
AltVan13 disse:
Deixa ver se entendi!
Quer dizer que se comprarmos Yamaha na C.Borges, embora ela seja revenda autorizada, como acredito que seja, não teremos assistência da Yamaha Brasil uma vez que a C.Borgs deve importar direto?

Yamaha Brasil  , ou Yamaha Panama , ou Yamaha Japao ,Yamaha USA (e etc) pertencem ao mesma corporacao .Exatamente o Presidente da Yamaha Corporation qeum define a divisao entre as regioes e politica de vendas.
Yamaha do Brasil NAO VENDE para lojistas no Amazonas (e outros estados do Norte).Yamaha Panama nao vende para lojistas no territorio da Yamaha Brasil.
Ja o atendimento tecnico (reparo, concerto e etc)  é unificado.Logo estamos recebendo para concerto as mesas digitais (por exemplo) vendidas pela Yamaha do Brasil e em Sao Paulo devem receber os produtos vendidos pela C.Borges ou qualquer outra loja desde que o produto importado (LEGALMENTE!) para concerto.
Qualquer das explicacoes especulativas contrariando isso provavelmente verao das pessoas nao envolvidas diretamente nas atividades comerciais ou de importacao.

Abcrs,
andry110
 
Ok, Andry! Valeu pela informação.

Só estava questionando estas coisas pra saber o que esperar ou a quem recorrer em caso de necessidade em vista das observações feitas com relação a assistência técnica prestada pela Yamaha Brasil.
 
AltVan13 disse:
Ok, Andry! Valeu pela informação.

Só estava questionando estas coisas pra saber o que esperar ou a quem recorrer em caso de necessidade em vista das observações feitas com relação a assistência técnica prestada pela Yamaha Brasil.

Sem confusao.Yamaha é uma  grande parceira nossa (entra em TOP5 de faturamento).Faz produtos de altissima qualidade e nao pode faltar.Ja a questao de garantia e assistencia tecnica sao outros 500...
Falando do teste : montamos um kit de DSR115+DSR118W como comentei antes.Por enquanto nao fizemos comparacao "cara a cara" mas deu para perceber uma pressao sonora elevada (diria que bem elevada :D ) e falta significativa de definicao nos medios-graves e graves.E circuito de D-Contour mais atrapalha do que ajuda.
Agora  vamos colocar uma HD32 com 725/45 do lado e ver "who is who"...

Abrcs,
andry110 
 
E os preços que pareciam atraentes em relação as RCF já dispararam. rsrs
Taí o reajuste da MilSons (loja que o pessoal estava achando os melhores preços)
7800 o par da 15"

yamaha%20dbr.jpg
 
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