Fotos da igreja do Leonardo Go

Deve dar até gosto de ir numa igreja com um som assim.
Parabéns pelo serviço! Perfeito!
Quando eu crescer eu quero fazer um serviço na igreja assim como você. Achei muito interessante as ideias e pretendo apresentá-las aqui na igreja porque também faremos reformas para ampliação. Assim espero que o som seja melhorado!
 
Caique..
Tenha cuidado nas tubulaçoes por baixo... lembre-se que deve ter uma caixas com britas, na parte mais baixa dos dutos(tubos) para tirar a umidade que é causada nos canos devido a mudanças de temperatura com o tempo, fazendo com que o fios fiquem molhados.. e causem ruidos.. e as tampas devem conter massa para calafetar (evitar molhar e outros)

E o mais importante é sempre pensar no futuro. naquilo que poderar a vir acontecer.. mas dá um trabalhão... passei dias indo até as madrugadas.. mas aqui ainda não terminou não.. tem muito a ser feito.. mas passo a passo.. uma coisa de cada vez..

[]'s.
 
Quando a reforma começar e o padre liberar a reforma do som, eu venho obter mais informações. Pelo que já vi a igreja vai ter que desembolsar mais ou menos 30 mil reais com som. Mas aí pode-se ficar "tranquilo" mesmo sabendo que som é delicado e sempre exige atenção.
 
Túlio Nóbrega disse:
Só uma obs: Esse é o tópico mais visitado do forum???
Acho que sim, pelo menos nos últimos dias, tem muita coisa a aprender por aqui.
Leonardo Go disse:
lembre-se que deve ter uma caixas com britas,
Cara, cada detalhe foi lembrado, impressionante.
Leonardo Go disse:
passei dias indo até as madrugadas.. mas aqui ainda não terminou não.. tem muito a ser feito..
Quero saber o que sua mulher acha de tudo isso, chegando tarde quase todo dia, :mrgreen:
 
Túlio Nóbrega disse:
Quero saber o que sua mulher acha de tudo isso, chegando tarde quase todo dia,
è um problema isso.. tenho que avisar com antecedencia.. que vou trabalhar na igreja.. pra ela poder se organizar.. mas ela não gosta não.. mas compreende a minha situação. Isso porque só tenho tempo a noite e finais de semana.. mas não posso esquecer que tenho familia.. eles são prioridade.. :p

caiqueteixeira disse:
Só uma obs: Esse é o tópico mais visitado do forum???
não posso responder essa.. só o pessoal da ADM e o Bersan.. eles conhecem mais.. e poder opnar..

A ideia foi colocar toda informação em um só lugar, isso pra facilitar.. mas agradeço ao Bersan e aos ADMs, que cedeu este espaço..

[]'s.
 
Gente...

Falando em piso, a 15 dias fiz som na BatCaverna versão igreja!

Sério mesmo, a frente era TODA de pedra, pedra até 1,20 M nas paredes, chão de ardósia... NUNCA havia sofrido tanto com reverberação!!!!
Ah, os bancos eram sem estofamento, a igreja devia ter uns 20 x 12 metros...

Ficou medonho!

Acho que estou mal acostumado com o carpete, bancos mega estofados e tal... Um dia posto uma foto pra vocês verem!
 
Leo.

Parabéns por seu trabalho e dedicação. O que vc fez é de alto nível. Deus o abençoe no seu ministério, te dê graça e te faça prosperar!!! E creio que este tópico é mesmo o mais visitado do fórum.

[]'s
 
Eita que eu fico pensando na trabalheira que vai ser em minha igreja...
Vamos basicamente começar do zero, pq nem instalação elétrica decente temos, mas com o agravante de que o templo tá de pé. Se fosse p/ erguer agora, ao menos faríamos direito desde a origem.

Mas...

...o trampo do Leonardo realmente tá sendo inspirador! Tanto em termos de idéias quanto da qualidade do negócio.
Anima, ajuda a prosseguir.


Parabéns, cara!
 
Estou há 2 horas lendo todo este tópico e parabenizo o Leonardo pela empreitada árdua mas honrosa em que está imbuído.

Selecionei alguns assuntos que foram trazidos aqui:

Reforma de templo - passo a passo;
Reformulação no som - passo a passo;
Cálculos de RT60;
Convencimento de liderança;
Ajuste de divisor de frequencia;
Fotos da fabrica da attack;
Recurso anti-puff;
Problemas com energia e solução;
Pesagem de mics sennheiser e835 e shure sm58;
Desmontando um Fone Porta Pro da Koss para soldagem de outro cabo; coragem!
Desmontando uma mesa behringer para limpeza;
Trocando cooler de amplis;

Muito abrangente!

Leonardo, uma pergunta:
Qual o som direto que chega para o pessoal que fica no palco, principalmente os que ficam mais atrás? em círculo vermelho na foto abaixo:
P8140022partetraspulpito.jpg


estou perguntando porque tenha esta dificuldade aqui e eles querem ouvir bem e alto.
 
Então.. eis ai a questão..
quando comecei aqui(o pastor me nomeou responsavel) tinhamos um volume muito alto na igreja, com o pessoal dos musicos e som emitido pelas caixas... a igreja reclamava e até pessoas que iam visitar não voltavam mais.. conversei com o Pr. Presidente e fomos atras da solução.. primeiramente tive que reformular tudo.. tiramos as caixas antigas, compramos novas para PAs, tiramos o pessoal da musica (instrumentos) que ficava na parte direira da foto, e colocamos para baixo, onde está atualmente, aproveitei os falantes que sobraram e fiz caixas Full que eram usadas como SideFill (tem fotos com elas na parede), compramos mesa e perifericos... foi muito dificil o pessoal da musica acostumar com as novas medidas que foram criadas, mas eles querando ou não tinha que entrar no eixo.. ouve muita discução no começo mas com o tempo foi melhorando, tivemos algumas reuniões.. para poder colocar os limites e os responsaveis por quem.. em tudo tive o apoio do Pr. Presidente.. que sempre me dizia firque firme ai.. não seda... etc.. - pois bem.. com os side Fill o pessoal do pulpito achou que o som começou a ficar alto.. (isso porque já havia 1 ano que estavam trabalhando com a igreja orientando sobre a altura do som... acustamando todos a ouvirem baixo), ai resolvemos tirar essas caixas.. o pessoal gostou.. pois eu coloquei no pulpito um retorno com mais qualidade.. e som rasoavel em torno de 85db.. a banda que fica a esquerda.. só toca no começo, e do lado direito é o coral. que canta uma ou duas vezes no culto... as caixas de retorno atendem bem quem esta no pulpito e mais atras... dos lados o som chega um pouco baixo.. mas dá pra ouvir perfeitamente... estamos pra comprar uns retornos novos.. que vai atender todo essa frente ai.. mas vai demorar um pouco ainda..

[]'s.
 
Obrigado a Todos..
mas não posso de deixar de agradecer a Vocês.. pois foi este forum que me ajudou muito a deixar como esta agora.. aqui encontrei amigos, irmãos e profissionais da area.. que me deram muita ajuda... o merecimento é Todo de Vocês.. eu só coloquei em pratica.. :lol:

mas não cobrem não..hem.. pois ai vai ficar caro... e dificil de saber o quando devo e pra quem.. :lol:
[]'s.
 
Ainda não usamos, mas vamos colocar sim.. as caixas respondem bem os graves.. mas eu não abuso não, o baixo eu solto nos retornos de 15".

[]'s.
 
Mais uma vez..
Devido a ruidos que estão me tirando o sossego, resolvemos mudar os equipamentos de lugar e utilizar fiação externa, isso para podermos apartir de um ponto 0 iniciarmos a busca para saber o que esta causando esses ruidos.. o problema era que esse ruido aparecia e sumia do nada..
Pois bem.. com isso identificamos 3 pontos que estavam gerando ruido:
1- fiação molhada;
2- fios de energia;
3- potencia.


A solução de cada uma dessas, eu darei mais tarde com as fotos. Mas posso já falar da 3ª Potencia.
A potencia esta gerando ruido nos retornos e fones dos musicos, onde era possivel ouvir notar o problema, a solução foi trocar os capacitores da fonte e os capacitores de saida, isto eu já havia falado em outro topico.

Agora vou apenas colocar fotos da mudança dos perifericos e como ficou na epoca, pois agora já esta tudo no lugar certo novamente..
IMAGE_139.jpg

IMAGE_141.jpg

IMAGE_144.jpg

IMAGE_143.jpg

IMAGE_142.jpg


Depois comento o restante e coloco as fotos..

[]'s.
 
Back
Topo