Fotos da igreja do Leonardo Go

Já fiz isso pelo Skype

NOTE <----P2---- RCA ( REC OUT ) Mesa de SOM
NOTE>---P2----RCA/aptador rca/p10 > canal mesa de som


Tudo o que sai no PA vai para a entrada MIC do NOTE, e quem estava no SKipe conseguia ouvir o PA. A saída de fone do Notye eu ligava em em 2 canais como L R na mesa de som. Não testei como apenas Ligação do Skipe, fizemos isso como video chamada e a qualidade do áudio cai bastante.

Leonardo, Qdo ao esquema que o Tailan passou, funciona +-. Nos casos que fizemos isso de brincadeira, fizemos com um SonyEricson e com um Nokia. O nokia tem esse padrão que ele falou só que depois do mic tinha um femea P2 onde eu ligava um p2>rca na mesa de som. O problema é que qdo saia a voz do indivíduo no PA dava microfonia, tinhamos que tampar o MICzinho do cabo do celular.. o msm aconteceu com o SonyEricson.

a[]
 
philip disse:
O problema é que qdo saia a voz do indivíduo no PA dava microfonia
Das poucas vezes que testei, não tive problemas. Mas o cenário era bem menos hostil (posicionamento, volume do som, etc).

W. Christian disse:
não dá pra usar o Skype e tirar a saída de áudio do PC ?
Acho que sim. Se ñ me engano, os passos são:

-Conecta-se a saída L-R normal do PC ao PA;

-Usa-se normalmente o microfone do PC;

-Pelo controle de áudio do PC (supondo que o SO seja Windows), basta abrir o som do microfone p/ a saída de áudio;

-Usar o Skype normalmente. :wink:

É necessário abrir o som do mic p/ as saídas do pc pq p/ que a congregação tb ouça (pelo PA) o que o pastor falar.
Uma segunda opção é ele falar a 2 microfones: ao do PA e ao do PC. Nesse caso, não precisa abrir o do PC p/ a saída L-R.

Ou pode-se copiar o sinal do mic normal dele (do PA) p/ a entrada de mic do PC, ficando com o mesmo sinal em ambos os equipamentos, mas aí já começa a ficar mais complicado, hehe.
 
TSA disse:
Ou pode-se copiar o sinal do mic normal dele (do PA) p/ a entrada de mic do PC, ficando com o mesmo sinal em ambos os equipamentos, mas aí já começa a ficar mais complicado, hehe.

e como eu disse, fica mais fácil ainda, evita microfonia, e fica mais fácil tb do espectador do Skype entender.
 
Galera.. muita correria deste ontem.. para os preparativos.. só hoje consegui dar uma olhadinha nas dicas de voces.. e ja agradeço bastante a todos pelo empenho.. vou tentar fazer testes no Spype e via fone do celular.. só não sei se o pr. Presidente vai querer ficar com seu note lá no pulpito.. vou lafar pra ele..
mas deixa eu continuar o trabalho.. ainda tenho muito a fazer..

Gente valeu mesmo.. que nosso Deus abençoe a todos.. amém..

[]'s.
 
Respondendo..
Conseguimos com o vice-presidente um celular nokia, com saida de fone P1, fiz o cabo e fizemos varios testes.. ficou bom.. durante o culto não deu problema e som ficou limpo e tudo correu bem - tive que arrumar de ultima hora 3 mics sem fio para uma apresentação que ia acontecer.. deu tudo certo - menos um descuido do pessoal do grupo das irmãs, que não avisou a mesa que iria usar mics nas primeiras fileiras para fazerem um jogral, elas simplesmente pegaram uns mics que estavam nos pedestais e seguraram na mão e sentaram, mas nesta hora eu estava agachado arrumando um mal contato no plu P10 da entrada da potencia PA (estava cortando o som) quando me levantei o grupo ia fazer o jogral, vi apenas 2 pessoas nos mics dos pedestais e liberei o canal.. derrepente um irmão olha pra mesa e faz aquela cena.. (ou se liga ai tá sem som aqui) eu olhei pra ele e fiz um gesto de (eu não vi e elas estão sentadas, e não fui avisado) - somente isso, no mais acabei recendo convite para o jantar, (levei a esposa e filhos) que teve presença de dep. federal, alguns prefeitos e autoridades importantes..

[]'s.
 
eu estava agachado arrumando um mal contato no plu P10 da entrada da potencia PA (estava cortando o som)

Cabos, sempre os cabos... na hora que a gente mais precisa... eles falham...
 
É bem assim mesmo.. nos testes e ensaios, não apresentou problema algum, mas na hora que tudo deveria estar perfeito, sempre aparece um enrrosco.. por que isso..!!

[]'s.
 
No nosso caso, lei de Murphy se chama "Diabo".

Eu sempre alerto aos meus meninos que precisamos estar sempre atentos no lado espiritual. Eu digo que o Diabo não tem melhor lugar para "destruir o culto" que no som. Atacando o som, ele derruba o louvor, a pregação, a salvação de vidas.

Nada contra o Leonardo, não estou dizendo que o problema dele foi não estar preparado espiritualmente, problemas acontecem com todo mundo, estou apenas citando o que a Bíblia diz: nossa luta não é contra a carne e o sangue, contra os cabos ruins e as microfonias, mas contra as potestades malignas.

Tem um texto que cito muito: EM PARTE CONHECEMOS, EM PARTE PROFETIZAMOS.

Em parte é nosso esforço, nosso conhecimento. Nossa busca por qualidade, por fazer tudo correto, o melhor possível. Mas em sonorização de igrejas, a parte ESPIRITUAL é tão importante quanto o que nós conhecemos.

Um abraço,

Fernando
 
Aviso:

Ola a todos.. neste proximo fim de semana (dia 6) exatamente, vai estar aqui na igreja a Mara Lima, acho que vira sua nova carreta de som, com bastante novidades, vou aproveitar o momento para tirar varias fotos e colocar aqui no SAV, conversei com o Fabio tecnico do Takayama, ele me disse que vai estar aqui na região e provavelmente passará por aqui também... o fabio me disse que eles estão com uma nova carreta também, com um sistema de som incrivél, que monta em 30 minutos.. claro que não vou perder essa também, e tirar muitas fotos... mas estamos aguardando o dia... e até lá é esperar..

[]'s.
 
O Fabio me adiantou algumas fotos..

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg


pedi pra ele me adiantar fotos, da mesa, potencia, perifericos, cabeamento e outros..

[]'s.
 
Caraca!!!!
Muito show.
É o caminhão que o Andry postou em outro tópico. Vocês viram? Parece que tem até side fill dentro!!!! :shock: :shock:

Um abraço, arranja muitas fotos dessa maravilha aí.

Fernando
 
Pois é... também fiquei assim..

É o seguinte.. nesta epoca do ano, aqui no sul (paraná) é normal frio 4º a 10º com chuva - pois bem e foi isso que aconteceu dias antes.. o Takayama e a Mara Lima estavam em uma cidade vizinha na 6ª feira, o pr. presidente foi lá, e como o tempo não ajudava, foi TUDO transferido para o mês de Setembro.. que estara com tempo melhor.. é vou ter que aguardar até lá.. mas esse caminhão ainda não foi estreado não.. eles andam com os 2 (antigo junto), lembram-se.. aquele em que tirei as fotos..? mas vou pedir pro fabio me passar mais detalhes..

[]'s.
 
Já algum tempo venho observando que esta potencia esta um pouco barulhenta... mas como ainda temos problemas na rede eletrica (reatores eletronicos), resolvi passar a potencia pra 220v, e ver se o ruido sumia.. pois é.. liguei e nada.. desliguei olhei o fusivel estava correto, e nada.. mas com a potencia desligada e derrepente Puff um estouro... e fumaça.. me assustei, ue.. esta deligada.. o que poderia ter acontecido.. abri e vi um resistor de proteção toprrado.. ja imaginei.. estou o trafo.. mas como estava meio sem tempo, resolvi levar pra consertar em uma loja daqui.. ta demorou 3 dias.. na hora de pegar a potencia perguntei pro rapaz o que ele tinha feito, ele me disse: troquei ums transistores (que não eram os de saida) e o resistor e uns capacitores.. perguntei..e o trafo danificou.. ele não.. tá quanto ficou o conserto..? 186,00 viche.. me assustei.. perguntei novamente.. trocou algums transistor caro.. ele não.. tudo bem.. marquei pra igreja e levei a potencia.. - lá na igreja liguei ela em 110v.. e percebi o barulho novamente.. ué.. ele não consertou nada.. apenas deixou funcionando trocando o resistor de proteção... - resolvi abri.. e pra minha surpresa.. ele foi desonesto.. trocou apenas os 2 resistore de 0,56ohms um de cada lado.. e o restante era tudo original ainda.. mentiroso.. fiquei bravo... - mas como estava com ela aberta.. notei que o barulho era os ventiladores.. então resolvi troca-los.. eis ai as fotos..

IMAGE_005.jpg

IMAGE_006.jpg

IMAGE_007.jpg

IMAGE_010.jpg

IMAGE_009.jpg

IMAGE_013.jpg

IMAGE_012.jpg

IMAGE_014.jpg

IMAGE_015.jpg

IMAGE_017.jpg

IMAGE_018.jpg

IMAGE_016.jpg

IMAGE_019.jpg

IMAGE_020.jpg

IMAGE_022.jpg

IMAGE_023.jpg

IMAGE_024.jpg

IMAGE_028.jpg

IMAGE_031.jpg

IMAGE_032.jpg


Apos a troca liguei o som limpinho. ruido minimo..
Agora o lugar onde ele disse te tinha trocado as peças, e ainda por coma marcou com esmalte..
IMAGE_027.jpg

IMAGE_026.jpg


Não tem problema, segunda eu volto lá.. e ai...!!!??

[]'s.
 
Duvida..
Estamos imbutindo os cabos de mics do pessoal do vocal, colocando no chão, pretendo colocar 8 ponto de fones também, um para cada mic, já que tenho um HA8000 parado, mas teremos as caixas de retornos para todos.. os fones são futuro... - como o Rack dos perifericos fica do lado dos instrumentos, terei que colocar um multicado de 20mts aproximadamente (levando do petbay até o ponto dos mics), minha duvida é quanto ao sinal dos fones(cabos), até quantos metros posso fazer..? sem perda.

[]'s
 
Leonardo Go disse:
minha duvida é quanto ao sinal dos fones(cabos), até quantos metros posso fazer..? sem perda.
Rapaz, ao pé da letra, creio que valha a mesma "regra" de qq linha não balanceada.

Na prática, imagino que haja tolerância maior, mas só por questões de conveniência (ñ ficar um cabo curtinho limitando a pessoa).

Eu penso o seguinte: quanto mais curto puder (sem sacrificar conveniência/segurança), melhor.
 
Back
Topo