Behringer XR18

Olá @tonreb !
A RCF M18 tem phantom nos 8 primeiros canais agrupados de 4 em 4. E a XR 18 como é o phantom dela?
Tb vi que a Xr18 tem 4 maquinas de efeito e a M18 tem 3.
Estou prestes a adquirir um par de promaxx14A e uma XR18 mas ainda estou tentando compará-la com a M18.

 
A XR18 são 16 canais XLR, que podem ser ligados o phantom individualmente, neste caso vantagem para a XR18.

Os efeitos da M18 me parece que levam vantagens, pois vc pode insertar o efeito diretamente no canal, temos que esperar o lançamento dela pra termos certeza.
 
Não consegui encontrar para baixar o manual da XR18 por isso me perdoe se fico fazendo perguntas superficiais, mas... então os efeitos da XR 18 não podem ser insertados? Na X32 eles podem? Quais seriam as opções para o uso dos efeitos na XR18?
 
Podem sim. ... mas a m18 será um pouco diferente. ... não sei ainda ao certo

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Aproveitando o tópico. Vi um vídeo sobre os efeitos na XR18, mas não consigo usá-los da maneira do video.
Quando tento usar os FX por meio dos FX SEND, o som não sai na saída master com os efeitos! Não sei o que acontece... aparece tudo do mesmo jeito ali, com sinal nos FX SEND, mas no PA não sai som com efeito. Alguém pode me ajudar?

Só consigo usar os FX através dos "insert", que são dois por máquina de efeito, o que deixa tudo muito limitado, pois só poderei usar dois canais em cada um dos 4 efeitos.
 
Saudações,

Vocês que tem a mesa, estão precisando "fuçar" mais nela. Para isso é fácil: Você salva o preset da maneira que conseguiu um melhor "som" (configuração), e depois, mãos à obra... Caso você faça algo de errado, é só voltar no preset salvo.

Quanto aos efeitos (FX) usados para todos os canais, como por exemplo o reverb, tanto no computador, como nos tablets, há uma opção de fx, daí você clica no fx e vai aumentando o volume (fader) correspondente ao canal desejado, como por exemplo:

Você colocou um reverb no fx 2, e quer colocar reverb no canal 4. Basta clicar em fx2, ir no fader do canal 4, e aumentar gradativamente até obter o efeito desejado.

Lhes dou mais uma dica, que foi o que eu fiz aqui quando a mesa chegou:

- Ligue a mesa numa caixa de som;
- Plugue um microfone numa entrada qualquer;
- Acesse a mesa pelo computador (que tem o software mais completo);
- Fuce nela até descobrir para que serve todos os parâmetros;
- No final, você reseta a mesa e fica tudo ok.

Nada como aprender na prática...

Espero ter ajudado.
 
Aproveitando o tópico. Vi um vídeo sobre os efeitos na XR18, mas não consigo usá-los da maneira do video.
Quando tento usar os FX por meio dos FX SEND, o som não sai na saída master com os efeitos! Não sei o que acontece... aparece tudo do mesmo jeito ali, com sinal nos FX SEND, mas no PA não sai som com efeito. Alguém pode me ajudar?

Só consigo usar os FX através dos "insert", que são dois por máquina de efeito, o que deixa tudo muito limitado, pois só poderei usar dois canais em cada um dos 4 efeitos.

;)
 
Ok,

Caso precisem tirar alguma dúvida, posso ajudar com o pouco que sei.

A mesa possui muitos recursos, e ainda estou aprendendo também.
 
Saudações,

Vocês que tem a mesa, estão precisando "fuçar" mais nela. Para isso é fácil: Você salva o preset da maneira que conseguiu um melhor "som" (configuração), e depois, mãos à obra... Caso você faça algo de errado, é só voltar no preset salvo.

Quanto aos efeitos (FX) usados para todos os canais, como por exemplo o reverb, tanto no computador, como nos tablets, há uma opção de fx, daí você clica no fx e vai aumentando o volume (fader) correspondente ao canal desejado, como por exemplo:

Você colocou um reverb no fx 2, e quer colocar reverb no canal 4. Basta clicar em fx2, ir no fader do canal 4, e aumentar gradativamente até obter o efeito desejado.

Lhes dou mais uma dica, que foi o que eu fiz aqui quando a mesa chegou:

- Ligue a mesa numa caixa de som;
- Plugue um microfone numa entrada qualquer;
- Acesse a mesa pelo computador (que tem o software mais completo);
- Fuce nela até descobrir para que serve todos os parâmetros;
- No final, você reseta a mesa e fica tudo ok.

Nada como aprender na prática...

Espero ter ajudado.

Eis o problema, conforme relatei... eu faço exatamente isso, mas não sai o som com efeito!
Só sai se eu usar através do "insert". Se eu usar como vc disse, usando os fx send e seus faders, não sai com efeito na saída master.
Creio que seja um bug, pois nas mesas analógicas sempre usei isso normalmente, e no video mostrado tbm funciona normalmente.. só comigo que não
 
Pode ser que o direcionamento das saídas estejam modificados, pois nessa mesa você tem a opção de direcionar as saídas.

Clique em "In/Out" e depois, na aba que abriu, clique em "Main Out", e veja se as saídas estão corretas.

Pode ser também, que os canais FX estejam marcados como "insert". Caso seja isso, na pagina principal do software, clique na aba "FX" e veja se o "botão" "Insert" do efeito desejado está "aceso", caso esteja assim, dê um clique em cima e "apague" ele, assim você libera o efeito para ser "adicionado" aos canais desejados.
 
Última edição:
ola! tenho uma makie dl1608 que acho ela muito boa, mais nessa semana vi a behringer x air 18 e compre para ver a qualidade e o funcionamento... ja de cara vi a diferença que a x air nao tem o aplicativo para iphone e isso ja fiquei muito triste por que a makie tem e os musicos controlam independente os retornos de fone deles que eu poço bloque a ou liberar para cada iphone o acesso das partes do programa que eles pode mexer para nao ter o perigo de algum mexer na parte do PA, outra coisa que vi tambem que a makie tem como deixar os mutes totalmente independentes , tipo posso mutar qualquer canal do PA sem mutar os canais dos auxiliares , isso é uma mao na roda porque muto oque quero no PA e a banda ainda fica se ouvindo nos fones e SIDE enquanto o DJ ou alguma entrada com musica fica rodando no PA, e na X air nao vi esse recurso , outra coisa que sentir falta na X air foi subgrupos que na Makie tem 4, esse foi que vi de cara assim que peguei a Xair que ja me fez falta... agora vou colocar ela para trabalhar e ver o desempenho e a qualidade, espero que nada trave e me deixe na mao porque a minha makie com 2 anos nunca me deixou na mao!
 
Talvez passaria um cabo Ethernet até a housemix para maior segurança... O que acham disso?

Se for viável de fazer essa instalação, não pense duas vezes. Eu, pessoalmente, acho Wi-Fi o máximo, mas às vezes ela sofre uma interferência danada, e até você descobrir o que é pode ser tarde demais. O cabo RJ45 é um cabo barato, fácil de encontrar e praticamente livre de interferências. Conectar um computador à mesa através de RJ45 é sem dúvidas a maneira mais confiável de se trabalhar com estes mixers sem faders.

O que recomendo aqui seria usar um roteador sem fio (desses com 4 LANs). Conectar a mesa em uma porta LAN e o computador (RJ45) também. Assim você tem o melhor dos dois mundos: conexão cabeada 100% confiável e conexão Wi-Fi 100% prática. Podendo escolher o melhor roteador (preço/recursos/potência) para a sua finalidade.
 
[...]outra coisa que vi tambem que a makie tem como deixar os mutes totalmente independentes , tipo posso mutar qualquer canal do PA sem mutar os canais dos auxiliares , isso é uma mao na roda porque muto oque quero no PA e a banda ainda fica se ouvindo nos fones e SIDE enquanto o DJ ou alguma entrada com musica fica rodando no PA, e na X air nao vi esse recurso

Cara, esse é um recurso que eu sinto falta também! Quando eu trabalhava com a Yamaha 01V96, cada auxiliar tinha a opção de passar ou não pelo mute. Na XR18 não achei isso. Pelo jeito não tem mesmo. Mas essas questões de roteamento a Behringer pode resolver. É só não ter preguiça de programar o código do firmware e dos softwares de controle, pois isso aí é software puro. Assim como mudar o endereçamento dos canais de entrada (já foi feito do 1 ao 16, falta fazer dos outros 5 canais de entrada, os canais estéreo).
 
Se não me engano, o WiFi router da mesa é de 54mbps max.... mas das vezes que utilizei não senti interferências não... funcionou até de maneira satisfatória.

dica: utilizem o efeito Sound Maxer insertado no master, o resultado me agradou muito! (esse é um efeito copiado dos BBE 882i sonic maximizer, no qual utilizava juntamente com uma 01V96vcm e o resultado era d+!, o trabalho da "cópia" ficou muito bom!)
 
Se não me engano, o WiFi router da mesa é de 54mbps max.... mas das vezes que utilizei não senti interferências não... funcionou até de maneira satisfatória.

dica: utilizem o efeito Sound Maxer insertado no master, o resultado me agradou muito! (esse é um efeito copiado dos BBE 882i sonic maximizer, no qual utilizava juntamente com uma 01V96vcm e o resultado era d+!, o trabalho da "cópia" ficou muito bom!)

Sim, o roteador interno dos mixers da série X-Air é de 54 Mbps e têm uma limitação de, no máximo, 4 clientes conectados (isso está na página 41 do manual). Se o pessoal da banda resolver conectar pra mexer nos seus auxiliares, e tiver técnico de monitor e de PA, já acabou o roteador faz tempo. Infelizmente este roteador só é útil em situações bem simples... e mesmo assim eu não recomendo ele, pois ele já me deixou na mão. Neste aí eu não sinto firmeza. Sem falar que não suporta criptografia WPA, só WEP.

Quanto ao Sound Maxer, valeu a dica, vou experimentar! :)
 
Comprei uma XR18 através de uma amiga minha que mora na Alemanha, saiu por cerca de 45% do preço que ela é vendida por aqui (isso com o dolar nas alturas).
Ela acabou de me entregar, mas percebi que a tomada do cabo de força não é padrão brasileiro, é padrão europeu:
euro-power-500x500.jpg

Será que encontro fácil a tomada padrão BR em Lojas de Eletrônicos?
 
Back
Topo