yamaha 01v96

gabriel_renascer disse:
Por isso que as mesas feitas para ao vivo, como a LS9, já tem 16 auxiliares ou mais.
Dificilmente se usa tantos auxiliares no palco... Vem "sobrando" justamente para gastar nos efeitos.

Como a O1V é para estúdio, não se usa os auxiliares para quase nada além dos efeitos.

huuuuuuuuuuum, pode crer!
 
pelo amor...ninguem usa 16 efeitos....uso normalmente 3...1 reverb p bateria, um reverb geral e um delay...só....ou as vezes até 2 efeitos
 
sim sim, mas se for fazer P.A. e ainda colocar fone independente pra banda toda, já vai uma porrada de fones.
Contando uma banda com 10 pessoas, usando-se 3 efeitos, sobram apenas 3 auxiliares.
 
beleza então

lá é o seguinte
#fone batera
# " baixo
# " gtarra 1
# " gtarra 2
# " violão
# " tclado 1
# " tclado 2
# " retorno de voz
# efeito
# efeito

usamos 26 canais.......

como? com que? onde? o que? como resolve este pepino???

achei que a digital iria resolver!!!!

manda lá sabichão!! hehehehe
 
É possível insertar um efeito em um canal, sem usar um auxiliar.

Quando se usa um auxiliar para o efeito, esse auxiliar não precisa ser endereçado para uma saída, então não entra na conta dos 4 auxiliares sem expansão.

gabriel_renascer disse:
São 6. É só endereçar também para o Control Room L/R. Não precisa usar só os Omni Outs.

Eu acabei de conferir aqui no Studio Manager, não tem como endereçar nada para o Control Room. A fonte de sinal dessas saídas é fixa.
 
rafaellerm disse:
Quando se usa um auxiliar para o efeito, esse auxiliar não precisa ser endereçado para uma saída, então não entra na conta dos 4 auxiliares sem expansão.
De qualquer forma, se você usa efeito, usa auxiliares, não importa se tem saídas física ou não.

rafaellerm disse:
Eu acabei de conferir aqui no Studio Manager, não tem como endereçar nada para o Control Room. A fonte de sinal dessas saídas é fixa.

Tenho quase certeza que é possível sim... To sem o Studio Manager para conferir aqui. Vai sobrar para o Ingo essa questão.
 
Unissono,
Vocês precisam de 10 auxiliares para ligar tudo independente.

Ou você compartilha o mesmo auxiliar entre dois músicos (as duas guitarras, os dois teclados, etc), ou tem que partir para uma mesa maior.

Nesse caso, a Roland M400 seria ideal.
 
Estamos discutindo se é possível usar 4 ou 6 auxiliares sem expansão.
Eu acho que é possível usar 6, o Rafael acha que só dá pra usar 4.
 
Eu acho que dá para usar 6 retornos + efeitos.
O Rafael acha que dá para usar 4 retornos + efeitos.

Como os efeitos embutidos não precisam de saídas físicas (plugs atrás da mesa para enfiar um cabo), não dependem de ter expansão ou não... São apenas caminhos internos da mesa.

Os auxiliares usados como retorno, gravação, etc, precisam de saídas físicas. Se a mesa só tem 4 saídas físicas para usar como auxiliar (como o Rafael disse), só dá para usar 4 auxiliares como retorno ou gravação.
Se a mesa tem 6 saídas físicas para usar como auxiliar (como eu acho), dá para usar 6 auxiliares como retorno ou gravação.
 
e os efeitos podem ser endereçados individualmente nos canais?
com um tipo só de efeito ou um de cada em cada canal?
ou cada efeito que eu usar vai ocupar um aux??
 
É possível sim usar efeito sem "gastar" um auxiliar. É só insertar o efeito nesse canal. Ou seja, CH INSERT OUT -> FX IN e FX OUT -> CH INSERT RETURN

E acho que não escrevi direito lá em cima, mas quando se usa um auxiliar para efeito, esse auxiliar não precisa estar endereçado para uma saída física. Ou seja, se não há expansão e só saem da mesa 4 auxiliares, (1-4 por exemplo), pode-se usar o 8 para efeito, sem problema nenhum e sem interferir nos que vão para os OMNI OUTS.
 
mas se eu puder usar ela com 6 aux (monitoração) + os efeitos - nem que seja o mesmo pra todos os canais - ela já vai me servir...

pq eu junto as guitarras o mesmo fone e os teclados faço o mesmo

batera
baixo
guitarra
teclado
violão ou guitarra 2 ou teclado 2
palco

efeitos independentes

assim resolveria.......
 
mas vou insertar de um efeito externo??
eu quero usaro efeito de dentro dela mesmo sem precisar insertar....

estou saindo amanhã estou de volta

Abraços
 
duvida

to aproveitando o apo e vou tirar uma duvida, a mesa 01v tanbem tem algum
sistema de gravação nela propria o seja ela tem algum sistema de rec na propria mesa.
 
Back
Topo