Sonorização em igreja com RT60 desagradável!!!!

MarceloCavic disse:
Olá,
Eu uso uma caixa montada passiva projeto da selenium com um 15 PW3 e um 210 TI, divisor Nenis, o 15 PW3 tem 98 dB a 1m/1W o drive atenuado a 99 dB, alimentada por .....

isso significa q se eu usar este mesmo projeto de caixa (apenas exemplo), pretendendo ter 90dB spl no final da audição, considerando q o 15 PW3 tem 98dB......eu teria.... 90+20+12,6-98/10....2,46 = 288,4 Watts no caso seria 300 WRMS
O caminho é esse mesmo???
 
Que conta vc fez????

Que eu saiba não é isso não!

90 db é muito pouco pra máximo SPL, e esses valores que foram citados são as sensibilidades e não os SPL's máximos!
 
acredito q 90 dB seja pouco....
mas...qdo vc fala em spl máximo, se refere a pico??? :?
Pq na equação já existe uma margem 20dB pro tipo de programa!?!
 
EPR= 10 exp (nível + TPM + /\D2 - sensibilidade) /10........aí eu fiz.....
EPR= 10 exp (90 + 20 + 12,6 - 98) /10
 
seria para calcular a potência necessária para alcançar determinado spl em um ambiente.....
 
Vamos fazer outra conta...
A do SPL máximo (pico):

A fórmula é:

(Log potência dos falante x 10) + sensibilidade do falante = SPL máximo.

(log 250 x 10) + 98 = SPL

23,9 + 98 = SPL

SPL máximo = 121db

Acredito que 121 db de pico te atendem muito bem, e ainda sobra!
Entende?

Com já tem o produto, não compensa calcular o quanto necessita, e sim se o que tem sobrará, entende??
 
mas eu ainda não possuo a caixa...
Vc poderia me indicar uma caixa com potência necessária e talvez nacional pra não ficar muito caro? Pq até então a princípio eu só tenho definido a cobertura ...(90x60)
 
vc não acha q talvez eu pudesse utilizar 15 polegadas ?....pq por enquanto
eu não usaria sub, já q o ambiente está muito cru (sem tratamanto nenhum)
 
No RJ você não acha. Alíás, você somente achará onde tinham em estoque, porque este modelo já saiu de linha, sendo substituída pela LX7ii.

Geralmente na Showpoint e na Musical Carioca eles cotam junto ao importador e te informam o preço depois.

Se quiser saber melhor, procure saber quem é o importador que ele te informa os revendedores.

Abraços,

Eduardo
 
Eliel Santos disse:
Alguém sabe se existe alguma diferença significativa da LX7 pra LX7II ???
... muda um pouco o visual, os pre-amps mudam tambem, eh o que eu sei.

... o pessoal que ta usando Soundcraft com os pres GB30, os mesmos que vem agora na LX7II, soh teem coisa boa para falar.

[ ]'s
 
Back
Topo