Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicações e

Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Fala ai galera, minha igreja liberou a compra da tão sonhada mesa digital, ficamos um bom tempo em divida entre digital e analogica.
Mais por fim vamos comprar uma digital e encarar a hera digital. Depois de passar um bom tempo com bastante dor de cabeça na escolha entre digital e analógica, agora surge outra dor de cabeça, qual mesa digital a comprar, esbarramos em varias mesas: tascam, phonic, 01 v96, e a ls9, fizemos uma pesquisa e ficamos com mais duvidas ainda, falam em forum que a 01 v96 é uma otima mesa mas conversando téte a téte com varios tecnicos eles acham essa mesa boa só pra estudio e não para PA. Então decidimos comprar a ls9 16.
E ai o que vocês me falam ls9 ou 01.
Quantas vias de aux eu vou ter (sem placa de expansão) na real na 01 e na ls9 16.
Abraços.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Entre a LS9-16 e a 01V96 eu ficaria com a 01V96, melhor custo/benefício pois ambas tem 16ch e 8 AUX.

Se fosse a LS9-32 ai sim, valeria a pena pois tem 16 AUX.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

deneripr disse:
A LS9 16 não tem 16 auxiliares também?
Yam_LS9_16-Rear.jpg


Veja acima.

Só não sei se pode ser expansível usando slots ADAT. Creio que não...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Pelo que eu sabia a LS9 16 tem os mesmos 16 aux. da LS 32... porém não tem saidas físicas para isso (assim como a 01V96 com 4 omni)...
Porém a questão do custo benefìcio seja muito melhor com a 01V96 do q LS9 16...

Conversei com bastante gente antes da compra a nossa 01V e, todos me disseram q não vale a pena comprar a LS9-16... seria desperdício de dinheiro...


Fazendo algumas contas dá pra se concluir isso mesmo...

Uma LS9-16 não sai por menos de 15 mil...
Enquanto que a 01V q compramos saiu por 6 mil com ADA e 5 porta-Pro...


resumindo:

Com o valor de uma LS9-16 comprariamos uma 01V por PA e outra pro Palco e ainda sobrava um bom dinheiro...

Tirando o fato de que poucas igrejas necessitam hoje realmente de mais do que 16 aux...


Valeria mais a pena comprar uma 01V96 uma placa da AVION e monitores individuais...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

O que pega pro lado da LS9-16 é o preço.

Ela teria que estar numa faixa intermediária de preço entre a 01V96 e a LS9-32. Coisa que não acontece.

Por aqui:

01v96 - US$2300

LS9-16 - US$6000

LS9-32 - US$8000

Um preço justo pra ela seria abaixo de US$5k.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Quanto custa a placa da AVION?

e o mixer pessoal?


Assim teriamos uma idéia se o q eu disse sobre a LS-16 está correto...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

deneripr disse:
Quanto custa a placa da AVION?

e o mixer pessoal?


Assim teriamos uma idéia se o q eu disse sobre a LS-16 está correto...
Qual o modelo?
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Yamaha 01V96 = R$ 5.400,00
Placa AVION= R$ 1.800,00
Mixer Pessoal= ?


Até agora o conjunto ficaria em R$ 7.200,00 a vista (metade do valor de uma LS9-16)
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Yamaha 01V96 = R$ 5.400,00
Placa AVION= R$ 1.800,00
Mixer Pessoal= R$ 1.400,00 (tomando por base o meu sistema, seria 5 pros musicos e mais um pros Backs e ministro de louvor , q são monitor de chão) total= R$ 7.000,00

Total do sistema= R$ 14.200,00
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Graça e paz irmãos,na verdade a ls9 16,tem apenas seis aux.pois duas saidas são destinadas ao (L/R) PA. Automaticamente a 32 tem 14 saidas aux.que podem ser usadas como mix e ou matrix.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Caso voce a use como monitor nao tem necessidade do L/R, sendo assim é so
configuar as saidas, ai invez de L/R aux 15 e 16 utilizando assim 16 aux,
mas se fizer PA e monitor com ela esta correto.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

eu sei que vcs estão querendo me ajudar eu agradeço e muito, mais a questão é comprar uma ls9 32 e ele virar um elefante branco, isso é, nõ usar nem a metade dos recursos que ela dispoem.
Outra coisa é, a 01 v96 dizem que é muito + complicada de mexer, divida cruelllllll
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Alex,
isso que voce disse sobre a LS9 pode acontecer mesmo. mas
é melhor sobrar do que faltar. tem que ver se compensa. duvida cruel hehe
a 01v96 é só questão de acostumar com o mixer, ler seu manual e viver e aprender.

abraço
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

LS9-32 tem os 32 canais à mão. Ja a 01V96 só tem 16 canais à mão.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Bom, meu pc tah travando demais então vou ser rápido...

Com uma 01V96 + sistema AVION você tem:

Menos trabalho: os musicos e cantores se viram pra fazer o seu mix, não tem como reclamar da mix que ele mesmo fez.... e isso te dá muito mais tempo pra fazer o PA com mais qualidade

Muito mais qualidade: Com o sistema digital não existe percas como nos sistemas convencionais via multicabo (por exemplo o meu, que uso Powerclick que não tem entrada balanceada)

Te deixa com mais opções: Deixa TODOS auxiliares da mesa disponiveis pro que você quiser... por exemplo para fazer mixagem para transmissão ou gravação, Efeitos...

Deixa seu sistema apto a trabalhar com monitoração de QUALQUER evento, acho q nunca vai haver algum artista que rejeite um sistema AVION no monitor...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

O único porém é que fica limitado a 20ch de mic. Pra quem usa até 20ch é uma ótima pedida.
 
Back
Topo