A Behringer é ou não confiável?

A Behringer é ou não confiável?

  • SIM

    Votes: 36 67.9%
  • NÃO

    Votes: 17 32.1%

  • Total voters
    53
Paulinho disse:
Deve haver alguma razão aceitável, ( um trauma talvez ) para tanta raiva, desprezo e negação para com os produtos da Berengela!!!
Bota pra fora meu amigo! risos !!!

Eu não tenho raiva de nada e nem estou negando coisa alguma. Já disse muitas vezes, que se tiver de usar Behringer, Ciclotron, Phonic, o que for, eu uso, como já usei muitas vezes (e tive problemas muitas vezes tb). Mas daí a querer comprar prá mim ou prá minha igreja vai uma distância muito grande.

unissono disse:
qunado vejo este tipo de reação fico assustado

Que reação, unissono? Estou apenas expressando minha opinião. O fabricante que quer ser respeitado no mercado precisa se dar ao respeito. Isso não é só no Áudio... em qualquer área. Eu compreendo que pelo preço, pq foi o primeiro produto importado a entrar no Brasil com força, o pessoal compre Behringer. Mas dizer que é um excelente produto, vcs vão me desculpar.

Ah... e eu não estava falando só de Behringer... estava falando de outras muitas marcas que existem no mercado que são razoáveis ou ruins.

[]'s
 
unissono disse:
tem dinheiro sobrando vai de soundcraft
não tem..

vai de behringer

Unissono,

Os preços da Soundcraft são mais atrativos do que os da Behringer.

Comparando 2 mesas de 12 canais, por exemplo:

Behringer Xenyx 2222: R$ 1.715,00 (Playtech)

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=265119

Soundcraft EPM 12: R$ 1.409,00 (Lumix Pro)

http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/mesas_de_som/analogicas/mesa_de_som_epm12.html

Se formos levar em conta que a Soundcraft é superior em todos os quesitos ...

Não há dúvida, é melhor ir de Soundcraft.

E, não tendo Soundcraft, é melhor ir de Yamaha (Que possui preços parecidos).

E, sinceramente, até a Ciclotron é superior à Behringer em um quesito: DURABILDADE.

Por isso que eu concordo com o David:

Se a empresa quer ser bem vista pelo mercado, deveria investir em produtos que prestem.
 
Gente...

claro que se encontrar Yamaha, Mackie ou Soundcraft mais barato que Behringer, claro que a gente vai comprar essas marcas. São marcas tradicionalíssimas, e a gente sabe que marca faz sim diferença.

Isso acontece em qualquer lugar. Quem vai querer trocar uma camisa Lacoste (original, não falsificada) que esteja mais barata do que uma TACO, por exemplo? Quem não vai comprar um carro de marca melhor se o mesmo estiver mais barato (e com os mesmos opcionais e acessórios) que qualquer desses fabricantes asiáticos?

Mas temos que tomar cuidado nas opiniões. HOJE, por questões de estoque e dólar, você encontra Soundcraft e Yamaha mais barato que Behringer, só que não costuma ser assim. Se quiserem comparar, acessem <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pricegrabber.com" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.pricegrabber.com</a><!-- m --> nos EUA e comparem os preços lá fora, em dólar.

Agora, vamos voltar à pergunta: A BEHRINGER É CONFIÁVEL OU NÃO?

- alguns dos seus produtos são muito ruins mesmo. DI20 = lixo*; amps EP = dor de cabeça se muito exigidos (deficiência na fonte, na ventilação). A DDX3216 foi uma "maravilha" (preço muito menor e recursos semelhantes à concorrente, na época a Yamaha 01V) enquanto durou, e hoje é só dor de cabeça (não fabrica, não há mais peças, quebrou jogou fora). Agora... a Yamaha também já teve produtos infelizes, como o eq 2031A, as primeiras EON da JBL queimavam o driver direto...

- alguns dos seus produtos já atingiram um nível razoavelmente bom. As mesas Xenyx e derivadas, por exemplo. Eu gosto. Não chega a ter a sonoridade das Mackie ou Soundcraft, não chega a ter a mesma resistência que a Yamaha e as outras tem, mas sim, acho que pelo custo que cobram (costumam cobrar, não atualmente), valem a pena. Por outro lado, as Xenyx estão no mercado desde 2007 apenas, e as anteriores (série UB e derivadas) realmente deixaram muito a desejar. Muitos relatos de módulos de efeitos que não funcionavam direito. Mas ainda assim, a série UB vendeu 1.000.000 de exemplares e forçou outros fabricantes (Mackie) a aderir ao "jeito Behringer" de fazer as coisas (TAPCO).

- seus mics, por exemplo, são ótimos. Pelo que cobram (um XM1800 custa menos que 50,00, um XM8500 menos que 100,00) e pelo que oferecem (um XM8500 bate um LeSon SM58 fácil, na verdade até o XM1800 bate o LeSon), para mim tem ótimo custo/benefício. E o pior é que duram. Digo isto porque tenho 12 XM1800 que toda semana estão emprestados para alguém diferente, há mais de 4 anos e todos até hoje tem a mesma sonoridade. Já o Ultralink sem fio é pouco vendido aqui no Brasil para podermos falar alguma coisa. Também, usando 2 baterias de 9V ao mesmo tempo...

- quanto aos periféricos, tem coisa que só a Behringer fabrica, as outras marcas sequer trazem para o Brasil (ex: DEQ 2496, ECM 8000). Outros custam 1/3 do equivalente de marca melhor (ex. DCX2496, MDX4600, etc), fazendo praticamente o mesmo serviço. Fica até complicado fazer comparações nesse caso, literalmente por falta de concorrência nas mesmas condições. Aquela comparação entre as mesas Yamaha, Soundcraft e Behringer, por causa do preço, simplesmente não existe quando falamos de periféricos!

Então, no caso da Behringer, se é confiável ou não, eu diria que no geral, analisando a marca como um todo, acho sim, confiável dentro da faixa de preço a que se propõe, mas que precisa ter uma série de cuidados para não ter problemas depois:

- energia limpa (um estabilizador de computador resolve)
- cuidado no transporte (uso de cases, bags)
- uso de bons cabos.

Agora, me digam qual é o equipamento, da marca que for, que não gosta de energia limpa, cases, bags, e bons cabos?

O David escreveu:

Me desculpe, mas se o fabricante quer ser reconhecido no mercado, tem de fazer um bom produto.

Certíssimo. Mas o mote da Behringer sempre foi fazer um produto barato, e por isto cobrar muito menos que os concorrentes. Ora, é ingenuidade de um comprador experiente comparar um produto que custa muito barato com outro semelhante muito mais caro; então ele "desconfia" e prefere a marca mais tradicional, que sempre funcionou com ele sem problemas. Não há erro nisso, é até um comportamento louvável.

No meu serviço, temos micros Dell, IBM/Lenovo, Itautec e Positivo. Os Positivo vivem sendo consertados, os Itautec também, mas a assistência da Itautec dá um banho no da Positivo. Dell é muito raro de dar defeito e IBM/Lenovo simplesmente NÃO DÁ DEFEITO. 150 computadores em uso a 4 anos e a única coisa que já quebrou foi HD - que não é fabricação deles (Western Digital). Houve nova compra, e quando o chefe me perguntou qual comprar, advinhem qual a minha sugestão? Só que o IBM também é o mais caro de todos!

Voltando à política de vendas da Behringer. O baixo custo dos seus produtos significa que se economizou em alguma coisa. Se não se economizou em recursos, então economizou-se na qualidade dos componentes, no controle de qualidade, na durabilidade, em algum lugar. Quem compra Behringer tem que ter consciência disso - que ele não foi feito para durar tanto quanto alguns outros concorrentes. Ora, porque não dizer que o produto então não é direcionado para o mercado profissional, mas sim para os amadores e /ou para o mercado semi-profissional? Infelizmente, a propaganda da Behringer é exagerada mesmo, prometendo o melhor dos mundos...

-------------------------------

Em resumo...

Tô sem grana, preciso de um equipamento com os recuros X, Y e Z, e tenho pressa nessa compra? Advinha então qual equipamento eu vou comprar?

Um abraço,

Fernando

* sabem onde o DI20 funciona bem? Em um teclado, ligado em estéreo. Nesse uso, os vazamentos de um canal para o outro não incomodam. Também foi o único uso decente que encontrei para ele.
 
....
porque não dizer que o produto então não é direcionado para o mercado profissional, mas sim para os amadores e /ou para o mercado semi-profissional? Infelizmente, a propaganda da Behringer é exagerada mesmo, prometendo o melhor dos mundos...

Obrigado, essa é a melhor resposta...
 
concordo em genero, n° e grau !!!

o que dizer da linha behringuer de pedais pra guitarra, eh a copia de quase toda a linha de pedais boss, qualidade...bom... tenho um pedal behringela GDI de 160 conto, muitos conhecem, copia do famoso SANSAMP de 700 conto; Fiquei + de uma semana testando os dois lado a lado, conclusão (minhas impressões) :

GDI- Som das simulações quase iguais ao original :wink: / Sansamp é um pouco mais aberto :wink: .
GDI - Todo feito de plático :shock: ,jacks,botões :( (Não serve pra peh pesado de roqueiro...) / Sansamp é todo de ferro, muito resistente ! :wink: .
GDI - Compartimento da bateria 9V eh uma porqueira q entra em contato com o circuito :( / Sansamp ... :wink: .
GDI - É um DI tambem, dai o nome :wink: / Sansamp n tem ( um pedal n tem tem obrigação de ser DI ) :wink: .
GDI - Preço altamente indiscutivel :wink: :wink: :wink: . /Sansamp ... :( :( :( .
GDI - Bem cuidado... mas sim, jah deu defeito com poucos meses de uso, mas voltou a funcionar e naum parou mais ( Ufa, milagre de Deus ) :( / Sansamp tem um defeito comum ao modelo de simplesmente ficar falhando e depois voltar(Pesquisei e muuuuuita gente tem esse problema ) :( :( :( .

Considerações:

Behringuer = Equipamento destinado ao mercado de gente q ñ tem tanta grana, mas ñ quer ter uma %$#*¨... nas mãos, soh que qualidade eh diretamente proporcional a preço!.
 
que beleza!!!!!!!

os assuntos polêmicos são os que mais nos fazem aprender (pelo menos eu penso assim...)

estou formando a minha opinião

!!!!

Abraços
 
as palavras do bersan edificam meu intelecto

é chato ler texto grande, mas depois que terminamos estamos entendendo do assunto
 
Pessoal, tem mais uma questão. Estatística! Behringer vende muito mais que as outras marcas, então creio que seja lógico o fato de apresentar mais unidades com defeito. Quantas pessoas vocês conhecem que usam Soundcraft ou Mackie? Dá pra contar em uma mão. Agora se eu for contar quantos felizes proprietários de Behringer eu conheço acho que os dedos dos pés não serão sulfiscientes! E dificilmente se verá equipamentos tops sem case e proteção elétrica adequada, já as Behringuelsa da vida tem queu aguentar muito mais pressão. E na estrada mesmo são maior número também, creio que a maioria dos equipos tops citados por aqui são usados em instalação fixa, Behringuer é estradeira!

E aí, vai encarar? rsrsrsr(brincadeira)
Que tal observarmos sob essa nova perspectiva?
 
Muito boa a observação do Bruno !! Apenas para reforçar seu ponto de vista, de Salvador ate Natal, nossa bereguela é totalmente OFF-ROAD hehehehehehehehehe
Abraços !!!!
 
bOOOoOOa menino do som

realmente vc disse toda a verdade, apoiadíssimo!!!

mas vamos ver o que os "grandões" vão dizer

Abraços
 
Não é só no quesito "durabilidade" que a Behringer é inferior.

No quesito "qualidade" também.

Entretanto, concordo com o Bersan.

Em relação a periféricos, existem muitos que somente a Behringer traz para o Brasil.

Existem, também, alguns que possuem qualidade razoável: DCX 2496, Powerplay's, DI 100 (apesar de achar o IMP-2 muito melhor).

Mas repito o que disse:

Espero nunca mais adquirir uma Mesa da Behringer.

Posso até queimar minha língua com essa nova linha "XL", mas em relação às anteriores ...
 
Pode não ser uma diferença muito grande, mas a maioria confia na behringer. Enquanto não me for provado o contrário eu confiarei nela. Ela ainda não me deixou na mão! A YAMAHA também é feita na CHINA!

Abraços
 
Hoje tive a oportunidade de comparar em casa, com muita calma, a sonoridade da mesa Behringer Xenyx 1204FX com a Yamaha MG 124CX.

Conclusão:
1 - A sonoridade realmente é muito parecida, o que náo é novidade para os que acompanham este forum.

2 - Considerando que a Yamaha possui apenas 6 canais para microfone, achei o seu tamanho exagerado para uma mesa compacta.

3 - Se eu tivesse que escolher entre as duas, certamente escolheria a Yamaha pela confiabilidade, o que também não é novidade para nenhum de nós.

Ah, comentei aqui a poucos dias que a minha Beringer 1204FX estava funcionado perfeitamente a dois anos. Não sei porque, rsrsrsrs, começou a dar problema no fader do canal esquerdo.

sds

Toninho
 
Bom... nossa behringer sl2442fx comprada ha uns 3 anos mais ou menos... ha 1 mês parou de funcionar... diz o técnico em eletronica que levamos, que não tem conserto. Pra saber mesmo, só levando na assistencia em SP?
 
Deiny disse:
Bom... nossa behringer sl2442fx comprada ha uns 3 anos mais ou menos... ha 1 mês parou de funcionar... diz o técnico em eletronica que levamos, que não tem conserto. Pra saber mesmo, só levando na assistencia em SP?
como diz o nosso professor David Fernandes vou dazer um silencio respeitoso rsrsrs
 
Deiny.

Leva na assistência técnica e veja o preço que vão cobrar. Dependendo de quanto for, vc julga se vale a pena ou não. Mas quer um conselho? Compre outra mesa de uma boa marca. Vcs vão sair no lucro.

[]'s
 
Back
Topo