SKY 600 ou RCF ART310 Qual vocês escolheriam?

SKY 600 ou RCF ART310

  • Sky 600

    Votes: 11 44.0%
  • Art 310a

    Votes: 14 56.0%

  • Total voters
    25
Alessandro disse:
arnaldo.jose disse:
Pronto, agora ninguém pode ter opinião. Se eu gosto dos produtos brasileiros estou errado. Se não gosto dos brasileiros também estou errado.

Todo mundo pode ter sua opiniao e ele deve ser respeitada no quesito timbre.
Mas SPL é SPL, é a força do sistema ele que vai te dizer o publico que vc consegue atender.
Analise a seguinte situação: Vamos fazer um teste de spl com uma caixa nacional x importada com as especificações bem similares conforme os dados NO PAPEL dos fabricantes.
Entra para o teste 3 pessoas: pessoa1: com tendencia pela nacional, pessoa2: com tendencia pela importada, e pessoa3: tambem importada.
Fica comprovado no teste por unanimidade que a caixa nacional se saiu muito mais forte no SPL.
pessoa1: tem a confirmação do que esperava e quando solicitado indica a nacional.
pessoa2: é surpreendida pelo resultado, e passa a olhar a tal marca vencedora com outros olhos. E já sai de lá pregando a verdade. Muda seu pensamento.
pessoa3: apesar de reconhecer que a nacional foi superior no quesito tal. O cara é um vendedor da outra marca. Guarda para si o verdadeiro resultado, e aqui fora continua defendendo sua marca, afinal ele depende disso. Seria burrice da sua parte assumir publicamente a superioridade da concorrente.

Entendeu agora? Tem pessoas isentas e outras nem tanto. Hoje em dia não tem ninguem mais bobo não.


Falou e disse amigo!

Na verdade, nós temos um complexo de que produtos nacionais em similaridade de configurações serão sempre inferiores! Que contrassenso!
Senhores vamos despertar dessa ideologia de mercado que nos hipnotiza há décadas!

Adquiri uma SKY e creio ser de ótima qualidade, mas vai do que você realmente pretende.

Compre o que caber no seu bolso e seja feliz!
 
As pessoas tem que entender que tem aplicação para tudo. Aqui na cidade tinha um projeto chamado palco sobre rodas, que andava pelos bairros com musicais, teatros, entre outras coisas.
Um dia eu fui dar uma olhada nos equipamentos, tinham umas Rcf 310 e algumas Oneal ativas na frente do caminhão. A rcf pode ter um som lindo, maravilhoso, de outro planeta etc...
Mas nem dava pra ouvir, sabem por que? Por que a caixa da Oneal, isso mesmo Oneal, esmagou a coitada da Rcf. Nem se ouvia a 310. Então para aquela aplicação a Rcf não serve, muito pouco som para local aberto. Naquela situação a Oneal foi melhor pois garantiu um "volume" que todos pudessem acompanhar mesmo longe do caminhão.

Tudo é aplicação, aí vão dizer que tinha de ser uma RCF mais potente e consequentemente muito mais cara. Certo, mas ninguém reclamou e o evento rolou normalmente com a Oneal.

Tem aplicação para tudo, basta saber usar. Nem sempre só o mais caro serve.
 
Se todo mundo se resumisse a apenas responder a pergunta do criador do tópico não haveria essas discussões sem sentido!
A pergunta dele foi: Sky 600 ou Art310, qual escolheriam?
No meu caso seria a Sky por causa da manutenção, resistência e bom conjunto potência x qualidade sonora e ponto!
Daí ele que pondere, veja qual é a mais votada e escolha!
 
Pronto, esse tópico virou uma enquete. Basta cada um escolher a sua favorita e nosso colega terá a resposta de sua pergunta de mais de 1 ano.
 
Não defendo marca nenhuma, mas para que tanta discussão???
Tem gente aqui dizendo que marca nacional pode estar sim as alturas de importadas.

Me desculpe; Você nem precisa ouvir, gente, se você pegar uma criança e colocar do lado de uma caixa importada e ao lado de uma nacional, ela já vê a diferença, seja em design, seja em botões, seja em acabamento,
tela, arremates, etc... ou seja, sem ligar o produto para ouvir, já tem diferença brutal de uma pra outra. Como que os fabricantes nacionais querem ser superiores ou brigar junto? me diga?

E olha que eu não falei de marca nenhuma, estou falando no geral mesmo.
Tem fabricantes nacionais com suas caixas de madeira que exibem um verdadeiro show de horror, com telas mal pintadas, botões de plástico de péssima qualidade. impressão de informações no painel em SILK vagabundo.

Até a caixa do produto é de papelão fino e de quinta.

Esta é minha opinião e respeito quem não concorda.

Um abraço a todos.
 
Mesmo com essa discussão toda a importada está ganhando, 9 a 2 o placar por enquanto. Quero ver o resultado final, pois também tenho essa mesma dúvida.
 
Em conformidade às regras do fórum, informo que a partir de agora QUALQUER post que não seja sobre as caixas em questão será excluído. Caso alguém insista irá receber uma advertência e insistindo será banido.
 
Acredito que não é uma comparação justa com a RCF Art 310, pois não é a mesma categoria.

gosto da 310, bonita, boa, leve, de plastico, compacta, timbre legal e com certeza tem seu espaço.

mas sem julgar pela aparência e design
escolho a sky 600
que tem um conjunto melhor pelo mesmo preço praticamente

Componentes FANE, o falante 12", gabinete de madeira, o projeto acústico impecável do Homero Sette e Francisco Monteiro, amplificador AB puro no agudo e D no woofer, mais sustentação, aguenta mais pancada com banda ao vivo e também vai se sair melhor ao ar livre

segue o link da studio r com ampla documentação da linha SKY feita pelo Homero Sette
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/s600fly.html">http://www.studior.com.br/s600fly.html</a><!-- m -->
 
gugasom disse:
Acredito que não é uma comparação justa com a RCF Art 310, pois não é a mesma categoria.

gosto da 310, bonita, boa, leve, de plastico, compacta, timbre legal e com certeza tem seu espaço.

mas sem julgar pela aparência e design
escolho a sky 600
que tem um conjunto melhor pelo mesmo preço praticamente
Antes alguem bater na minha cabeça gostaria de ressaltar que considero como valido todo e qualquer comentário , observação, sugestão, opinião e etc..Desde que seja entendível..
Entanto que nao da para entender e como comparar caixas "incomparáveis" com preço incomparável com proposta incomparável.
A 310 custa em media 1000 Reais a menos que Sky 600.Tem proposta diferente e metade de peso.Para aplicações no meio da maresia de Fortaleza,diversidade do Rio de Janeiro ou umidade de Amazônia nao tem conversa nem choro nem piedade.Tem gabinete de ABS. Tem ótimo rendimento.Tem ótima aceitação.Demais comentários (sobre componentes e projeto nem preciso falar).
Porque afinal essa discussão toda?
So porque marca Italiana contra nacional?Então porque nao perguntar ao governo da Dilma sobre os impostos,sobre benefícios de fabricantes nacionais?E porque alguns fabricantes nacionais estão fugindo dos credores de Itau para se manter vivo no mercado mesmo fabricando "bons produtos"?
Da no mesmo !
Abrcs,
andry110
 
olha vamos fazer a coisa corretamente.
Vamos comparar RCF 312 contra SKY600, pronto ai vai estar justo a comparação, pois a potencia é muito próxima uma da outra, a sensibilidade também, e o principal o diametro.
Já teve um colega aqui que já falou e por experiencia, e eu sinceramente acredito no que ele está falando, que a ART310 não dá para uma banda completa nela, e a SKY600 dá, mas é lógico, eu creio que a RCF312 dará melhor, conseguirá tanto quanto a SKY, pois por mais que a 310 tenha um bom grave ela nunca irá superar uma de 12, se assim fosse a RCF não iria fabricar uma de 12 e uma 15 no mesmo modelo, certo?
e a 310 deve ser ótima se acompanhada com um sub, aí sim garanto ela irá por tanto a 312 quanto a sky no chinelo, pois ninguem irá bater nas frequencias acima do sub.
 
um rapaz falou que a oneal foi melhor,,,,tudo bem, eu tenho dúvida, mas qual foi o modelo, a potencia e a sensibilidade. Ai sim poderemos fazer um comparativo honesto.
 
Concordo com você heriberto, este poste está totalmente errado, não se compara uma caixa de 10 com de 12... seria muito mais justo Art312 vs SKY 600.... aí sim gostaria de ver um teste.
 
Pra quem "acha" que a ART310 não suporta banda....

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S1bsXXLogcg[/youtube]


p.s.: já fiz diversos trabalhos com cx´s de 10", que não eram a 310..... e rolou de boa!
 
Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, diâmetro de falante não deve ser considerado como critério para comparação de caixas, e sim a tecnologia empregada na construção da mesma. Alguém ja ouvir a resposta de grave da linha K ou KW da QSC ? Te garanto que deixam muitas caixas com AF maiores no chinelo e olha que nem vou citar a TT08...
 
Desculpe, suporta não,,,,,gostaria que o Marq fizesse um teste com a banda da igreja dele,
Olha a lei da fisica ninguém conseguiu mudar ainda.....agora se falarem que um sub mais art310 é maravilhoso, então ficarei calado, mas com a falta de um sub com certeza um de 12 ou um de 15, e indo mais para o de 15" pois como tem processamento interno ficará sem falhas.
Outra pergunta, essa caixa eu ouvi ao vivo, tem um agudo impressionante e porque nessa gravação não tem..há e antes que mandem eu trocar os fones de ouvido, vou logo esclarecer que o meu fone é um akg 701, portanto não creio que seja problema de fones
E volto a insistir a RCF não iria fabricar 3 modelos de caixas com a mesma potencia, o mesmo ponto de corte, com diferença de apenas 1 dB e é exatamente a 310 que é menor, em suma eles não iriam fabricar por fabricar, no meu ponto de vista eles fabricaram para a 310 ser acompanhada por um sub e as outras duas podem usar com ou sem sub. Meu ponto de vista.
 
Isinho, repare o que voce falou,,,,mandei para PA com playback,,,,mesmo que fosse 20 vozes, mas não é uma banda completa, é uma gravação que nunca, mais nunca mesmo vai ter uma dinamica de uma banda ao vivo...é isso que estou falando, e foi isso o que o colega falou.
 
Back
Topo