SKY 600 ou RCF ART310 Qual vocês escolheriam?

SKY 600 ou RCF ART310

  • Sky 600

    Votes: 11 44.0%
  • Art 310a

    Votes: 14 56.0%

  • Total voters
    25
Hireberto você ja usou as mesmas?

Eu já fiz banda com ela sim, e só saber usar que da pra fazer tranquilamente.

Quanto a questão dos agudos no vídeo, não precisa nem comentar nada, bastar usar o bom senso... (taxa de compressão, conversão de formatos etc...)
 
TonReb

Me perdoe, mas voce esta mostrando uma gravação que suponho seja um mic pegando o ambiente, e o que dá para notar, tem retornos, tem cubo ou cubos e tudo foi pego no mesmo microfone, isso inclusive chamamos no nosso meio de lama, e sei que voce sabe usar muito bem, pois faz em ambiente diversos, então me desculpe não é compressão ou outra coisa que o valha, esse som é a soma.
E sim, conheço essa caixa, o irmão estava querendo resolver um problema que ele tem de acústica e me chamou e foi a primeiro item que vi, estava lá 2 310 de PA e duas 310 de retorno,,,portanto fiz diversos testes com essa caixa, e ela não me é estranha. pois essa caixa tem uma agudo impressionante, é muito bonito o agudo dessa caixa.
Agora voce falar que ela usada no limite ela vai dar para fazer os eventos ai eu fico calado, agora vem a pergunta, voce garante uma caixa ser usada sempre no limite ou em muitas vezes ela ultrapassar o limite? Eu creio que não
 
Heriberto do céu, você leu o que foi escrito?

A 310A faz banda. Já usei e já vi ser usada.

Agora alguém disse que faz tão bem quanto a 315? Eu não li isso.

310<312<315

Simples assim.

E ninguém disse que dispensa subs, o que foi dito é que dá pra saber, os subgraves ficam comprometidos, mas ainda vai bem.

E quanto a lei da física, quer dizer que um falante de 10" com ressonância de 24hz é bruxaria?
 
Gente, que discussão sem sentido!

Faz banda ou não? Primeiro definam qual tipo de banda, depois discutam se serve ou não.
Definido e chegando a uma conclusão, vamos lembrar que esse tópico é Sky 600 vs RCF 310. Se uma não serve e a outra também não, que diferença faz????

A questão aqui é qual caixa seria uma boa escolha considerando as limitações e aplicações de cada uma. Se eu quiser saber se posso sonorizar o Rock In Rio com essas caixas é outra história!

Por favor né?
 
Arnaldo

Simples, é fazer o comparativo correto, a pergunta foi feito errado, e olha que não estou sendo tendencioso, apenas estou falando que o correto é ART312 e SKY600,
Só isso.
Eu só fiquei ressabiado, pois o vídeo está sendo um microfone pegando a ambiência, e nela está o som dos retornos, o som dos cubos e esta como se fosse apenas uma caixas o que não é correto, certo?
Então a resposta da forma que foi perguntada seria as duas, pois cada uma é para um tipo de sonorização. Pode falar o que quiserem, mas não dá um falante de 10 fazer o mesmo que um de 12, simples assim, pois é igual aquele cobertor que chamam de peleja, pois se voce puxa para cabeça os pés ficam de fora e vice versa.
Mas enfim, cansei..é péssimo ficar dando murro em prego.
 
Gente, só pra botar lenha, esse vídeo foi filmado por mim ontem, num evento que sonorizei.
A bateria era eletrônica (volume dependendo 100% da caixa) e os instrumentos todos em linha.

O PA do evento era somente 1 RCF art310a. Durante a apresentação, 3 clientes do shopping vieram me questionar de onde o som estava saindo. O resultado foi ótimo. A qualidade do vídeo não está tão boa por ter sido filmado do celular, e ainda sofrido a compactação do Youtube.
 
Ué qual a grande diferença assim que não pode comparar falante de 10 e de 12?

Heriberto, você já usou as sky 600 e as RCF 310? Pode dizer qual se saiu melhor em cada situação? Mbenedito, e isinho, já usaram as duas também?

Porque se ninguém aqui comparou as duas efetivamente então são apenas achismos, opiniões baseadas em apenas um lado da história. E o negócio não vai sair do lugar, cada um querendo defender sua parte sem conhecer a outra.
 
gabriel_equalize disse:
Gente, só pra botar lenha, esse vídeo foi filmado por mim ontem, num evento que sonorizei.
A bateria era eletrônica (volume dependendo 100% da caixa) e os instrumentos todos em linha.

O PA do evento era somente 1 RCF art310a. Durante a apresentação, 3 clientes do shopping vieram me questionar de onde o som estava saindo. O resultado foi ótimo. A qualidade do vídeo não está tão boa por ter sido filmado do celular, e ainda sofrido a compactação do Youtube.

YouTube nada.... foi do WhatsApp que é pior ainda...rsrsrs

e a batera utilizada era uma Roland TD12 (o kbção esqueceu de mencionar!rs)


e Heriberto, nunca se esqueça de todo contexto mencionado durante todo o tópico......

tonreb disse:
Por qualidade, timbre, iria de ART310a.

por SPL, sky600.

mas.... são caixas totalmente distintas, que não são "concorrentes"diretas....


e quanto a sub (que foi mencionado), sempre falo que não existe cx full que consiga fazer o trabalho descente que um sub fará (leia-se nas entre linhas: de 20Hz a ~ 180Hz - arredondando pra baixo e pra cima!rsrs)
 
Estava lendo as especificações das duas. A 310a diz que desce a 50Hz com -3db. A 600 desce a 55, mas com -6db.

Alguém falou que o SPL máximo da 310 é de pico. Pois bem, se o SPL máximo anunciado for o de pico (não está claro) e como a potência dela é 400W RMS e 800W pico então o SPL dela seria 127dB-3dB = 124 dB.

A sky 600 diz que tem um SPL de 123dB.

Então fica assim:

RCF 310a: SPL 124dB; 50Hz a 20kHz (-3dB); R$ 2.243; 12,6 kg
Sky 600: SPL 123dB; 55 a 18kHz (-6dB); R$ 2.320; 21,6 kg

Me desculpem mas com números tão próximos se elas não podem ser comparadas então tem que comparar com o que?

Olha nos números estou preferindo a RCF pois supostamente fala mais, é mais leve e tem mais graves. O preço está semelhante. A questão da garantia de 3 anos é que eu vejo como grande vantagem da Sky 600.
 
arnaldo.jose disse:
RCF 310a: SPL 124dB; 50Hz a 20kHz (-3dB); R$ 2.243; 12,6 kg
Sky 600: SPL 123dB; 55 a 18kHz (-6dB); R$ 2.320; 21,6 kg

Me desculpem mas com números tão próximos se elas não podem ser comparadas então tem que comparar com o que?

Olha nos números estou preferindo a RCF pois supostamente fala mais, é mais leve e tem mais graves. O preço está semelhante. A questão da garantia de 3 anos é que eu vejo como grande vantagem da Sky 600.
Estes preços sao de onde?... :shock:

Abrcs,
andry110
 
arnaldo.jose disse:
RCF da Ninja Som, e a Sky foi alguém que postou aqui nesse tópico.
Ou seja , o menor preço do mercado da Sky e o maior preço do mercado da RCF ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ART 310A custa em media 500-1000 Reais a menos (se procurar , é claro ..).
Abrcs,
andry110
 
Esses 3 anos de garantia me atraem bastante!
Ia pegar duas EON JBL 514xt , mas vou pegar duas sky 600 , espero que atendam minhas necessidades...
 
Luis, vi que você perguntou sobre as EON em outro tópico. Vou deixar minha opinião lá para não fugir do tema desse que é Sky 600 vs ART 310a.
 
Por favor alguém poderia me auxiliar no calculo do spl?

no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vikel.com.br/nivelsonoro.htm">http://www.vikel.com.br/nivelsonoro.htm</a><!-- m --> adicionei os dados da sky600 e não consegui chegar no valor que estão informando, o calculo do site está correto?

os dados peguei do site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/s600fly.html">http://www.studior.com.br/s600fly.html</a><!-- m -->
 
Está,

Eles informam lá 100 dB SPL @ 1 W / 1m, se voce colocar os 100 dB e jogar os 250w do amplificador do falante, a um metro de distancia, voce encontrará na calculadora 124 dB e o fabricante informa 123,,,,
SENSIBILIDADE 100 dB SPL @ 1 W / 1m
SPL MÁXIMO CONTINUO 123 dB
SPL MÁXIMO DE PICO 131 dB
RESPOSTA DE FREQUENCIA 55Hz a 18kHz, +/- 6dB

Há e uma pequena correção a Studo está informando conforme está ai, de 55Hz a 18KHz +/-6 e não 3 conforme foi informado, o que voce deve estar confuso é porque eles colocaram como 123 e não 131 e é simples, está bem claro, o 131 é de pico.....muito completo as informações fáceis de comprovar através de cálculos, e inclusive achei muita coragem de por lá no manual que é em -6, pois muitos fabricantes quando põe o pressuposto completo, põe como SPL Maximo, mas não explica se é continuo ou de pico e não informa também se é calculado em -6dB ou em -3dB.
 
ainda tem coisa errada ou não to entendendo realmente nada...
tem um documento no site da studior que fala que o calculo mencionado é de spl maximo e não continuo e agora não entendi nada pois o valor do spl maximo bate com o valor do site mas não com o informado nos dados da caixa.

o link do documento: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/splsalas.pdf">http://www.studior.com.br/splsalas.pdf</a><!-- m --> que no da sky600 da 123 de spl maximo a 1 metro.
 
E como se calcula o SPL de pico? Colocando na calculadora a potência de pico do amplificador? Se for assim não deveria ser 3dB de diferença entre o continuo e de pico? Como se chega nos 131?

Só sei que ler dados de qualquer fabricante é confuso, você nunca sabe qual foi o método utilizado para chegar naquele valor.
 
Back
Topo