X32 - Minhas Impressões e experiências

Mas e o Galaxy Tab? Eu não possui nem o iPad nem o Galaxy, mas a instabilidade no android não seria mais por causa de harddware do que do sistema? Em que tablets vocês usavam o Android?
 
Boa Noite

Talvez não seja o lugar certo para postar isso, mas não quiz abrir outro tópico para falar isso...


Sobre a X32, será que não compensa comprar a Presonus StudioLive 24.4.2?

Confesso que no único contato que tive com a x32 não pude opera-la, então só tenho uma "noção" do que ela faz e como se faz, mas estive este fim de semana em um evento e pude "dedilhar" a presonus, ver como ela trabalha e o que dá pra fazer, fiquei fascinado com a facilidade e recursos, 10Aux nativos mais 2Aux pra efeitos... enfim, alguem com mais conhecimento que eu pode dar alguma opinião...
 
meninodosom disse:
Mas e o Galaxy Tab? Eu não possui nem o iPad nem o Galaxy, mas a instabilidade no android não seria mais por causa de harddware do que do sistema? Em que tablets vocês usavam o Android?
O Galaxy Tab pelo que ouvi dizer ele é mais estável que os outros xing-lings. Agora quanto ao Ipad, é muito dificil ele travar, meu filho fuça no nosso o dia inteiro e fica com "trocentos" apps abertos e não trava.
 
Nao é o assunto do topico mas...

Ja tive os dois, Galaxy Tab e iPad.

O iOS nao tem comparacao, realmente é a estabilidade em pessoa. :wink:
 
Douglas Alexandre Formaio disse:
Boa Noite

Talvez não seja o lugar certo para postar isso, mas não quiz abrir outro tópico para falar isso...


Sobre a X32, será que não compensa comprar a Presonus StudioLive 24.4.2?

Confesso que no único contato que tive com a x32 não pude opera-la, então só tenho uma "noção" do que ela faz e como se faz, mas estive este fim de semana em um evento e pude "dedilhar" a presonus, ver como ela trabalha e o que dá pra fazer, fiquei fascinado com a facilidade e recursos, 10Aux nativos mais 2Aux pra efeitos... enfim, alguem com mais conhecimento que eu pode dar alguma opinião...

Douglas,
Eu sou um que gostou muito da StudioLive da Presonus, muito fácil de operar, tem tudo na mão se precisar de navegar por menus, mas a X32 é muito mais completa, com muito mais recursos. Muitos reclamam q a StudioLive não tem faders motorizados e tal, axo uma falha da Presonus a mesa não vir com esse recurso, mas particularmente não vejo tanta diferença assim, já q ela marca a posição dos faders, vc só tem o trabalho de posicionar com a mão mesmo...enfim!
A minha primeira opção hj seria a X32 pela quantidade de recursos, numeros de canais e pela possibilidade da monitoração digital da P16.
Hj, na faixa de preço, é a mesa q apresenta mais recursos.
 
Teste realizado com sucesso. Os P16-M responderam bem ao teste realizado hoje durante o culto.
Não tive tempo de fazer nada além de lançar os cabos, crimpar os conectores e fazer o roteamento 20 minutos antes do início do culto.
O único problema relatado pelas cobaias foi que o sinal de alguns canais estava chegando com pouca intensidade, mas nada que atrapalhou o seu uso e que um tempinho a mais não resolva.
Prova que o sistema da certo foi o tecladista da igreja não tirar o fone em nenhum momento e no final do período de louvor fazer sinal de positivo.
 
A behringer analógica 1602 soou pra mim melhor que a X32.

Acrescento uma nova pane nessa X32,
um surto enorme de ruído digital em nível de pico, altamente ofensivo, que quase explodiu os timpanos durante um show.

Será que eu confio nela em um show profissional? Ainda não.
 
Dentro de apenas 4 meses já foram vendidas mais de 20.000 consoles X32, tornando-se o console digital mais bem sucedido na indústria.
 
gugasom disse:
Dentro de apenas 4 meses já foram vendidas mais de 20.000 consoles X32, tornando-se o console digital mais bem sucedido na indústria.
Mas vc não respondeu se tem uma X32 ou se está testando a de algum amigo/igreja/loja.
 
Bocão disse:
gugasom disse:
Dentro de apenas 4 meses já foram vendidas mais de 20.000 consoles X32, tornando-se o console digital mais bem sucedido na indústria.
Mas vc não respondeu se tem uma X32 ou se está testando a de algum amigo/igreja/loja.
Acredito que nenhuma, talvez seja...., deixa pra lá.

Vamos ao que interessa.
Acabei de receber uma ligação da proshows, mais precisamente do Emerson, para saber como foi a montagem e o teste com os P16-M, se colocou a disposição para dar suporte a qualquer hora que for preciso, comentei que irei tentar realizar a gravação em multipista e ele se colocou a disposição para dirimir qualquer dúvida que nós venhamos a ter. Me questionou a respeito do uso da mesa, se ela está nos atendendo e eu respondi que para nós o sistema está perfeito, e todos a quem eu apresento o sistema simplesmente se encanta e se apaixona pelo mesmo.
COMO USUÁRIO do sistema não tenho do que reclamar. ótimo sistema, ótima assistência, atualizações importantes.
A partir de janeiro terei mais tempo para fuçar o sistema, gerar mais duvidas e conhecer mais a fundo, enquanto isso, o basicão que sei já me surpreendeu.
 
Mackie???

Isso é mentira total

A Behringer comprou a Midas, mas não incorporou um pré Midas na mesa - Jamais, é uma mesa de menos de 3k US$
 
a Behringer comprou a Midas, que tem um conceito muito melhor do que a da Mackie. No entanto, simplesmente dizer "pré da Midas" é simplificar demais um assunto que é complicado. O que define a qualidade do pré? Além da topologia do circuito, são importantes o controle de qualidade e a qualidade dos componentes. O meu melhor palpite é que se usou bastante conhecimento do Midas na definição da topologia, mas com componentes de mais baixa qualidade. A troca de conhecimentos entre as empresas é inegável, basta ver o sistema de multicabo digital.

Além do mais, mesa não é só preamp. É realmente cansativo ver as pessoas falando em "som da mesa" como "pré". O resultado da mesa vai depender de mais coisas, como os conversores e algoritmos de equalização, compressão, etc. E a comparação de mesas diferentes é bastante complicada - só com comparação cega, coisa que ninguém faz. Quando uso uma mesa que nunca operei antes, reparo muito mais na atuação dos EQs e compressores - nesses sim, pode-se alterar os parâmetros e ver a diferença.
 
rafaellerm disse:
a Behringer comprou a Midas, que tem um conceito muito melhor do que a da Mackie. No entanto, simplesmente dizer "pré da Midas" é simplificar demais um assunto que é complicado. O que define a qualidade do pré? Além da topologia do circuito, são importantes o controle de qualidade e a qualidade dos componentes. O meu melhor palpite é que se usou bastante conhecimento do Midas na definição da topologia, mas com componentes de mais baixa qualidade. A troca de conhecimentos entre as empresas é inegável, basta ver o sistema de multicabo digital.

Além do mais, mesa não é só preamp. É realmente cansativo ver as pessoas falando em "som da mesa" como "pré". O resultado da mesa vai depender de mais coisas, como os conversores e algoritmos de equalização, compressão, etc. E a comparação de mesas diferentes é bastante complicada - só com comparação cega, coisa que ninguém faz. Quando uso uma mesa que nunca operei antes, reparo muito mais na atuação dos EQs e compressores - nesses sim, pode-se alterar os parâmetros e ver a diferença.
Tô sem tempo, mas concordo...
 
voceis falam tanta em pre dessa ou daquela mesa. mais realmente voceis sabem o que e pre? pre é o amplificador operacional de entrada que pode ser um rc 4558 4580 ne5532 entre tantos outros esses sao os pres de entrada
 
Back
Topo