Mesa compacta com efeito/equalizador até R$ 1.000,00?

OLIVEIRA disse:
Não tem um bom conceito por aqui, mas para a minha aplicação dá e sobra. É o Alesis M-EQ 230.

Fechou então, cara.
Realmente não é um EQ muito legal, mas para sua aplicação vai ser o suficiente. Pelo menos ele tem 31 bandas, apesar de não ser muito preciso.

Mesa Yamaha com efeitinhos, o EQ de 31 bandas e os amplificadores.
 
Queridos Colegas,

Toco e canto com minha esposa, todo equipamento é meu e não cobro um centavo por isso. Confesso que esta atividade ficou ainda mais gostosa depois que me cadastrei neste forum. Por isso, os meus sinceros agradecimentos pela atenção aqui prestada.

Agora que já conhecem a minha aplicação, se quiserem sugerir modelos de equalizador com melhor qualidade para que eu possa adiquir no futuro, agradeço-lhes.

Sds

Toninho
 
Oi tmgospel.

Vou deixar ela conectada ao PC porque as minhas filhas fazem trabalhos escolares utilizando o Audacity. Ao mesmo tempo, me sinto seguro em ter um equipamento de reserva.

sds

Toninho
 
Toninho,

eu vi algumas opções de mesa, se lhe for interessante, não consegui mandar PM pra você. Você poderia entrar em contato conosco?

Pâmela
Cheda's

Telefones: (11) 3221-4151/3221-4499
ID Nextel: 103735*3
msn: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
skype: chedasom
 
Oliveira, se você deseja portabilidade comece se livrando do amplificador. Vende ele e os caixas e investe em caixas ativas. 1 peso a menos, depois sobra apenas mesa e Equalizador(que é pequeno).

Também tem a Behringer Xenyx 1222FX, ela tem efeitos e eq de 7 bandas, sei que nem se compara a um de 31 mas se vocês tiver boas caixas e microfones acho que dá pra "sobreviver"... Usando caixas ativas você sóo carregaria 2 caixas + mesa...
1222FX_P0560_TopFront_web.jpg
 
Olá meninodosom.

Também é uma sugetão a ser analisada. Baseado nas minhas aplicações, já estou sugerindo o sistema com caixas ativas aos colegas que estão começando. Porém, o uso de equalizador de 31 bandas parece indispensável, em função das igrejas católicas na sua grande maiorira exigirem uma melhor equalização. Cheguei a esta conclusão após os diversos questionamentos da turma aqui do forum.

sds

Toninho
 
Seguinte...
Entre uma boa mesa sem, e esse equalizador de 7 bandas da Behringer não tem nem o que pensar... Sete bandas nem dá pra corrigir nada, acaba prejudicando mais que ajudando...
Ah, e quanto melhores suas caixas, menos alterações em equalizador serão necessárias. Acredito que se você tiver boas caixas, o uso de equalizador nem será crucial, e você passará tranquilo sem ele...

Abraços

isinho
 
Isinho,

De acordo com o seu comentário, se a mesa e as caixas forem boas, o Equalizador Alesis M-EQ 230 tá bom tamanho? Mesmo com toda a sua limitação?

Sds

Toninho
 
Tá, e é capaz de nem precisar.
Quer um exemplo?
O meu sistema.
Hoje usamos mesa Soundcraft e caixas RCF, e de equalizador um Yamaha q2031a. Sempre o achei bom, até que descobri que ele é pouco melhor que esse Alesis (segundo o David(?) e muitos outros do AudioList), mas para mim me serve muito bem!

Uso 13 microfones com ganho alto, muito volume - quando necessário - e não dá uma microfonia! Minha equalização nos microfones é quase flat, inclusive nos canais, o mais comum é usar os paramétricos e os médios para corrigir algo {paramétrico em 13 Khz e atenuando um pouco para cortar SSSSS de uma primeiríssimna soprano, coisa assim} mas porque disso?
Porque minha mesa é boa e minhas caixas muito lineares (50hz a 20khz, -3 db), por isso digo que pode nem precisar...

Abraços

isinho
 
Resumindo,

Se já me viro com uma Behringer 1204 FX e o M-EQ 230, com a Yanaha MG deve melhorar ainda mais. Se bem que há um teste relatado pelo Bersan aqui no forum entre Machie, Yamaha, Behringer.... e pelo que entendi há uma diferença significativa entre a Machie x Behringer. Quanto a Yamaha x Behringer, a colocação foi: O som melhorou.


Sds

Toninho
 
Vamos dizer assim:

se Behringer está em um degrau da escada, a Yamaha MG está logo acima. Jà a Mackie já subiu a escada toda!!!!

(ok, um pouco exagerado, mas que delícia de som que tem as Mackie).

Ah, as Soundcraft não ficam atrás. Recentemente comprei uma EPM12, com prés da série GB30, e gente, que mesa, que som!!!!

Um abraço,

Fernando
 
huauahuahhaahuha

Vai se render também??

:D

Estão no mesmo pé da Mackie não?
Se bem que ainda prefiro a sonoridade da Soundcraft... hehe
E aí, vai rolar um teste de equipamento quando sobrar tempo???


--- Aliás, esses prés são da mesma séria das novas LX7...
 
Positivo! A série EFX nada mais é que uma EPM com efeitos embutidos.

Um abraço,

Fernando
 
Hummmmmmmmmmmm

Será que eu terei que vender a minha behringer (carinhosamente chamada de beringela por alguém do forum) para comprar a Soundcraft EFX8?

sds

Toninho
 
Back
Topo