Mário Souza
New Member
Olá a todos! Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar a minha experiência com todos, pois possuo um par das caixas VRF1550A do fabricante Atack. Eu comprei elas em meados do ano passado (comprei pela internet) e até a presente data eu não tive nenhum problema (e olha que agora no final de ano eu dei uma boa castigada nelas (rsrsrrsrs)). Bem, quando eu comprei elas eu li o manual de operação antes de utilizar e me lembro bem que a Atack dão uma dica quanto ao uso correto do produto. Me lembro que eles dizem no manual que o led de limiter não pode esta aceso o tempo todo. Se o led de limiter ficar aceso o tempo todo estão indicando que o sinal está altamente comprimido e isso pode danificar o alto-falante e o driver. Outra coisa que observei é que os controles de equalização LOW, MID e HIGH permitem que nós usuários possamos dar um ganho de +12dB na equalização. Eu utilizo todos os controles em FLAT, ou seja sem ganho e sem atenuação. Eu até acho que esse controles devem ser sempre atenuando e não dando ganho, mas enfim, os produtos da Atack e similares permitem isso. Mas com todos os controles em FLAT eu acho que elas tem uma excelente perfomace. Nunca devemos esquecer que essas caixas são full-range e não subwoofer e não devemos forçar a barra. Muitas vezes por termos pouca quantidade de caixa (assim como eu) forçamos a barra as vezes.
Com relação a assistência técnica eu tenho a dizer que eu não confio em nenhuma delas, seja de qual fabricante seja. Este ano eu tive um problema com amplificador que comprei e ele veio a apresentar problema. Após 20 dias nada de ficar pronto e eu questionei a assistência. A desculpa que ouvi é que o fabricante não tinha enviado peça. Não perdi tempo, liguei para a indústria e ela nem tinha conhecimento do meu problema e muito menos do pedido de peças da assistência técnica (o amplificador não é da Atack). Enfim, nós aqui no Brasil estamos a mercê dessas assistência técnicas. Acho que todo fabricante deve penar com isso assim como nós.
Acho que era isso e espero ter ajudado alguém. Se desejarem maiores esclarecimento sobre como eu uso a caixa VRF estou a disposição. Abraços a todos.
Com relação a assistência técnica eu tenho a dizer que eu não confio em nenhuma delas, seja de qual fabricante seja. Este ano eu tive um problema com amplificador que comprei e ele veio a apresentar problema. Após 20 dias nada de ficar pronto e eu questionei a assistência. A desculpa que ouvi é que o fabricante não tinha enviado peça. Não perdi tempo, liguei para a indústria e ela nem tinha conhecimento do meu problema e muito menos do pedido de peças da assistência técnica (o amplificador não é da Atack). Enfim, nós aqui no Brasil estamos a mercê dessas assistência técnicas. Acho que todo fabricante deve penar com isso assim como nós.
Acho que era isso e espero ter ajudado alguém. Se desejarem maiores esclarecimento sobre como eu uso a caixa VRF estou a disposição. Abraços a todos.