Teste seu conhecimento sobre 01v96

Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 3

***********.net disse:
Vamos lá, o Equalizer601 acho que funciona também na V2, não tenho certeza...
Atrasado, fazer o que... mas mesmo assim vale: O equalizer vem mesmo na VCM Thiago, na V2 não...
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 10

Como vou ficar o dia todo fora vou responder uma que eu sei e já fiz.

***********.net disse:
31 - Digamos que você já tenha passado o som da banda e momentos antes da apresentação o músico quer ouvir somente o auxiliar dele todos os canais. Ligar o MUTE destes canais para este músico ouvir será problema pois alguns estão endereçados para o MASTER (L/R) também. Como ligar os canais neste auxiliar sem tirar "desmutar" os canais (lembre-se que estamos falando de auxiliar e não subgrupo)?

Liga o canal no master, da mute no stereo do master, vai no monitor do musico da um CUE coloca no seu fone e regula o volume do instrumento para o musico.
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 10

Tiago,

Aproveitando o tempinho de folga aqui, vou tentar responder.

28 - Para quem usa SIDE no L/R (estereo master da mesa) e trabalha esta sensação no side, pode usar o mesmo PAN (MASTER) controlando o PAN do auxiliar, como fazer isso?

Sim, basta linkar o Pan. Para fazer isto, basta ir na via auxiliar, na aba Pan mandar linkar.

29 - De padrão, o AUX vem em POS-FADER, como colocar todos os canais do auxiliar em PRE-FADER de uma vez só

Na via, na aba send existe a opção Pre ou Post. Para colocar todos os controles em Pre basta colocar o cursor em Pre e dar enter, pronto!

30 - Ainda sobre auxiliares, qual a diferença entre Fixo e Variável? Como é definido?

No modo fixo, no auxiliar definido como fixo os fader irão ser fixados em 0 dB, já no modo variável os faders são variáveis, ou seja, é a forma de uso mais comum.

31 - Digamos que você já tenha passado o som da banda e momentos antes da apresentação o músico quer ouvir somente o auxiliar dele todos os canais. Ligar o MUTE destes canais para este músico ouvir será problema pois alguns estão endereçados para o MASTER (L/R) também. Como ligar os canais neste auxiliar sem tirar "desmutar" os canais (lembre-se que estamos falando de auxiliar e não subgrupo)?

Bem, em nossa igreja eu uso as vias de fone na posiçao Pré On, ou seja, as vias ficam ligadas mesmo que o canal fique desligado, já as vias de chão eu coloco em Post On, que é o contrário. Descobri que o cara pegar a via dele e já ouvi o sinal do seu instrumento já é um ponto a mais.


Espero que eu esteja certo!

Abraços,
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 11

Tiago,

Confesso que hj a noite vou dar uma lida no manual e estudar para estudar um pouco sobre os subs na mesa. Como ainda não estou certo das respostas, depois eu escrevo. Sugiro que alguém fale ai tb, to achando a "galera dos seis" um pouco calada! rsrs..

Abraços,
 
Re: Teste seu conhecimento sobre 01v96 - Parte 11

A partir da página Pan/Route,

vc pode direcionar o canal selecionado tanto para o Stereo (S) quanto para um subgrupo (bus 1-8), havendo soma. Essa situação é interessante, por exemplo, quanto se tem um sub em auxiliar, somando o sinal que vai para as altas com o sinal que vai para o subwoofer (embora, nesse caso, seja necessário uma saída física para o bus utilizado).

Caso não seja necessário a soma, e a intenção seja somente trabalhar com o canal em um subgrupo, basta selecionar apenas este (bus 1-8) na página citada acima, além de desmarcar a opção "S".

Abs.
 
Back
Topo