Sonorização em igreja com RT60 desagradável!!!!

O interesse do pessoal lá é "iluminar" apenas a parte de baixo...esqueça a galeria.
" GEOMETRIA COMPLEXA ".....não sei se seria tanto, se tratando apenas das duas fileiras de bancos....
 
Eu ficaria com a sugestão das caixas centralizadas, pode-se colocar duas alinhadas com o angulo de dispersão adequado ao local. Lembrando que as caixas devem ser instaladas em "fly".
 
____
| |
| | ...caixa 1
|____|
| |
| | ...caixa 2
|____|

vc diz alinhada dessa forma, e inclinando para a audiência?
 
Bom ...o desenho distorceu quando enviei, mas acho q deu pra entender né!?!
 
Alinhadas que eu digo é no sentido de colocá-las em cluster.

fly_central5.jpg
 
Como a igreja só tem 8 metros de largura, eu poderia usar apenas 1 caixa, q me desse a cobertura necessária conforme o desenho em planta e corte q enviei certo???....São 8 metros de largura e arredondando pra cima 15 metros de profundidade
 
Eliel Santos disse:
Como a igreja só tem 8 metros de largura, eu poderia usar apenas 1 caixa, q me desse a cobertura necessária conforme o desenho em planta e corte q enviei certo???....São 8 metros de largura e arredondando pra cima 15 metros de profundidade

Teria que ser uma caixa com dispersão bem aberta tanto H quanto V no caso de se usar apenas uma unidade.
 
Ok....
O pé direito é de +ou- 7m. Até então a melhor posição que achei para conseguir iluminar abaixo do mezanino, é colocar a caixa a 4m do piso.
Porém da caixa até o teto ficaria um espaço de +ou- 3m. Que tipo de suporte eu usaria para comprometer o menos possível a estética?
Na sua foto você usou um suporte que está bem próximo ao teto. Visualmente ficou show de bola. Mas no meu caso...
 
E aí Eliel... beleza??

Não me leve a mal mas eu disse geometria complexa devido a galeria superior, que com certeza vai influenciar nas suas reflexões e reverberações, mesmo o som não sendo direcionado pra lá as ondas poderão ser refletidas pra lá, tbm devido ao seu piso extremamente liso e voltar para as pessoas, devemos lembrar que as ondas são refletidas em N sentidos e direções. Por isso aconselhei a fazer isso com alguém que realmente possa ir no seu templo, ouvir o som atual, e com base nisso elaborar algo mais preciso.

Abraços!
 
Lucas Ferreira disse:
Não me leve a mal mas eu disse geometria complexa devido a galeria superior, que com certeza vai influenciar nas suas reflexões e reverberações, mesmo o som não sendo direcionado pra lá as ondas poderão ser refletidas pra lá, tbm devido ao seu piso extremamente liso e voltar para as pessoas, devemos lembrar que as ondas são refletidas em N sentidos e direções. Por isso ...

Fala Lucas, blz !!!
Legal vc ter comentado sobre isso, pq eu provavelmente tocaria na questão, só q mais a frente...Eu andei pesquisando, lendo e me deparei com uma reportagem do Engenheiro Aldo Soares e outros engenheiros, onde falavam sobre a construção de uns painéis absorvedores e na relação custo x benefício....etc...Pois bem, pensei em assim q possível instalar bem aos poucos alguns e ir observando como o ambiente vai se comportando. Pensei tb em bass traps em lugares onde percebo uma sobra de graves, como por exemplo abaixo do mezanino...percebo uma sobra de graves tb nas extremidades do palco. Você alguma vez já experimentou isso???
 
raphael leal disse:
Você pode usar cabos aço e um suporte feito por um torneiro mecânico.
Raphael,
vc teria alguma foto com um arranjo citado por vc acima, com cabos e suporte???...Será q fica melhor do q só cabo de aço ou apenas o suporte (considerando um espaço de 3m afastado do teto)???
 
Aí acho legal!!

na minha igreja tbm sobra um pouco de graves em alguns pontos, mas nada que incomode...

vcs pretendem colocar cadeiras na galeria futuramente??
 
Lucas Ferreira disse:
vcs pretendem colocar cadeiras na galeria futuramente??

Até existe alguns bancos por lá, porém não são ocupados.
Por falar em "assentos"....pensei na possibilidade de se forrar os bancos. Será que compensa o trabalho?
 
Raphael,
vc teria alguma foto com um arranjo citado por vc acima, com cabos e suporte???...Será q fica melhor do q só cabo de aço ou apenas o suporte (considerando um espaço de 3m afastado do teto)???

A foto que eu postei na pag. 2 dá pra ter noção, o suporte ajuda a facilitar o trabalho de angulação mas não é obrigatório o uso dele.
 
raphael leal disse:
Raphael,
vc teria alguma foto com um arranjo citado por vc acima, com cabos e suporte???...Será q fica melhor do q só cabo de aço ou apenas o suporte (considerando um espaço de 3m afastado do teto)???

A foto que eu postei na pag. 2 dá pra ter noção, o suporte ajuda a facilitar o trabalho de angulação mas não é obrigatório o uso dele.

Você mandou fazer ou comprou pronto? Lembra o preço?
Será q consigo um igual?....gostei do desenho dele e realmente parece bem prático.
 
Você mandou fazer ou comprou pronto? Lembra o preço?
Será q consigo um igual?....gostei do desenho dele e realmente parece bem prático.
Essa foto não é da minha igreja. Procure um torneiro mecânico que ele desenha, corta, solda, lixa e pinta.
 
Peçam pro nosso amigo Donalire dar uma olhada nisso, tenho certeza que ele vai ajudar muito. Ele é projetista industrial, trabalha comigo.

Abraços!
 
Back
Topo