yamaha 01v96

unissono disse:
pq eu junto as guitarras o mesmo fone e os teclados faço o mesmo

batera
baixo
guitarra
teclado
violão ou guitarra 2 ou teclado 2
palco

efeitos independentes

assim resolveria.......

Sugestão: não junte os dois teclado, guitarra é nenhuma, porque deve se 1 base e outra solo. Violão, Bateria e Baixo podem ir pro mesmo aux, prefiro assim...
 
Chokito!
Acho que não. Mas espere os caras que conhecem mais a mesa falar.

Sei que a LS9 tem uma porta para pen drive, vc pode endereçar uma via pra gravar nela.
 
oie...
caramba...como vcs falam!!!!
5 páginas em um dia......credo!!!
:shock:

vamos lá...
bom, o control room da mesa serve pra monitoração, normalmente, tem 1 ou 2 pontos de monitoração a sua escolha, 'user defined', mas é pra monitoração do operador, não usar como aux de retorno.
como a maioria aki falou, ela roda fácil 4 aux, mais que isso, vai pra expansão.
e ao contrário da ls-9, ela não grava nada, a porta usb dela é apenas para controle via studio manager, e o soft é gratuíto. mas lembrete, o legal é configurar a mesa no soft, descarregar e operar a mesa, não o soft, pq fic alenta a opração...vc perde agilidade...[/i]
 
mas e os efeitos......
posso usar um efeito diferente em cada canal?
e quantos aux eu tenho pra monitoração com ela sem expansão?
quero ter certeza!!

:D :D :D
 
unissono disse:
mas e os efeitos......
posso usar um efeito diferente em cada canal?
e quantos aux eu tenho pra monitoração com ela sem expansão?
quero ter certeza!!

:D :D :D

Cada efeito deiferente vai usar um auxliar diferente.

Oq o pessoal costuma fazer é escolher um efeito relativamente generico, pra atender vários canais diferentes. Aí se economiza auxiliares.
 
para cada efeito DIFERENTE!!!!

- vc pode usar o mesmo reverb para todos os canais, aí é apenas um auxiliar.
- mas se quizer usar 2 tipos de reverb diferentes, ja são 2 aux.
- a mesma coisa se for um chorus, um reverb, um delay, e um echo... serão 4 aux.

sacou??
 
Se for usar os efeitos pelos auxiliares, perde um auxiliar para cada máquina de efeito interna.

Se for usar insertado em alguma coisa, NÃO PERDE NADA.

Sugiro dar uma boa lida no manual da mesa, e baixar o Studio Manager para poder experimentar as opções da mesa antes de comprar. Eu particularmente acho essas opções de roteamento são bem intuitivas (ou seja, próximas do que se pode fazer com uma mesa analógica e cabos), mas no início pode ser bem complicado até entender a lógica e a abstração por trás. No momento que tu entendes, dá um clic e pronto, cessam as dúvidas (pelo menos foi assim comigo).
 
gentem...
tem duas formas de uso..
uam pelos aux..
outra insertado direto...
não me lembro agora, mas acho que são 4 máquinas na 01v, certo?
se forem, vc pode usar no 'modo normal', via aux, como te falaram (joga os canais num aux, manda pro efx e volta em um canal) ou insertado. o insert pode ser em um cnal, bus, aux...ai vc decide...
se vc quiser usar os 4 em canais ou buses diferrentes, pode usar. veja um ex....
vc pode montar um reverb legal pras vozes e jogas as vzes lá..
pode insertar um chorus num violão, um delay em outro bus pra vc endereçar o que quer e um echo em um aux...
é só vc ter como operar....
e mandar bala..
e sem expansão, eu recomendo vc usar apenas os 4 ominis da mesa...
 
Pessoal,

Desculpe resgatar esse topico, mas procurei pelos demais tópicos e não achei as respostas para minhas dúvidas. Acabei de comprar uma 01V96 VCM. Enquanto você só lê artigos e fóruns, sem ter efetivamente o equipamento em mãos, parece que a mesa tem tudo o que você precisa e apesar de digital, a operação é simples. Ledo engano. Quando você tira o equipamento da caixa e começa a manuseá-lo, aí vem as duvidas e dificuldades. Aí, em muitos fóruns, já vi dúvidas semelhantes as que eu tenho, mas tem sempre um que encerra o assunto dizento "Vá procurar no Manual". Pelo que vi, o Manual da 01V96 explica para que serve, mas não dá o step-by-step. Para quem já conhece a mesa, o manual ajuda, mas para quem é leigo a história é outra... A questão é a seguinte: comprei a mesa achando que ela teria 8 Auxiliares, para conjugar com um HA8000 (amp fones). Porém, não sabia que tem que ser reservados Auxs para retorno dos efeitos (nas mesas analógicas tem knob específico para isso). Para usar os 8, tenho que abrir mão dos retornos de efeitos, por isso, estou reservando apenas dois Auxs para retorno de efeitos e 6 para retorno aos músicos. Estou usando um ADA8000 para inputs de 8 mics da bateria. E penso em usar as 6 saidas do ADA para retorno aos musicos.

As duvidas são:
1. Como rotear os Inputs 1-16 e 17-32 para os Aux1-6 e destes para os Omni1-4??
2. Como rotear os Inputs 1-16 e 17-32 para os Aux1-6 e destes para o ADA8000 Out 1-6???
3. As saídas Omni Outputs são pré ou pós fader? Tem como configurar? E as saídas para o ADA8000?
4. Como insertar efeitos de reverb sem abrir mão dos Aux1-8??


Agradeço a atenção de todos. Preciso desses esclarecimentos, e se possível o passo-a-passo de como fazer para alterar as configurações...

Abraços
Marcelo
 
Olá Marcelo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

eu mesmo não tenho uma 01V96, mas pelo que já vi comentarem aqui pelo fórum.

Você ligará o ADA da Behringer na entrada de expansão que já vem com a mesa. Com isto, você passa a ter 24 Inputs, sendo 16 na mesa e 8 no ADA.

Os Outputs do ADA também poderão ser usados, logo você poderá ter todos os 8 Outputs no ADA ou então misturado, uns na mesa e outros no ADA.

Assim, você não perderá as máquinas de efeito internos. Aliás, as máquinas só são perdidas quando você expande o equipamento ao máximo, ou seja, 40 inputs. Neste caso, os potenciômetros dos efeitos são destinados a funcionar como fader dos últimos canais, por isto que se perde a possibilidade de usar os efeitos internos.

Daqui a pouco aparece alguém aqui e explica o caminho das pedras tela por tela.

Um abraço,

Fernando
 
Alô Fernando,

Obrigado pelas boas vindas... já visito o Som ao Vivo há algum tempo, lendo os artigos, de inestimável valia, diga-se de passagem e que muito me foi util, principalmente nos testes de equipamentos. A entrada neste fórum foi justamente por essa necessidade de conhecer melhor a mesa 01V96. Vi que tem alguns participantes com enorme experiência com esse equipamento e que poderiam, talvez, me ajudar.

A conexão com o ADA está ok. Ele está como Slave e WC In. Assim, minha mesa já o reconhece automáticamente do 17-32 e está com 24 canais de entrada (daqui mais a algum tempo, até juntar uma grana extra, vou adquirir a My16AT e mais um ADA8000 e expandir para 32 canais). A operação básica já aprendi (input, dynamics, eq e effects) e saída pelo Stereo Out L+R e pelos MONITOR OUT. Porém, não consegui endereçar e fazer o som sair pelos OMNI OUT 1-4. E isso é o que eu gostaria de saber... como fazer os Aux1-4 funcionar como se fossem numa mesa analógica, direcionando um ou mais canais para um OMNI OUT específico.

Espero que apareça alguém com experiência com essa mesa. Estou fazendo um compilado da operação da mesa e se quiser, depois eu deixo à disposição do Som ao Vivo, vou juntar com fotos tambem para ser um tutorial bem legal, para que outros não passem pelas dificuldades de principiante como eu estou passando... s:))

Abraços
 
Olá MarceloMF, td bem ?
MarceloMF disse:
1. Como rotear os Inputs 1-16 e 17-32 para os Aux1-6 e destes para os Omni1-4??
Vamos por partes. Primeiro, vamos falar dos auxiliares. Olhando para a mesa, você irá encontrar, no lado esquerdo, a seção FaderMode, com botões de acesso aos 8 auxiliares. Ao pressionar qualquer um deles, vc terá, em cada fader e em seu respectivo canal, a possibilidade de enviar o sinal daquele canal ao auxiliar que está selecionado. Ok ?

Agora, endereçar os auxiliares às saídas da mesa é outra história. Se eu não me engano, a 01V já vem configurada com seus Omni Outs para os auxiliares 1 a 4.

MarceloMF disse:
2. Como rotear os Inputs 1-16 e 17-32 para os Aux1-6 e destes para o ADA8000 Out 1-6???
Para endereçar os auxiliares às saídas do ADA, vc precisa ir na seção Display Acess, e acessar o botão Patch. Depois, acesse a página Out Patch e configure os auxiliares que vc quer usar no ADA.

MarceloMF disse:
3. As saídas Omni Outputs são pré ou pós fader? Tem como configurar? E as saídas para o ADA8000?
Bem, como vc vai perceber, a opção de o auxiliar ser pré ou pós fader nada tem a ver com as saídas físicas. Acionando qualquer auxiliar, vc irá até a página onde se opta em utilizar o auxiliar pré ou pós fader (não lembro o nome da página).

MarceloMF disse:
4. Como insertar efeitos de reverb sem abrir mão dos Aux1-8??
Cara, na boa, é melhor nem mexer nessa parte agora, até pq, antes de saber endereçar o efeito, vc terá que saber configurá-lo, além de saber qual efeito usar para as determinadas ocasiões.

Comece colocando em prática as dicas descritas acima. Depois a gente parte para os efeitos ou outras seções que vc queira usar na mesa. Comecei a escrever esse post e depois vi que o Tiago tmb tinha escrito algo sobre a mesa.

Abs.
 
Back
Topo