Estou usando Soundcraft MFX12/2

Cara, vc falando me fez lembrar de algo. Não é bem o assunto do tópico, mas tá bom...

Cara, eu rodando pelas igrejas ADVs por aqui, vejo QUANTO despreparo do pessoal que mexe por aí. É uma negação.

Mas pior do que isso, o que mais me assusta é o despreparo do povo para comprar equipamentos de audio. Quanta porcaria andam comprando por aí. O pior é quando o pastor da igreja dá uma de gostosão, ouve uns 2 ou 3 vendedores e mete o sarrafo. E os caras são ignorantes, não aceitam conselho de jeito nenhum. Já vi uma igreja que gastou 12, 13 mil num som e depois de 3 anos teve que comprar TUDO denovo. TUDO. Mas é TUDO mesmo. E o pior, comprou errado denovo. Agora tão lá sofrendo denovo, e ninguem sabe o que fazer. E pra piorar o quadro, compraram tudo em lojas do interior, com preços absurdos.

Eu tive essa idéia, e pretendo apresenta-la à minha associação, de ter alguem na associação que gerenciasse essa parte de audio nas igrejas. Alguem que passasse por exemplo, 1 semana em cada cidade. Passava em cada igreja e fazia um trabalho de consultoria. E que as igrejas tivessem que aceitar as recomendações.

O cara podia tambem fazer o trabalho de montar pacotões de compra de equipamento, afim de conseguir um preço melhor se possivel direto com o fabricante e etc. Ele tambem poderia fazer remanejamento de equipamentos. Em determinadas igreja tem equipamentos ociosos que fazem falta em outras igrejas.

Por fim, ele faria um treinamento coletivo na cidade com todos os "sonoplastas"! Obvio que não dá pra ensinar tudo em um dia, mas já ajudaria bastante que todos tivessem algumas nocoes basicas como equalizaçao de microfones, microfonia e essas coisas básicas.

Um profissional assim custaria muito pouco para a igreja perto do benefício que ele traria. Só de economia na compra de equipamentos, ia ser um valor enorme.
 
brunolw disse:
Por fim, ele faria um treinamento coletivo na cidade com todos os "sonoplastas"!

Só uma observação: sonplasta é que trablha em radio tv, etc..., nós somos operadores ou técnicos de som.

Cassiano posta umas fotos do seu sistema novo pra nós vermos.

Abraços!
 
Leandro

Eu sei desse detalhe ... é por isso que eu postei entre aspas. É pq as igrejas chamam assim os operadores de áudio. Se bem que nem disso dá pra chama-los.

A nomeclatura que mais condiz com a realidade seria FUTUCADORES!

rsrs
 
olá povo....
correria com a mudança de local da igreja....
bruno, veja como a vida pode ser engraçada...
vc falou que tem monitores alesis monitor one, que pra mim (gosto absolutamente pessoal) são terríveis, horrorosos...não gosto mesmo....gosto mais dos truth da beringela que deles pra vc ter ideia...
mas para vc, com seus ouvidos acostumados ao som deles, eles são ótimos..
ironia não?

e se tiver som no céu, vcs já chegaram tarde...Deus já montou a escala...
no PA

manha - bersan
tarde - david fernandes
noite - eu
madrugada - isinho

monitor:
manha - aldo
tarde - david distler
noite - marcelo
madruga - raphael

o resto do pessoal fica de roadie!!!1
hahaha
 
ingo...

Julgou antecipado e julgou mal. rsrs

Eu tambem não curto muito o alesis one. Mas o studio não é meu. E não sou o unico que trabalha nele.
 
brunolw disse:
ingo...

Julgou antecipado e julgou mal. rsrs

Eu tambem não curto muito o alesis one. Mas o studio não é meu. E não sou o unico que trabalha nele.

O estúdio pode não ser seu, mas o ouvido que fica viciado pelo som do equipamento é o seu sim, ou você trabalha com o ouvido do dono emprestado durante as seções??? :lol: :lol: :lol:
 
Sei lá! Quando eu to gravando sax eu gravo com o fone de ouvido mesmo. Problema é de quem tá do outro lado do vidro, rsrs.

Mas e o que isso tem a ver com a discussão?

Obvio que não são os melhores monitores do mundo. Mas dizer que eu não percebi a "enorme" diferença de prés por causa dele é um pouco de exagero.

A única mudança significativa que eu sinto na questão de prés é com um pré valvulado que tem lá. Esse sim faz uma boa diferença nos mics condensadores. Mas nunca testei ele ligado num PA.

Aliás, vou fazer isso esses dias. Vo botar uma behringer e o valvulado do lado num PA com mic de mão e vou ver o que dá!
 
Presonus BlueTube

-------------

Eu não trabalho lá gravando, mixando, masterizando e afins. Mexo mais na parte musical, repertório, produção, arranjos vocais e coisa do tipo. O que faço mais é acompanhar o cantor na hora da gravação, pra gravar vocais.

Só gravo mesmo sax, mas fico do outro lado do vidro né...
 
Leandro do meu sistema atual só mudei a mesa, o resto é o mesmo, não posso garantir pra logo alguma foto da mesa, porque vou estar correndo por esses dias. Mas se quizer ver fotos da mesa é só acessar <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com">www.soundcraft.com</a><!-- w --> e na parte de produtos e o modelo que estou utilizando é o MFX.

Estaremos este final de semana comemorando mais um aniversário da nossa igreja, por isso que disse que estaremos meio corrido por esses dias mas vou ver se dá para tirar umas fotos do Culto.


Abraços
Cassiano Ricardo
 
bom ñ conheço os pres da presonus.....mas já te adianto 1 coisa valvula ñ respode a cima de 16K, então com certeza tem diferença entre a sua gravação com beringela e presonus.
 
hahaha..tem gente se divertindo com esta escala que eu fiz hein!!!
hahaha

e bruno, ok, realmente o estúdio não é seu, nenhuma das tvs que eu trabalhei é minha (quem dera), e meu ouvido se acostumou com o timbre das caixas que uso para mixar onde estiver...
assim meu ouvido se acostumou ao timbre das genelec da record...
assim meu ouvido se acostumou ao timbre beeem pior das caixas leacs que minha igreja tem, e ainda se acostumou com o timbre mega-ultra- horroroso que a caixa-feita-a-fação que tenho de monitor na igreja. isso não quer dizer que elas sejam as melhores, e como te falei, estão muito longe de ser, mas eu sei como cada uma delas soa. sei o que esperar nas genelec da record, sei onde ela me engana, sei que os graves mega gostosos dela nem de loooonge vão soar daquele jeito na casa de quem assiste. assim como sei que a caixa de monitor da minha igreja tem um grave totalmente embolado (coisa de projeto mal feito da caixa), mas como não tenho outra, sei como compensar isso.
por isso te falei das caixas...vc já sabe o que esperar delas...já sabe como seu sax deve soar nelas para se ter um bom som. e veja, se vc não sente diferença entre um pré e outro, pode ser pq seu sistema está ruim. cabos com perda, problemas eletronicos e por ai vai....e é claro, pode ser que não haja diferença visível no som mesmo....
e só pra contar, mixei muuuuitos programas na band usando o raio das monitor one....
veja um caso típico....
na record usamos o avalon vt737 como compressor no master...em um estúdio de lá, por causa de um problema com as conexões, tinha que ser digital, tiraram os avalon e colocaram amek pure path. vc acha que alguem notou diferença?
não..ninguem notou.....
sabe pq?
pq o som que sai do avalon, agora amek, passa por um caminhão de divisores, patchs, matrizes e o caramba a 4 até chegar nas genelec...
o som degradou muito, pois tem um monte de parametros envolvidos...
cara..isso é tão subjetivo que tentar desafios, advinhações e etc chega a ser infantil, desculpe como falo, mas é o que penso. agora, se vc se dispor a um teste prático e de bancada, a coisa muda de figura. pegar um osciloscópio, ir pra bancada, medir resposta de frequencia, variações de fase e todos os parametros que vemos em testes na MT e backstage, se for pra prático, com caixas de resposta muuuuito boa, com sinal de entrada vindo de um bom gerador de ruídos, e um microfone sem colorações abundantes, e demais pré-requisitos, ai sim podemos ter um bom teste. vc está disposto a isso? tem tempo/dinheiro/material para isso?
não sei, mas eu prefiro continuar trocando minhas impressões subjetivas com as outras impressões subjetivas dos irmãos no forum....e ouvindo com atenção os que sabem muito mais que eu, de modo a aprender e atiçar ainda mais meus ouvidos ao que necessito ouvir....
abraços a todos...
qualquer coisa, me procurem no meu turno de pa no céu!!!
 
Back
Topo