Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicações e

Entendi! Realmente a LS9 parece ser bem funcional mesmo! Se a proposta passar na assembléia (sou de igreja Batista e é assim que funciona) em breve deveremos adiquirir, se não a LS9 a 01V96 ou a DM1000 ( sugestões bem interessantes do David). Mas a tendencia é mesmo a LS9-32. Valeu a ajuda de todos vocês! Um abraço a todos!
 
ecdiacov disse:
Entendi! Realmente a LS9 parece ser bem funcional mesmo! Se a proposta passar na assembléia (sou de igreja Batista e é assim que funciona) em breve deveremos adiquirir, se não a LS9 a 01V96 ou a DM1000 ( sugestões bem interessantes do David). Mas a tendencia é mesmo a LS9-32. Valeu a ajuda de todos vocês! Um abraço a todos!
Paz do Senhor amigo e irmão em Cristo. Quero apenas reforçar o que o David disse, essa console realmente veio para facilitar as coisas para nós operadores de áudio evangélicos, para você ter uma idéia do que estou falando antes de possuí-la, tinhamos 01 Mackie de 32 canais, 04 compressores Alesis, 04 Ultra Curve Behringer, 02 SPX 900 Yamaha e 02 quadra gate da Behringer. Hoje só uso a LS9-32 pois, tenho nela tudo isso e muito mais, quando vamos fazer cultos ao ar livre já tenho tudo na memória dela, tendo apenas o trabalho de apertar dois botões, e quando retornamos a igreja faço o mesmo para que todos os ajustes voltem. Outra facilidade que para mim é a melhor de todas é poder operar a mesma de qualquer ponto da igreja ou seja, do pulpito, sobre a galeria, sob a galeria... pois uso um roteador sem fio acoplado nela e um laptop com wireless, isso é muito bom. Enfim, poderia descrever aqui muitos benefícios oferecidos por ela, espero que você à adquira muito em breve. Até breve.
Paulo
 
Ola a todos Paz,

Vou responder a uma pergunta la no começo em relação aos grupos:

:arrow: Então se eu quiser almentar apenas um deles eu teria que "deslinkar" almentar e depois "linkar" de novo?

:idea: Segure a tecla "SEL" do canal que deseja alterar o volume em separado e mova o fader para o volume desejado tranquilamente, enquanto voce permanecer com este apertado podera mover o canal sem alterar os demais. Apos soltar o SEL voltara a estar linkado.

PS. Como nao estou em contato com yamaha frequentemente tenho so uma duvida em relação a tecla, se nao for SEL, tenha calma e paciencia e tente com o CUE, por favor.

Sucesso

Jovaí
 
e tem ate um decibelimetro pra gente ter noção...

Vigia irmão, pois decibelimetro sem estar calibrado não funciona. Pode esta te dando a informação errada.
Auto EQ tem que estar com os filtros muito bem acertados para nao acontecer como o irmão comentou do som ficar faltando algo.
Eu uso um programa da EAW que e o SMART LIVE 6.0 com microfone ECM 8000 Behringer em placa USB M-AUDIO FAST no meu LAPTOP para analizer. Sempre checo em a curva em A e C alterando para X evitando assim os erros.
Outra coisa e que alinhamento nao se faz todo dia não. Fez uma vez, esta certo, nao vai mudar o som de possição, nao trocou o sistema? Entao trava o processador e nao mexe mais!

Success

Jovaí
 
Jovaí disse:
Segure a tecla "SEL" do canal que deseja alterar o volume em separado e mova o fader para o volume desejado tranquilamente, enquanto voce permanecer com este apertado podera mover o canal sem alterar os demais. Apos soltar o SEL voltara a estar linkado.

PS. Como nao estou em contato com yamaha frequentemente tenho so uma duvida em relação a tecla, se nao for SEL, tenha calma e paciencia e tente com o CUE, por favor.

É a tecla SEL mesmo, Jovaí. Vc está certo.

[]'s
 
Jovaí escreveu:

Outra coisa e que alinhamento nao se faz todo dia não. Fez uma vez, esta certo, nao vai mudar o som de possição, nao trocou o sistema? Entao trava o processador e nao mexe mais!

Uma função legal do Ultracurve da Behringer e de outros equalizadores digitais é poder salvar os ajustes de um local na memória.

No Behringer, dá para salvar 100 locais. Ou seja: dá para fazer todos os ajustes para um local, salvar, fazer som em outros 99 locais diferentes, voltar para este local inicial e, com 2 teclas, está tudo novamente configurado. Mão na roda o recurso.

Aliás, mesas digitais tem isso também. São as "cenas", tem como configurar tudo (volumes, equalizações, compressores, efeitos) apenas apertando-se algumas teclas. Alguém quer coisa melhor? Pena que são tão caras.

Um abraço,

Fernando
 
Oi Chefe!
Sumiu hein.. rsrs
É, grandes poderes acarretam grandes responsabilidades!!! rsrsrs
Bersan disse:
Alguém quer coisa melhor? Pena que são tão caras.

Eu não acho tão cara assim, a não ser a PM5D RH(R$ 230.000,00), que é uma fortuna.
Uma 01V96 por exemplo, sai pelo preço de uma vega 2, tudo bem que a 01v não foi feita pra PA, mas em comparação com uma vega...

Abção!
 
tudo bem que a 01v não foi feita pra PA...

E a MG foi? Tem muitas coisas que se parece não aplicar a isso ou aquilo.
Mas digamos que isso se da mais a propaganda do que a o real uso em si. Se voce faz com uma MG, GF, ciclotron pequena... nao teria que ter uma PM5D. Acho que passar de uma com 2 auxiliares para uma com ate 8 e uma infinidade de excelentes recursos, sera um pulo para o futuro.
 
Pois é,

eu queria poder dar esse pulo! Mas esse pulo custa pelo menos R$ 6.000,00 aqui no Brasil (preço de uma 01V96V2). Sei que ela valhe o que custa, mas - pensando em igrejas - ainda é muito dinheiro.

Um abraço,

Fernando
 
Em uma igreja pequena, com 60~70 membros, usando uns 10 canais atualmente (7 mic´s, 3 intrumentos + PC) seria legal colocar um LS9-16?

Vender tudo que eu tenho de periféricos e mesa, apenas trabalhar com 2 potencias (PA + mon) e comprar uma LS9-16 daria uma incrementada legal no som?

Pelo meus cálculos (não achei o preço real), acredito que com uns 12~15 mil reias poderia comprar essa mesa no PY, estou certo?

Nada pra agora, mas talvez no ano que vem, se continuar do jeito que está esse ano, poderemos investir em uma mesa nova, e já que é pra investir, pq não INVESTIR mesmo e comprar uma dessas..


Linda..


ehehehe
 
Vamos colocar o preço como R$ 12.000,00.

Dividindo por 60 pessoas, cada uma tem que dar 200,00! Como com certeza alguns são crianças, vai ter pai de família tendo que dar 800,00 (pai, mãe e 2 filhos).

Se você conseguir, me conta o segredo! Aqui tá difícil conseguir 80,00 para comprar plugues novos. E olhe que minha igreja é quase toda de classe média.

Um abraço,

Fernando
 
ueSAHUIAESHSAE

Bersan... calma lá...

Vou te explicar a situação que estamos passando...
Até o ano passado, nossa igreja estava relativamente pobre... mal sobrava para pagar o pastor e zeladora...
Mas no final do ano, não conseguimos achar nenhum pastor no perfil que precisamos... (pastor que fica 1 ano e quer sair da igreja não é de um perfil adequado, aumenta os transtornos, custos de mudanças, e toda burocracia).

Então os presbíteros assumiram o trabalho, como conhecedores e praticantes da Palavra de Deus.. Por incrível que pareça, no ano passado 17 pessoas sairam da igreja, CALMA CALMA... por motivos de mudança de cidade.. hehhe
e isso ajudou pra nossa perda financeira... Mas esse ano, novas pessoas chegaram e foram batisadas na igreja, que está com Atos PAstorais do presbitério (das igrejas da mesma denominação, mas de outras cidades)

E por incrível que pareça, o povo se animou, e estamos com grandes grupos de evangelização para um bairro, e para as pessoas da igreja, todas as sextas-feiras.. e todas essas pessoas vão na igreja domingo, como visitantes... Já os irmãos da igreja, que tem a responsabilidade de dizimar (não por méritos da igreja, ou outra coisa, mas porque isso foi instituido por Deus, podendo ler isso na Bíblia, para haver mantimentos na casa do Senhor.. E algumas pessoas que estavam "frias" acordaram pra vida e passaram a ser fiéis ao Senhor com dízimos...


Esse ano, já compramos ar condicionado, investimos um tanto no som, e agora estamos partindo para reformas internas... necessárias sim!

Mas agora tudo depende dos planos de Deus, se os presbíteros acharem algum pastor no Perfil, ae já era os investimentos no som, com certeza, ja era... hehehehehe
mas como falei: Tudo depende dos planos de Deus!!

Nem que não seja uma LS9, mas uma outra mesa legal vou precisar comprar sim..


Mas aqui não cai dinheiro do pé de manga não, tudo provisão de Deus...




Valew
Rodrigo
 
Minha opinião:

Usar nesse caso uma LS9 seria como matar barata com dinamite. Por mais que seja legal e necessário, nem tudo na igreja se resume a som.
Com mesa digital, se faz necessário treinamento, muito mais cuidado; essas coisas.

Antes de pegar algo nesse nível, primeiro verifique TODO o resto. Cabos, energia geral, caixas, mics, só aí dê um passo desses.

Mas se você acha que está em um bom momento e que há condição, vá fundo.
Sempre sou meio temeroso com isso, por que se trata de dinheiro investido por outras pessoas, e para administrá-lo é preciso muito cuidado além de implicar numa responsabilidade igualmente grande.
 
A PAZ

Devemos atentar sempre que estes equipamentos tem uma vida útil. e logo deve-se pensar tambem ao final na substituição, para isso é bom sempre ter-se os pés no chão. O irmão falou que se tiver um pastor as despesas irão crescer e com isto não poderá fazer um investimento deste, portanto daqui +/- 7 anos voces já estarão com novo pastor e toda uma despesa a mais que terão com o crescimento. Como se fará a substituiçao? um caso a se pensar.
Não estou sendo pessimista, mas tentando pensar um pouco.

Heriberto
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

temos que pensar que tudo que fazemos ou compramos pra casa de DEUS tem que ser de ótima qualidade, tudo do bom e do melhor, mas temos que pensar também, será necessário mesmo uma mesa desse porte na minha igreja?
pense nos instrumentos: são de boa qualidade.
músicos: eles, tocam bem, ou no minimo, estudam música.
os microfones: são de boa qualidade
a igreja: tem acústica.
se não tem isso, meu irmão, antes de comprar uma mesa dessa, peça o pessoal se esforçar e correr atrás, essa mesa não faz milagres, tudo bem que vai melhorar e muito, mais vai sempre faltar alguma coisa. se os ministros cantam desafinado, o som vai sair com qualidade mas desafinado, e assim todo o conjunto.
vai ser a mesma coisa de colocar um motor de uma porche em um fusca, vai continuar sendo um fusca, vc nunca vai poder usar como deveria.
pense nisso.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Graça e Paz irmãos,adquirimos a pouco tempo uma ls9 32,ainda não sei quanto agrupamento de canais,mas patiei(acho que escrevi assim) os canais de 33 a 64 como de 1 a 32,assim consigo um reforço individual de volume por canal apenas virando as paginas,fica ai a dica pra quem precisar de um ganho extra de volume sem afetar a estrutura de ganho geral da mesa :!: :!:
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

MCIAS GP disse:
Graça e Paz irmãos,adquirimos a pouco tempo uma ls9 32,ainda não sei quanto agrupamento de canais,mas patiei(acho que escrevi assim) os canais de 33 a 64 como de 1 a 32,assim consigo um reforço individual de volume por canal apenas virando as paginas,fica ai a dica pra quem precisar de um ganho extra de volume sem afetar a estrutura de ganho geral da mesa :!: :!:
Confesso que não entendi...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Graça e Paz Rafael,então nosso PA esta configurado nos canais de 1 a 32,ate ai normal,quando entro nos canais de 33 a 64 eu seleciono a opção PATH e mudo a opçao (no meu caso a mesa veio configurada para slot 1) para os canais de 1 a 32 tambem,assim eu trabalho com o PA dobrado passo todo som nos canais de 1 a 32, e sempre que preciso de volume individual extra eu seleciono a segunda pagina da mesa de 33 a 64,ligo o canal que preciso e aumento o volume,esse recurso tambem funciona para os auxiliares (MIX/MATRIX),como eu costumo dizer aqui na igreja viva a tecnologia digital,espero ter explicado :mrgreen: :!:
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Resumindo, está dando um ganho de até 3 dB somando os sinais... mas é necessário mesmo?
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Graça e Paz Carlos,sempre que tem aqueles que cantam,falam pra dentro e quando nao se tem mais o que fazer,ai eu recorro a essa ajudinha extra.
 
Back
Topo