A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53
bersan disse:
O grande problema não é a Behringer, são os usuários que não tomam o devido cuidado, dão pancada no equipamento, usam energia suja, usam cabos ruins (que sim, podem danificar o equipamento em determinados casos), nem sequer cobrem o equipamento para protegê-los da poeira.

Concordo com o Bersan, sou usuário de uma UB2442FX-PRO, DSP8024 e DSP1100 FEEDBACK DESTROYER, todos os equipamentos tem mais de 4 anos, funcionam bem para minha aplicação, não sinto dificuldade nenhuma com os mesmo, estou altamente satisfeito, uso em um grupo vocal que exigem muita definição e qualidade no som, fora que tambem sou muito exigente em qualidade, nosso grupo é altamente dinamico, nos apresentamos numa média de 6 vezes no mes, sempre em lugares diferentes, fora viagens ao longo do ano. Mas acredito que o cuidado com o equipamento de forma geral é de fundamental importancia! Todos os equipamentos são protegidos com CASES de aluminio e antishock, nosso cabos sao todos balanceados e de otima qualidade, soldas e conectores tambem realizadas da forma altamente caprichada e digo, SOU CHATO MESMO com isso!! Ate a forma que enrolamos nossos cabos é diferenciada! Quando montamos nosso PA e com os volumes abertos eu ouvir algum zumbido ou chiado, desligo tudo e vou cabo a cabo procurar o que esta errado! Mudamos recentemente nosso sistema para caixas ativos e a primeira coisa que tive o cuidado de fazer foi me preocupar com toda a alimentacao do sistema, acabei adquirindo um condicionado de energia da pentacustica, que é uma maravilha e ligamos todos os caixas nele, 5 ao todo! E la atras na mesa e todos o outros perifericos usamos um outro da SANSOM! Bom resumindo, ao meu ver, pode ser que a behringuer não seja como a mackie ou soundcraft em qualidade sonora, mas tem um desempenho muito bom e aceitavel e não faz nenhuma vergonha na frente dessas marcas não ! Acredito que o que faz vergonha é um técnico despreparado e falta de zelo ao equipamento! Estou mudando a nossa mesa agora, e estou fortemente tentado a comprar outra behringer pela minha experiencia com a marca e pela quantidade de recursos que a mesma me oferece, pois nenhuma outra marca em sua categoria tem o que ela tem! Preço nem vou falar, todos sabem que são bem mais acessiveis! Apenas para encerrar, gostaria de dizer que não sou defensor da behringer apenas estou dando meu depoimento de minha relacao com a marca! Se vou ter dificuldades com a mesa nova ou não, sinceramente nao sei, mas terei todo o zelo necessario para não ter problemas com ela! Abraço a todos!
 
Bom, pessoalmente a behringer é confiavel sim, como o Bersan disse: tem que ter cuidado.
a ums tres anos compramos um FBQ3102 (nunca deu defeito), um MDX 4600 tambem nunca deu defeito temos tambem uma Sl3242fx e um compressor valvulado T1952 se não me falha a memoria ambos deram defeito, mais isso aconteceu depois de minha saida da equipe de som da Igreja a mesa deu problema na fonte (ficava fasendo um barulho tipo ''fritando peixe'' dentro dela mais levei a um amigo meu que é um bom tecnico e ele resolvel o problema. O compressor valvulado tambem concertado. mais esses defeitos foi decorrente do mal uso.

abraços!!
 
Eu tenho um equalizador da behringer 1502 se nao me engano... nunca deu problema. Trabalho como DJ e assumo que não sei equalizar muita coisa... Só quando algo realmente ficava MUITO fora de sintonia que eu dava uma regulada de leve nele.

A uma semana atras, estava prestes a comprar uma mesa de som behringer, a 1002b. Vim aqui no forum saber sobre e falaram da yamaha 102c pelo mesmo valor.
A yamaha não tem fader, tem 1 soh ganho (a behringer tinha 1 pra mic e outro pra line).
Eu sempre tive um 'sonho' de ter uma mesa com fader maior que a minha antiga mesa MXS que era de 35mm. A behringer me dava um fader de 60mm.

Com medo de dar problema e depois ficar me xingando, acabei por comprar a yamaha.
Não sei se a behringer daria problema. Mas preferi nao evitar. Estou SUPER SATISFEITO com a mesa yamaha. Nunca gostei tanto de mexer no potenciometro de volume dela.. MUITO BOM MESMO!!!
Hoje prefiro até uma mesa de som com potenciometro no volume à uma com fader.
Não sei se é pela pessima experiencia com a MXS que só de eu ligar a minha controladora xponent ja começava a chiar ou por ter um fader tão pequeno mas isso são fatos.
E outra,
até eu fiquei com uma voz 'legal' na mesa yamaha ^^.
pior que é sério! :D

Resumindo, hoje compraria um equipamento melhor à behringer.
MAAS, se o valor fosse muito maior, COM CERTEZA iria de behringer!!


Lucas, soundcraft ? EPM 6 = R$ 900,00 no minimo. Xenyx 180algo = R$ 600,00 eu acho... sei lá tambem... é uma soundcraft né rsrsrs mas ia depender muito do meu dinheiro
 
Ah, esperimenta um fader de 100mm pra ver esquecer knobs na hora...

hehehe

Ah, e na MXS a controladora não chiava por conta do tamanho do fader, mas sim por todo um projeto muito muito ruim...

Abraços
 
Ola pessoal ate que em fim estou de volta...

Eu não acho um equipamento confiavel, eu acho que ele é bom (não otimo), quebra um ganho pra quem tem condição de compra equipamentos de qualidade, e resolve o problema de que não tem.
E tomando o maximo de cuidado como disse o Fernando do pra se usar por muito tempo.
 
bom, na minha igreja tem uma behringer mx3282a
com 8 aux e 8 subgrupos, pra mim uma mesa excelente se estivesse nova, mas ela já tomou banho, já levou choque de relâmpago e outras coisas do tipo

daí ela tem fugas para o master e subgrupos, só os aux que ainda são confiáveis

mas vamos trocar or uma LS9 32 (economia de um ano, presente de virada de ano para 2011)

mas se a behringuela estivesse nova, iria investir em 2 RCF ART310, um DBX 1231, aquario pra batera e afins....

eu confio nela, tem 4 rodas e um motor, com lataria, pintura e etc

meu sonho de consumo é uma xenyx 2442 fx, pra meu sonzinho, vai ver uma com as mesmas caracteristicas em outra marca melhor?? uns R$1mil a mais....

Abraços
 
lá eu uso

mesa MX3282A
equalizador FBQ6200
amplificador de fones HA8000
compressor MDX4600

o compressor está com o último canal ruim, mas como peguei o som depois de comprado, descobri que já veio com um canal ruim, foi comprado usado e enrolaram o pastor e o cara que operava o som nunca contou pro pastor

ou seja em 2 anos nada deu problema

tirando a mesa que já contei que tomou banho

Abraços
 
Misericórdia,
lendo esses comentários fico até confuso em qual compra. :shock:

Mais ja tenho a minha opinião, como ja dito, acho que depende muito do usuário, não mais do fabricante! :mrgreen: Fico em duvida se compro uma Behringer ou Soundcraft para a igreja.
 
tem dinheiro sobrando vai de soundcraft
não tem..

vai de behringer

P.S.(ninguém precisa comentar com o que vou escrever): acho falta de respeito quando chamamos as empresa de ciclolixo, behringela, entre outros

Abraços
 
wanwan disse:
Fico em duvida se compro uma Behringer ou Soundcraft para a igreja.

Agora vc pecou.. :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que "confiabilidade" nessa situação torna-se um termo um tanto subjetivo. Mas como disseram uma vez aqui no SAV, em áudio o que não é subjetivo?
Acho q pode ser usada em algumas situações mais nada HD.

P.S.(ninguém precisa comentar com o que vou escrever): acho falta de respeito quando chamamos as empresa de ciclolixo, behringela, entre outros

se ninguém precisa comentar, não precisa escrever.. hehehehe
Ciclolixo até entende, mas beringela é carinhoso, ninguém gosta mas a mãe sempre acaba fazendo vc comer..rsrsrs

Esqueci do quote
 
philip disse:
se ninguém precisa comentar, não precisa escrever.. hehehehe

faz sentido......

____________________________________________________________________

eu me ponho no lugar dos fabricantes

será que realmente eles não querem fazer o melhor para os seus clientes?

behringela lembra berinjela, por isso eu não gosto

hehe

Abraços
 
Unissono.

Me desculpe, mas se o fabricante quer ser reconhecido no mercado, tem de fazer um bom produto. Equipamentos que vazam, travam, esquentam etc, têm problemas de projeto ou os componentes são de baixa qualidade. Um fabricante, se quer ser respeitado, precisa respeitar primeiro o consumidor. Se fazem produtos porcaria, nada mais justo do que tê-los comparados a lixo.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Unissono.

Me desculpe, mas se o fabricante quer ser reconhecido no mercado, tem de fazer um bom produto. Equipamentos que vazam, travam, esquentam etc, têm problemas de projeto ou os componentes são de baixa qualidade. Um fabricante, se quer ser respeitado, precisa respeitar primeiro o consumidor. Se fazem produtos porcaria, nada mais justo do que tê-los comparados a lixo.

[]'s

cada um age conforme pensa

viva a liberdade de expressão

Abraços
 
David Fernandes disse:
Me desculpe, mas se o fabricante quer ser reconhecido no mercado, tem de fazer um bom produto. Equipamentos que vazam, travam, esquentam etc, têm problemas de projeto ou os componentes são de baixa qualidade. Um fabricante, se quer ser respeitado, precisa respeitar primeiro o consumidor. Se fazem produtos porcaria, nada mais justo do que tê-los comparados a lixo.

Danousse !!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Deve haver alguma razão aceitável, ( um trauma talvez ) para tanta raiva, desprezo e negação para com os produtos da Berengela!!!
Bota pra fora meu amigo! risos !!!
 
foi exatamente essa minha intenção...hehhehee

não entenda mal.
Eu pretendo comprar algumas coisas Behringer, como o amplificador para fones, e talvez o di800. Mas junto com ele vai vir um case/rack de 4U's. Mas, por optar por eles, eu Philip, dou uma "fé" neles. Mas para uma mesa. Com plena certeza seria melhor q a que uso hj, mas experiÊncia de amigos ( e bemmm mais cuidadosos que eu), e por alguns aqui, prefiro não.

O q o David falou com relação ao consumidor ta certo, mas se isso não te agrada. vou chama-los pelo nome.
 
Back
Topo